Membros thiagomartignoni Postado Janeiro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2011 Fala galeraa! Estou terminando de montar o roteiro para as férias 2011, eu e mais um amigo estamos embarcando dia 30 para a trip... segue o roteiro. 30-JAN - Aviao SP - Sta Cruz - LaPaz (chegada prevista pra dia 31 as 9 da manha) 31-JAN - Dia em La Paz, fazer algumas compras e ir para uyuni. 01-FEV - fechar o passeio de tres dias pelo salar. 02-FEV - Uyuni 03-FEV - Uyuni 04-FEV - La Paz 05-FEV - Copacabana 06-FEV - Copacabana - Puno - Cuzco 07-FEV - Cuzco 08-FEV - Cuzco 09-FEV - Cuzco 10-FEV - Cuzco 11-FEV - Cuzco 12-FEV - Cuzco - La Paz 13-FEV - La Paz 14-FEV - La Paz 15-FEV - La Paz 16-FEV - La Paz 17-FEV - Aviao La Paz - Sao Paulo. Gostaria de uma opiniao de vcs, de como está o roteiro, se da pra encaixar mais alguma coisa nesses dias, nossos objetivos são uyuni, downhill, chacaltaya, tiwanacu, copacabana, machu picchu, vale sagrado e conhecer as cidades por onde vamos passar, posso tirar 1 ou 2 dias de cuzco e La Paz para encaixar mais alguma coisa. Estou deixando algum lugar de lado? Estou planejando gastar 2000 reais, mais cartao de credito para eventuais problemas no caminho, será que dá? Opinem ai Galera, valeeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 17, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Oi Thiago, tudo bem?? Eu acho q seu roteiro está bem bacana!!! Tá tranquilo para fazer tudo, com tempo, sem correria!! Só acho que talvez fosse legal deixar mais um dia em Copcabana. A cidadezinha é bem legal! Fora q a trilha na Isla del Sol é imperdível. Vc pode sair de La Paz com o bus turístico (super recomendo) as 8h e chegar as 13h em Copa. Nesse mesmo dia, vc pode deixar as coisas no hostel, almoçar uma bela truta do lago, descansar um pouco e subir o Cerro Calvário para ver o por-do-sol no lago, que é sensacional! No dia seguinte, vc pode pegar um tour para a Isla del Sol que parte as 8h, indo com o barco até o lado norte da ilha. Desça lá, veja as ruinas, e comece a trilha para o lado sul. Dai vc pega o barco de volta para Copacabana as 15h no lado sul mesmo. Dai, vc vai para Puno-Cusco no dia seguinte! Eu levei exatamente 2000 reais para 19 dias no Peru e Bolívia. Deu, mas gastei muuuito com artesanatos (o q naum me arrependo, pois as malhas de alpaca são de excelente qualidade por preços incríveis). Ainda fiz uns gastos no cartão de crédito (com despesas extras em Machu Picchu). Bom planejamento!! E precisando, é só chamar! beijos Gabi Fala galeraa! Estou terminando de montar o roteiro para as férias 2011, eu e mais um amigo estamos embarcando dia 30 para a trip... segue o roteiro. 30-JAN - Aviao SP - Sta Cruz - LaPaz (chegada prevista pra dia 31 as 9 da manha) 31-JAN - Dia em La Paz, fazer algumas compras e ir para uyuni. 01-FEV - fechar o passeio de tres dias pelo salar. 02-FEV - Uyuni 03-FEV - Uyuni 04-FEV - La Paz 05-FEV - La Paz - Copacabana saída de La Paz as 8h (bus turistico). Copacabana chegada as 13h, subida ao Cerro Calvário 06-FEV - Copacabana - Puno - Cuzco Fazer trilha na Isla del sol 07-FEV - viagem Copa-Puno-Cuzco 08-FEV - Cuzco City tour e conhecer a cidade (bater perna) 09-FEV - Cuzco Valle Sagrado, desça em Ollantaytambo, tome trem para Águas Calientes as 19h. Durma em Águas Calientes. 10-FEV - Cuzco Acorde cedo para conhecer Machu Picchu. Se vc quiser subir Wayana Picchu, tem q estar na fila suuuuper cedo para pegar uma das 400 senhas. Esolha o horário de 10h para subir, assim o tempo estará limpo! Volte quando cansar de Machu Picchu, durma em Águas Calientes. Outra opção é comprar já o trem de voltas as 15-16h, porém vc terá que descer de Machu Picchu mais cedo. 11-FEV - Cuzco Volta de Águas Calientes a Cusco (manhã). Tarde livre para conhecer mais da cidade. 12-FEV - Cuzco - La Paz (viagem a noite, logo, vc pode aproveitar todo o dia em Cusco) uma excelente opção é o tour às Salinas de Maras e Círculos de Moray (meio dia apenas). Tarde livre, últimas compras, últimos museus, descansar um pouco, pois a viagem é longa e extremamente cansativa - eu não recomendo - mas esteja preparado para muuuito frio!!! Se tiver, leve seu saco de dormir a mão 13-FEV - La Paz Chegada a La Paz aas 13h. Deixe as coisas no hostel, bata perna por La Paz - tome um belo café no alexander coffee!!! 14-FEV - La Paz Tiwanako 15-FEV - La Paz Downhill 16-FEV - La Paz Chacaltaya e Valle de la Luna 17-FEV - Aviao La Paz - Sao Paulo. dependendo do horário vc ainda terá o dia livre em La Paz! Gostaria de uma opiniao de vcs, de como está o roteiro, se da pra encaixar mais alguma coisa nesses dias, nossos objetivos são uyuni, downhill, chacaltaya, tiwanacu, copacabana, machu picchu, vale sagrado e conhecer as cidades por onde vamos passar, posso tirar 1 ou 2 dias de cuzco e La Paz para encaixar mais alguma coisa. Estou deixando algum lugar de lado? Estou planejando gastar 2000 reais, mais cartao de credito para eventuais problemas no caminho, será que dá? Opinem ai Galera, valeeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Janeiro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Fala Thiago ! Dois pontos de atenćão pra ti: 1) possivel que vc chegue em uyuni mas nao consiga pegar o tour pro salar já no dia seguinte...Confere o horário direitin do onibus (ou trem)... Se nao me engano tem agencia em La Paz que vende o tour de Uyuni também, mas sai bem mais caro... 2) o Chacaltaya quando eu fui nao estava tendo passeio todo dia, então se informa quando chegar em La Paz pra saber qual a melhor ordem dos 3 passeios (tiwanaku, downhill e chaca) vai ser melhor pra ti. É isso ae, aproveita ! []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagomartignoni Postado Janeiro 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Gabi, primeiramente obrigado pelas dicas no roteiro, seus comentarios me ajudaram com algumas coisinhas que estavam pendentes, sobre copacabana, estou começando a pensar mesmo em ficar um dia a mais lá, vou trocar uma idéia com meu amigo para vermos o que fazer. Mas me diz uma coisa, como funciona esse bus turistico? aonde que vou "pegar" ele? Obrigado eluzi, pelo que verifiquei existem onibus saindo de la paz as 18 hrs, sendo assim acho que consigo fechar o salar logo pela manha do outro dia, segundo relatos aqui do fórum que fecharam logo depois que chegaram na madrugada em uyuni. Pode ser arriscado fazer isso ou não tem problema? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Gabi,primeiramente obrigado pelas dicas no roteiro, seus comentarios me ajudaram com algumas coisinhas que estavam pendentes, sobre copacabana, estou começando a pensar mesmo em ficar um dia a mais lá, vou trocar uma idéia com meu amigo para vermos o que fazer. Mas me diz uma coisa, como funciona esse bus turistico? aonde que vou "pegar" ele? Obrigado Oi Thiago! Esse bus turístico vc compra o bilhete nas agências de viagem de La Paz mesmo! Assim eles anotam seu nome e hotel/hostel e falam o horário q iram pegar.... parece bem amador e que não vai dar certo, mas no fim, dá td certo sim! Boa preparação e precisando, já sabe! beijos Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juh_nogueira Postado Janeiro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2011 Olá Thiago.. Vou fazer praticamente a mesma viagem com vc, só trocando mesmo a ordem e Uyuni la-paz-copacabana-arequipa-cuzco-machu-picchu-uyuni-em-20-dias-novembro-2011-t51825.html Gostaria de saber como foi sua viagem (Melhor dizendo como está sendo... rs) Vou adorar acrescentar suas sujestoes. Fala galeraa! Estou terminando de montar o roteiro para as férias 2011, eu e mais um amigo estamos embarcando dia 30 para a trip... segue o roteiro. 30-JAN - Aviao SP - Sta Cruz - LaPaz (chegada prevista pra dia 31 as 9 da manha) 31-JAN - Dia em La Paz, fazer algumas compras e ir para uyuni. 01-FEV - fechar o passeio de tres dias pelo salar. 02-FEV - Uyuni 03-FEV - Uyuni 04-FEV - La Paz 05-FEV - Copacabana 06-FEV - Copacabana - Puno - Cuzco 07-FEV - Cuzco 08-FEV - Cuzco 09-FEV - Cuzco 10-FEV - Cuzco 11-FEV - Cuzco 12-FEV - Cuzco - La Paz 13-FEV - La Paz 14-FEV - La Paz 15-FEV - La Paz 16-FEV - La Paz 17-FEV - Aviao La Paz - Sao Paulo. Gostaria de uma opiniao de vcs, de como está o roteiro, se da pra encaixar mais alguma coisa nesses dias, nossos objetivos são uyuni, downhill, chacaltaya, tiwanacu, copacabana, machu picchu, vale sagrado e conhecer as cidades por onde vamos passar, posso tirar 1 ou 2 dias de cuzco e La Paz para encaixar mais alguma coisa. Estou deixando algum lugar de lado? Estou planejando gastar 2000 reais, mais cartao de credito para eventuais problemas no caminho, será que dá? Opinem ai Galera, valeeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagomartignoni Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Ae galera, quero agradecer a vcs que me deram as dicas para o mochilao, felizmente deu tudo certo... Gabriella as dicas que vc deu no roteiro foram de suma importancia, Muito Obrigado... Juh, te mandei mp, com o meu msn... se precisar tirar algumas duvidas estou a disposição. Obrigado galera... já estou planejando outra viagem... talvez pela argentina e uruguai agora... hahahaha abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juh_nogueira Postado Fevereiro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2011 Thi, Te adicionei no msn.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.