Ir para conteúdo

Pergunta: Mochilas Forclaz valem a pena em 2020/2021?


Maurilio Cardoso

Posts Recomendados

  • Membros

Olá colegas!

2020 está "trilhando" para o seu fim... 🤔

Embora 2021 esteja chegando, minha dúvida é saber se as Mochilas Forclaz estão valendo a pena considerando aspectos técnicos e claro, custo benefício. 

As pesquisas mostram valores na faixa de R$999... Vocês tem sugestões para comparação?

 

Alguns links:

MOCHILA MASCULINA DE TREKKING TREK900 70 LITROS + 10 LITROS - Decathlon

Mochila masculina de trekking Trek900 90 litros + 10 litros - Decathlon

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Maurilio Cardoso changed the title to Pergunta: Mochilas Forclaz valem a pena em 2020/2021?
  • Colaboradores

Sem dúvida alguma a Forclaz é uma marca consistente e satisfatória em seu propósito.

Eu tenho uma mochila de ataque Quechua Forclaz MH500 20L (uma híbrida de duas marcas) que usei em minha viagem pela Patagônia Argentina esse ano.
Além desta, tenho diversos equipamentos que adquiri na Decathlon (inclusive estarei indo na próxima semana novamente na loja física aqui perto para pegar mais coisas).

É difícil apontar em 'números' o que justifica a diferença de valores entre, por exemplo, as cargueiras da Forclaz e outras do mesmo segmento (Deuter, Osprey, Curtlo, etc).

Muitas vezes essas cargueiras mais caras anunciam tecnologias exclusivas, e contam com um design mais eficiente, e é claro, o preço da marca.

Eu cogitei comprar a Forclaz TREK900 70+10L meses atrás, mas no fim fiquei com uma Curtlo Mountaineer 70+15L HS.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/12/2020 em 08:31, Alan Rafael Kinder disse:

Sem dúvida alguma a Forclaz é uma marca consistente e satisfatória em seu propósito.

Eu tenho uma mochila de ataque Quechua Forclaz MH500 20L (uma híbrida de duas marcas) que usei em minha viagem pela Patagônia Argentina esse ano.
Além desta, tenho diversos equipamentos que adquiri na Decathlon (inclusive estarei indo na próxima semana novamente na loja física aqui perto para pegar mais coisas).

É difícil apontar em 'números' o que justifica a diferença de valores entre, por exemplo, as cargueiras da Forclaz e outras do mesmo segmento (Deuter, Osprey, Curtlo, etc).

Muitas vezes essas cargueiras mais caras anunciam tecnologias exclusivas, e contam com um design mais eficiente, e é claro, o preço da marca.

Eu cogitei comprar a Forclaz TREK900 70+10L meses atrás, mas no fim fiquei com uma Curtlo Mountaineer 70+15L HS.

@Alan Rafael Kinder,

Estou pra trocar a minha mochila de ataque Uptown 25L - Curtlo, "simplona" por alguma cargueira da Forclaz. Existem muitas informações na web, mas como parei com minhas viagens a alguns bons meses, a informação por aqui me parece mais "fiel".

Agradeço sua resposta. 

Tenho pesquisado material e modelos para trekking. Devido a pandemia, muitos meios de consulta deram uma pausa nas atividades (comparativos, testes, análises, etc...)

Indica alguma outra cargueira que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, antes de mais nada acho justo dizer que também não sou tão experiente com trekking pra poder te dar opiniões seguras.

O que eu costumo fazer é apontar as experiências que tive, e dar minha opinião em cima delas.

Enfim, para não estender muito:

- Eu tenho uma Curtlo Mountaineer 70+15L HS e acho ela extraordinária.
- Eu consegui ver e provar (em loja física) uma Deuter Aircontact Lite 65+10L, não pude testar em campo, mas claramente tem qualidade similar a da minha cargueira.
- Também pude ver e provar uma Naturehike Discovery 70+5L, eu não gostei do material dela, parecia bem mais frágil que as demais (mas é só no 'olhometro').
- Tenho dois amigos que tem a Forclaz Escape 50+10L, que é realmente boa.
- Eles estão querendo troca-las pela Osprey Aether 65L (mas não testaram nada ainda).
- Também tenho aquela Quechua Forclaz MH500 20L que é muito boa para ataque.

Se fores usar a ferramenta de pesquisa do site, vais encontrar diversos tópicos similares a esse, onde outras pessoas deram suas opiniões sobre mochilas (eu acho que vale a pena dar uma olhada).

Quero ver se na próxima semana eu consigo reservar um tempo para dar uma olhada bacana nas mochilas da loja da Decathlon de Floripa (as que estiverem disponíveis), e daí consigo ter mais propriedade para falar delas.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/12/2020 em 03:16, Maurilio Cardoso disse:

Olá colegas!

2020 está "trilhando" para o seu fim... 🤔

Embora 2021 esteja chegando, minha dúvida é saber se as Mochilas Forclaz estão valendo a pena considerando aspectos técnicos e claro, custo benefício. 

As pesquisas mostram valores na faixa de R$999... Vocês tem sugestões para comparação?

 

Alguns links:

MOCHILA MASCULINA DE TREKKING TREK900 70 LITROS + 10 LITROS - Decathlon

Mochila masculina de trekking Trek900 90 litros + 10 litros - Decathlon

Valeu! 

Fala Maurilio.

Cara, tenho essa 70+10 aí e sem dúvida é uma ótima opção, muito bem desenhada, com múltiplos compartimentos (facilita muito a vida). É resistente e tem preço bem acessível comparando com a Deuter por exemplo.

Não tenho, tive ou usei mas o pessoal que eu conheço que usa Osprey reclama bastante da ergonomia da bolsa, algumas nem regulagens de posição possuem.

Quanto a Curtlo, vi falar que é de boa qualidade, não sei da ergonomia dela, mas da galera que eu conheço, o pós venda deles dá show em qualquer outra marca.

Uma última dica, eu faço várias travessias em terrenos e condições bastantes diversas. Tenho conhecidos que foram comigo alguma vezes usando mochilas de marcas bem "baratas" - na verdade são mochilas boas, porém não aguentam muito estresse de longos dias - eles ficaram na mão no meio de travessias, eram mochilas novas, e o vendedor ainda azedou para devolver o dinheiro.

Concluo. Se vc vai usar pouco, mais como uma mala onde guarda as coisas talvez não seja interessante gastar muito, mas se for fazer trekking longo com a mochila nas costas o tempo todo, ralando em rocha e mato não tenha dó da grana que tu não se arrepende (a Forclaz é top pra isso).

Boa decisão aí, e curta os rolê. 

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/12/2020 em 19:11, Jonas Silva ForadaTribo disse:

Fala Maurilio.

Cara, tenho essa 70+10 aí e sem dúvida é uma ótima opção, muito bem desenhada, com múltiplos compartimentos (facilita muito a vida). É resistente e tem preço bem acessível comparando com a Deuter por exemplo.

Não tenho, tive ou usei mas o pessoal que eu conheço que usa Osprey reclama bastante da ergonomia da bolsa, algumas nem regulagens de posição possuem.

Quanto a Curtlo, vi falar que é de boa qualidade, não sei da ergonomia dela, mas da galera que eu conheço, o pós venda deles dá show em qualquer outra marca.

Uma última dica, eu faço várias travessias em terrenos e condições bastantes diversas. Tenho conhecidos que foram comigo alguma vezes usando mochilas de marcas bem "baratas" - na verdade são mochilas boas, porém não aguentam muito estresse de longos dias - eles ficaram na mão no meio de travessias, eram mochilas novas, e o vendedor ainda azedou para devolver o dinheiro.

Concluo. Se vc vai usar pouco, mais como uma mala onde guarda as coisas talvez não seja interessante gastar muito, mas se for fazer trekking longo com a mochila nas costas o tempo todo, ralando em rocha e mato não tenha dó da grana que tu não se arrepende (a Forclaz é top pra isso).

Boa decisão aí, e curta os rolê. 

@Jonas Silva ForadaTribo,

Legal! Eu faço muito hiking e por isso nunca me preocupei muito em ter uma cargueira. Mas agora com o ano virando, a vacina chegando, o momento é bom pra retomar as atividades. E visto que em breve estou indo para a Austrália, honestamente, não pensei em levar mala! Huahua

Sei que por aquelas bandas rola muito esporte ao ar livre e há lugares incríveis para desbravar e sendo assim, uma mochila resistente, até mesmo pelas condições climáticas e etc, "salva a vida"...

 

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas ai galera... Aqui no mochileiros já encontrei muitas informações bacanas!

Entretanto o uso (na prática) é bem diferente da apresentação (no sites). Quero saber se recomendam outros modelos na faixa de preço entre R$800 e R$1200.

Quero me presentear esse ano! huauha 🤘😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/12/2020 em 19:11, Jonas Silva ForadaTribo disse:

Fala Maurilio.

Cara, tenho essa 70+10 aí e sem dúvida é uma ótima opção, muito bem desenhada, com múltiplos compartimentos (facilita muito a vida). É resistente e tem preço bem acessível comparando com a Deuter por exemplo.

Não tenho, tive ou usei mas o pessoal que eu conheço que usa Osprey reclama bastante da ergonomia da bolsa, algumas nem regulagens de posição possuem.

Quanto a Curtlo, vi falar que é de boa qualidade, não sei da ergonomia dela, mas da galera que eu conheço, o pós venda deles dá show em qualquer outra marca.

Uma última dica, eu faço várias travessias em terrenos e condições bastantes diversas. Tenho conhecidos que foram comigo alguma vezes usando mochilas de marcas bem "baratas" - na verdade são mochilas boas, porém não aguentam muito estresse de longos dias - eles ficaram na mão no meio de travessias, eram mochilas novas, e o vendedor ainda azedou para devolver o dinheiro.

Concluo. Se vc vai usar pouco, mais como uma mala onde guarda as coisas talvez não seja interessante gastar muito, mas se for fazer trekking longo com a mochila nas costas o tempo todo, ralando em rocha e mato não tenha dó da grana que tu não se arrepende (a Forclaz é top pra isso).

Boa decisão aí, e curta os rolê. 

Jonas,

A respeito da Forclaz Trek 900... Fiquei um pouco confuso quanto a diversos comentários e inclusive vídeos que assisti via web.

A tampa da mochila é removível? Vem com a capa de chuva? No próprio site da Decathlon tem comentários de estrangeiros que compraram a mochila e relataram alguns "problemas". Pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia @Maurilio Cardoso,

Amanhã estarei indo em uma loja física da Decathlon e pretendo dar uma fuçada pelos equipamentos... como apontei acima, eu já havia feito uma pesquisa pela web por opiniões sobre diversas mochilas (inclusive a Trek900), daí vou aproveitar para vê-la (só não vou conseguir testar em campo).

Possivelmente na segunda vou ter condições de dar algum feedback.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, Maurilio Cardoso disse:

Jonas,

A respeito da Forclaz Trek 900... Fiquei um pouco confuso quanto a diversos comentários e inclusive vídeos que assisti via web.

A tampa da mochila é removível? Vem com a capa de chuva? No próprio site da Decathlon tem comentários de estrangeiros que compraram a mochila e relataram alguns "problemas". Pode me ajudar?

Bom dia.

Então a tampa superior é removível e vem com a capa de chuva. Quanto aos feedback negativos,  não tenho como avaliar, como falei anteriormente não tive problemas com ela. Mas se ler todos os feedbacks vai ter uma melhor ideia sobre algum ponto específico que possa ser importante pra vc, mas com certeza vc só vai realmente saber se é a mochila perfeita pra vc depois de estar usando por um bom tempo.

Temos aqui em casa uma Trek700 também,  e falo dela a mesma coisa, excelente cargueira, até gosto mais dela pq tem os compartimento frontais divididos, dois espaços separados com uma divisória. 

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...