Membros Rodolfo a zanuzo Postado Novembro 26, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2020 Estive em ouro preto em meio a pandemia ,em outubro,vindo do rio de janeiro de ônibus . Ouro preto é linda !além das construções ,a história q teve ali,o ouro ,tem o clima também ,a cidade está a quase 1000 metros em relação ao nível do mar ,clima de montanha ,mais ameno ,tem algumas cahoeiras pra se visitar o pico do Itacolomi,vale pelo menos uns 4 dias na cidade ...além disso tem Mariana q e do lado ,congonhas . Chegue ,desci na rodoviária de ouro preto ,caminhei até o centro histórico,e perto nem 10 min..já passa pela igreja nossa senhora das merces e misericórdia,linda,mas fechada ...seguindo logo chega na praça Tiradentes,com uma estátua no meio do próprio,bem em frente o museu da inconfidência,ao fundo museu da ciência ( antes casa do governador )detalhe a estátua de Tiradentes está de costas pra casa do governador ,hj museu da ciência ,rsrss. Da pra a Tiradentes ,se virar a direita ,vc está na rua conde de bobadela ,ou rua direita como era chamada ,é onde tem tudo a principal de ouro preto ,tem lojas , restaurante ,bancos ....mas prepara q e uma descida ,e como tudo q desce tem w subir depois né rsrsr,ouro preto é só ladeira Ladeiras !!!a cidade todos e assim subidas e descidas ,se vc não está com preparo em dia ,vai sofre rsrs. Fiquei no ouro preto hostel ,um dos melhores q fiquei em todos esses anos de mochileiro ,nossa q fantástico,fico em uma casa histórica,preservado,a proprietária Denise e simpática e atenciosa aos mínimos detalhes,café muito bom,bebedor de água ,beliches com cortinas individuais,tomadas tudo perfeito ,fica a dica pra quem for ...além de da localização,fica perto das minas Chico rei,palácio velho e ao lado da igreja onde aleijadinho está enterrado nossa senhora da conceição.. Infelizmente devido a pandemia ,quase tudo estava fechado ,igrejas ,museus ..só três igrejas estão abertas ao público são :são Francisco de Assis, basílica nossa senhora do Pilar ( a segunda amais rica em ouro do Brasil), Santa Efigênia ( essa não fui )paga se 10,00 para entrar , estudante e professores,aposentados pagam meia. As minas também estão abertas ,fui na do palácio velho ,incrível dizem ser a melhor ,da pra entrar em pé nessa ,e grande várias galerias ,as outras dizem q tem q agachar ,se suja ,...do palácio velho e show paga se 30 ,00 mas se for com guia ou chorar sai por 20 ,15...vale muito a pena . Fui até Mariana também ,exitem ônibus ,e e comum o transporte entre moradores também tipo um Uber clandestino rsrs,pessoal te vê no ponto ,pergunta se quer ir ,e boa ,e tranquilo ,sai menso preço ou menos do que busão ,a vantagem e q e mais rápido ,sem paradas como busão . Em Mariana tem duas ruas histórias só ,vc subi por uma rua e desci pela outra ..tem as famosas igrejas gêmeas ,cadeia municipal (hj fórum),igrejas ,etc ..confesso q esperava mais de Mariana ,mas vale ,pois a distância e muito perto de outro preto ,do lado ,hora a vai ver já está em Mariana esses... No caminho pra Mariana tem uma mina ,q e a maior aberta pra visitação do mundo ,segundo pessoal lá ,chama mina da passagem ,dizem q tem várias passagens por baixo que vão até outro preto !! Não fui nessa pois o preço e a bagatela de 100,120..as vezes 80 reais ,muito salgado ,mas quem foi diz q e legal ,vc desce de carrinho até o sub-solo....a mina fica bem. O caminho pra Mariana ,vc passa em frente dela .. Ouro preto vc respira história ,e cada uma q ouve ,muito show ,pena q devido a pandemia não pude ir nos museu da inconfidência ....dentre as igrejas q estão abertas ,gostei mais a de são Francisco de Assis ,muito bonita ,e bem em frente tem uma feirinha de artesanato de pedra sabão ,pedra típica da região ,aliás ouro preto tem muitas pedras semi preciosas e precisas se quiser comprar várias lojinhas ,...quanto aos valores de comida ,é preço muito bom ,comparado a cidades turísticas ,preço chegam até se baratos ...comida mesmo vc come bem ,a vontade típica comida mineira ,por preços normais ,nem acreditei!!😋 Quero voltar um dia com tudo aberto ,e também conhece pico do Itacolomi,e as cachoeiras ...vale muito a pena conhecer ouro preto !!Sao Franscisco de Assis mariana ,igrejas gêmeas ,uma estava restaurandomina do palácio velhopraça da independência 3 Citar Link para o comentário
Membros gustavo.woltmann Postado Novembro 26, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2020 Também estive em Ouro Preto recentemente (no feriado do dia 2 de novembro) na casa de um amigo. A cidade estava bem cheia por sinal, o que eu não esperava. Já estive lá diversas vezes e sempre volto pois amo a cidade. Abraços, Gustavo Woltmann Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.