Membros natan benben Postado Janeiro 15, 2011 Membros Postado Janeiro 15, 2011 OI pessoal , sou novo no site... gostaria de dicas e avaliacao do roteiro q fiz seguindo o guia do viajante la vai D1- Rio para Santa Cruz D2-a-4)chegando ao Salar, passando por Potosi e seguindo para Oruro D 5 a 7)chegamos em La Paz , fazemos os passeios pela montanha Chacaltaya,e outros 2-3 dias está bom. D 8 a 9) de La Paz até Copacabana parando no sítio arqueológico pré inaico (Tiauanaku). D 9 a 10) Copacabana, base para os passeios do lago Titicaca, 2-3 dias( isla do sol) D 11 a 13) Daí Puno, Arequipa, Cusco. D 14 a 19 ) Cuzco- Macchupichu- aguas calientes obs- a intencao seria fazer a trilha Inca , porem de acordo com o guia eh impossivel fazer a trilha sem agendamento previo de 30 dias !!! alguem me confirma isso !?!! D 20-23 ) Lima ( ver os passeios e turismo pela cidade) D 23-24 ) Lima – Trujillo ( parque nacional – cordilheira branca ) D 24-26)Trujillo -Tumbres– Guayaquil ( equador) D 26-30 ) Galapagos-Guayaquil D 30-31 ) guayaqui- Quito D 31-32 ) Rio de janeiro Citar
Membros natan benben Postado Janeiro 15, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2011 qlqr coisa meu email/msn natanmb@hotmail.com Citar
Membros natan benben Postado Janeiro 16, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2011 [code] [quote]alguem saberia me informar se eh possivel fazer a trilha Inca de machu Pichu chegando la na hora ?? ou relamente isso precisa ser agendado meses antes ??[/quote] [/code] Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 16, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2011 Oi Natan, tudo bem?? Cara, isso é uma viagem ou uma maratona?? rsrsrs Acho que tá suuuuper corrido!!! Mas enfim, vou deixar algumas sugestões ai no teu roteiro mesmo tá??? Espero que te ajude! OI pessoal , sou novo no site... gostaria de dicas e avaliacao do roteiro q fiz seguindo o guia do viajante la vai D1- Rio para Santa Cruz D2-a-4)chegando ao Salar, passando por Potosi e seguindo para Oruro Olha, eu não conheço o trajeto de Santa Cruz a Uyuni, mas creio que vc levará mais de 1 dia para fazê-lo, talvez 2. Depois, o tour completo no Salar dura 4 dias e 3 noites, incluindo as Lagunas Colorada e Verde, já na divisa do Chile. Há um passeio de 1 dia que só vai até o Salar mesmo, mas vale a pena fazer o completo!! D 5 a 7)chegamos em La Paz , fazemos os passeios pela montanha Chacaltaya,e outros 2-3 dias está bom. Ok, pensa só q tem o deslocamento de Uyni até La Paz. Ver direitinho o tempo e hora da partida. D 8 a 9) de La Paz até Copacabana parando no sítio arqueológico pré inaico (Tiauanaku). Infelizmente não tem como visitar Tiwanako e ir para Copacabana no mesmo tour. Vc terá q visitar Tiwanako e retornar a La Paz, para então ir para Copacabana.Tiwanako vale muito a pena. Para Copacabana eu recomendo o bus turistico, q só parte de manhã! D 9 a 10) Copacabana, base para os passeios do lago Titicaca, 2-3 dias( isla do sol) Em Copacabana, vc chegará as 13h (se sair com o bus turistico as 8h de La Paz). Nesse mesmo dia vc pode visitar o Cerro Calvário para ver o por-do-sol no Lago Titicaca (imperdível). No dia seguinte vc pode ir a Isla del Sol, de manhã, e fazer a trilha de norte para sul, retornando com o barco as 15h. Ou vc pode fazer apenas o passeio com o barco, sem a trilha. D 11 a 13) Daí Puno, Arequipa, Cusco. Como assim??? Essa não entendi! Vc quer conhecer Arequipa mesmo? Senão vc pode ir direto d ePuno para Cusco!!! De Puno para Arequipa são 5h. Vc pode sair de Copacabana as 9h, parar em Puno só para trocar o bus e ir para Arequipa. Vai chegar as 18h. Dai, vc pode fechar um tour até o Cañion del Colca (que é simplismente imperdível) de 2 dias e 1 noite. Dai no dia que vc retornar do tour (~16h) vc pode tomar o ônibus para Cusco as 22h (10h de viagem) D 14 a 19 ) Cuzco- Macchupichu- aguas calientes obs- a intencao seria fazer a trilha Inca , porem de acordo com o guia eh impossivel fazer a trilha sem agendamento previo de 30 dias !!! alguem me confirma isso !?!! É verdade! Tente entrar em contato com alguma agência e vê se rola!! D 20-23 ) Lima ( ver os passeios e turismo pela cidade) D 23-24 ) Lima – Trujillo ( parque nacional – cordilheira branca ) Cara, nunca visitei o norte do Peru, mas Trujillo é longe pacas!!! Vê direito qntas horas vc vai tomar de busão!! Talvez sejam mais q 1 dia! Daqui em diante, não posso mais opinar!! rsrsrs D 24-26)Trujillo -Tumbres– Guayaquil ( equador) D 26-30 ) Galapagos-Guayaquil D 30-31 ) guayaqui- Quito D 31-32 ) Rio de janeiro Espero que tenha ajudado!! Boa preparação, e precisando, pode chamar! Gabi Citar
Membros natan benben Postado Janeiro 17, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2011 Po brigadao gabriella pelas dicas... realmente da forma q eu coloquei pareceu ficar muito corrida !!! com certeza vai levar mais tempo do que coloquei !!! gostaria de saber se vale muito a pena ir pra Arequipa ...estava mesmo pensando em ir direto de Puno para Cusco !! caso nao for encomodo , gostaria de ter seu email para poder tirar mais duvidas !! grato natan Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 17, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 17, 2011 Po brigadao gabriella pelas dicas... realmente da forma q eu coloquei pareceu ficar muito corrida !!! com certeza vai levar mais tempo do que coloquei !!! gostaria de saber se vale muito a pena ir pra Arequipa ...estava mesmo pensando em ir direto de Puno para Cusco !! caso nao for encomodo , gostaria de ter seu email para poder tirar mais duvidas !! grato natan Oi Natan, tudo bem?? Olha, eu sou meio suspeita para te responder, pq eu simplismente AMEI Arequipa!!! É uma linda cidade, de arquitetura muito singular (igrejas e prédios esculpidos em rocha vulcânica - para mim isso é unico), tem um ótimo museu, onde está a múmia Juanita, e claro, o Cañion del Colca, que é surpreendente!!! Fora isso, vc pode fazer a subida a um dos 3 vulcões que circundam a cidade. Eu iria fazer esse trekking, a subida de 2 dias do Vulcão el Misti. Infelizmente não deu cero, pq meu namorado ficou meio adoentado. E ainda tem outros passeios mais radicais, como raffiting, e trekking no prórpio cañion. Mas recomendo q vc planeje seu roteiro colocando as datas, e considerando o trajeto (quanto tempo demora e q horas os ônibus partem)... assim vai ficar bem melhor!! Bom planejamento, pode me escrever pro e-mail ou postar aqui mesmo, pq eu sempre olho!!! E estou a disposição para te ajudar! beijos Gabi Citar
Membros natan benben Postado Janeiro 17, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2011 Qual a agencia de turismo mais barata que tem para fazer a trilha inca ...queria agenda-la daki !!! Citar
Membros natan benben Postado Janeiro 19, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2011 Juntei as informacoes de um amigo e da Gabriella !!! ficou assim !!! D1- Rio para Santa Cruz D2-a-4) Se for possível ir pra Uyuni direto de Snta cruz , se não , passar uma noite em Potosi ( no Salar existem 2 passeios, um de 1 dia e outro de 4 dias- decidir com a galera! ) D 5 a Saindo de Uyuni chegamos em La Paz ( opcional = uma noite em Oruro ) . ver passeios ( Descer de Bike a Rota da Morte, Tiuanaku ).Se hospedar na Calhe de las brujas. D 8 a 9) de La Paz até Copacabana Para Copacabana pegar o bus turistico, q só parte de manhã! D 9 a 10) Copacabana, base para os passeios do lago Titicaca, 2-3 dias( isla do sol) Em Copacabana, vc chegará as 13h (se sair com o bus turistico as 8h de La Paz). Nesse mesmo dia vc pode visitar o Cerro Calvário para ver o por-do-sol no Lago Titicaca (imperdível). No dia seguinte vc pode ir a Isla del Sol, de manhã, e fazer a trilha de norte para sul retornando com o barco as 15h.( opcional- dormir uma noite na Isla Del Sol na parte norte onde tem um centro ). D 11 a 13) voltar pra Copacabana, ou da Isla Del Sol para Puno e de Puno para Cuzco. Obs- opcional , ir para Arequipa conhecer o Cañion del Colca . passeio de 2 dias e 1 noite. Opcional 2- De Puno conhecer as Ilhas flutuantes D 14 a 19 ) Cuzco , comprar pacote que inclui Trem ida e volta , Taxi , Ingresso e Pousada em Aguas Calientes !!! Obs – temos q estar entre os 200 primeiros turistas para subir a trilha de Wainapicchu !!!! Obs2- passar uma noite em Aguas calientes na volta de Cuzco , para pegar as piscinas de águas termais !! Comprar também o Boleto turístico das atrações de Cuzco e os bares na Plaza de Armas. D 20-23 ) Lima ( ver os passeios e turismo pela cidade) ex Miraflores. Comprar passagem para o Rio !! OPCIONAL GALAPAGOS ( se sobrar $$ e Tempo ! ) D 23-24 ) Lima – Trujillo ( parque nacional – cordilheira branca ) D 24-26)Trujillo -Tumbres– Guayaquil ( equador) D 26-30 ) Galapagos-Guayaquil D 30-31 ) guayaqui- Quito D 31-32 ) Rio de janeiro Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 20, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 20, 2011 Oi Natan, td bem?? Olhando seu roteiro, acho q ele ainda está um pouquinho confuso.... Eu não entendi se vc vai fazer o passeio de 4 dias no Salar , ou apenas o de 1 dia! Vc tem q ver direitinho esse deslocamento de Santa Cruz para Uyuni.... eu não fiz, mas pelo q sei, vc terá que ir para Sucre ou Cochabamba depois Potosi... bom não sei, mas leva mais de 1 dia com ctz... Se vc organizasse dia a dia o que vai fazer, acho q ficava melhor!!! Assim a gente teria uma visão geral do roteiro, incluindo os horários de deslocamentos! Mas acho q vc está no caminho certo, planejando tudo direitinho!!! Beijos e precisando de ajuda, é só chamar! Gabi Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 20, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2011 Oi Natan A Gabriella já está te ajudando com a primeira parte do roteiro, então vou me meter nessa aqui: D 23-24 ) Lima – Trujillo ( parque nacional – cordilheira branca ) D 24-26)Trujillo -Tumbres– Guayaquil ( equador) D 26-30 ) Galapagos-Guayaquil D 30-31 ) guayaqui- Quito D 31-32 ) Rio de janeiro primeiro, acho que você tá se confundindo com as cidades rsrsrsrs. Os passeios pela cordilheira branca são saindo de Huaraz, que fica há umas 8 horas de Trujillo! Pesquisa melhor essa pparte no fórum do Peru para esclarecer bem o que você quer fazer. Outra coisa é que vale muito a pena fica mais tempo em QUito para conhecer a cidade e os vulcões da região. Eu considero obrigatórios o passeio de um dia para a Laguna QUilotoa, passeio de um dia para o refúgio do Cotopaxi, um dia para Otavalo e mais no mínimo 1 dia para conhecer um pouquinho de Quito. O Equador tem outras cidades bem interessantes, mas como seu roteiro já está bem corrido acho melhor não acrescentar ainda mais coisa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.