Membros borges joão Postado Dezembro 3, 2020 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2020 Como encontrar informações sobre a Guiana aqui no site Mochileiros.com? Estou indo conhecer a região norte do Brasil e desejo também conhecer Georgetown, na Guiana, que dizem estar passando por grandes transformações econômicas e turísticas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Dezembro 3, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 3, 2020 Bem vindo, em uma rápida pesquisa encontrei este roteiro. As informações de viagens para lá são escassas aqui neste site, não é um local muito visitado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Dezembro 3, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 3, 2020 Usei a barra de buscas para localizar. https://www.mochileiros.com/forum/354-suriname-e-guianas/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Dezembro 11, 2020 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2020 Em relatos de viagens há alguns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Érica Martins Postado Dezembro 14, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 14, 2020 Se tu for até Roraima, de Boa Vista basta seguir de taxi lotação ou ônibus até a cidade de Bonfim/BR, dar saída do Brasil, da entrada na Guiana e atravessar a ponte sobre o Rio Tacutu até Lethem/Guiana. Lethem é uma cidade meio espalhada, com comércio barato e tem um aeroporto pequeno com voos semanais para Georgetown. O "aeroporto" fica há uns 5km do posto da PF no Brasil. 5 anos atrás os voos saíam sábado de manhã, pela cia Trans Guyana Airways. Não sei te dizer como tá hoje. São aviões pequenos, pra 10 a 25 pessoas, com alto fluxo de garimpeiros. Vale muito pela aventura. Apesar do cenário faroeste, é bem de boas, ou costumava ser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Érica Martins Postado Dezembro 14, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 14, 2020 Na rodoviária de Lethem tem opções terrestres também, mas a viagem é bem longa porque a maior parte do trajeto é estrada de terra. Se tiver com tempo sobrando, é uma opção e não precisa contar com o dia certo do voo, jáque tem saídas diárias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros borges joão Postado Dezembro 14, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2020 Obrigadíssimo, Érica Martins. Estou pensando nesta viagem a Georgetown ficar um dia, dois ou três, também em Bonfim e Lethem, porque pelas informações parecem interessantes pra quem não conhece aquela região. Outros dados que me são importantes para esta viagem para a fronteira e Guiana, é sobre a rede de hotéis e guest houses populares, porque é um assunto que interessa a muitos, porém quase nunca comentado. Só tenho lido e visto sobre a rede comercial normal de hotelaria, com preços acima de R$120,00. Faz muitos anos não viajo, estou por fora de preços de hospedagem desde 2010, quando estive em Portugal e Espanha. Entretanto, agora vejo em minhas pesquisas do google e sites relativos que todos os turistas populares e mochileiros parecem usar somente a citada rede hoteleira. Porém, duvido que não haja naquela região outras boas opções de custo mais baixo e qualidade relativa, de guest house ou hotel suficientemente confortável e ambiente seguro. Ou estarei equivocado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FCRO Postado Dezembro 14, 2020 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2020 Hoje tem vôos direto entre lethem e georgetown todos os dias, exceto domingo https://transguyana.net/lethem-schedule/ 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros borges joão Postado Dezembro 15, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2020 Em 03/12/2020 em 08:59, RicardoRM disse: Bem vindo, em uma rápida pesquisa encontrei este roteiro. As informações de viagens para lá são escassas aqui neste site, não é um local muito visitado. Obrigadíssimo, RicardoRM... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Érica Martins Postado Dezembro 15, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 15, 2020 20 horas atrás, borges joão disse: Obrigadíssimo, Érica Martins. Estou pensando nesta viagem a Georgetown ficar um dia, dois ou três, também em Bonfim e Lethem, porque pelas informações parecem interessantes pra quem não conhece aquela região. Outros dados que me são importantes para esta viagem para a fronteira e Guiana, é sobre a rede de hotéis e guest houses populares, porque é um assunto que interessa a muitos, porém quase nunca comentado. Só tenho lido e visto sobre a rede comercial normal de hotelaria, com preços acima de R$120,00. Faz muitos anos não viajo, estou por fora de preços de hospedagem desde 2010, quando estive em Portugal e Espanha. Entretanto, agora vejo em minhas pesquisas do google e sites relativos que todos os turistas populares e mochileiros parecem usar somente a citada rede hoteleira. Porém, duvido que não haja naquela região outras boas opções de custo mais baixo e qualidade relativa, de guest house ou hotel suficientemente confortável e ambiente seguro. Ou estarei equivocado!!! Olha, 1 dia de boas pra passear por Bonfim e por Lethem é bem suficiente. São dois vilarejos muito pequenos e muito desertos. Em Lethem não sei indicar hospedagem, mas em Bonfim tem umas 2 ou 3 pousadinhas beeem simples e baratas, estilo aquelas ao redor de rodoviária no interior. Nem precisa se preocupar em fazer reserva. Se quiser garantir mesmo, pega a dica com os taxistas que fazem a lotação diária a partir de Boa Vista e liga pra pousada antes de ir. Se tu tiver as cara, dá até pra pedir abrigo pra galera brasileira que trabalha na receita e na pf da fronteira. Um dia batendo perna por Bonfim e pelo comércio chinês de Lethem é mais do que suficiente, até pra se ambientar com o calor e o clima geral da região da fronteira que é meio faroeste e praticamente deserta. Coisas pra fazer: observar a mudança da direção para mão inglesa, ouvir o sotaque inglês/indiano, comprar quinquilharias nas lojas chinesas, comprar cervejas diferentonas a bom preço nos mercadinhos, tomar banho no belíssimo Rio Tacutu se tiver em época seca que é quando formam praias, tomar uns copos e dançar uns tecnobrega no bar da Chris em Bonfim 😂😂 Em Georgetown também dá pra encontrar hostel quando chegar lá, mas eu achei a comunicação bem difícil, não quis arriscar e fiz reserva. Uma dica é não ficar muito perto da zona portuária, único lugar que achei meio tenso. De resto, cidade de boas de visitar em 2 dias, diferentona. Tava com bastante tapume de obras e muita coisa fechada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.