Membros natan benben Postado Janeiro 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2011 OI pessoal , sou novo no site... gostaria de dicas e avaliacao do roteiro q fiz seguindo o guia do viajante la vai D1- Rio para Santa Cruz D2-a-4)chegando ao Salar, passando por Potosi e seguindo para Oruro D 5 a 7)chegamos em La Paz , fazemos os passeios pela montanha Chacaltaya,e outros 2-3 dias está bom. D 8 a 9) de La Paz até Copacabana parando no sítio arqueológico pré inaico (Tiauanaku). D 9 a 10) Copacabana, base para os passeios do lago Titicaca, 2-3 dias( isla do sol) D 11 a 13) Daí Puno, Arequipa, Cusco. D 14 a 19 ) Cuzco- Macchupichu- aguas calientes obs- a intencao seria fazer a trilha Inca , porem de acordo com o guia eh impossivel fazer a trilha sem agendamento previo de 30 dias !!! alguem me confirma isso !?!! D 20-23 ) Lima ( ver os passeios e turismo pela cidade) D 23-24 ) Lima – Trujillo ( parque nacional – cordilheira branca ) D 24-26)Trujillo -Tumbres– Guayaquil ( equador) D 26-30 ) Galapagos-Guayaquil D 30-31 ) guayaqui- Quito D 31-32 ) Rio de janeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natan benben Postado Janeiro 15, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2011 qlqr coisa meu email/msn natanmb@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natan benben Postado Janeiro 16, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2011 [code] [quote]alguem saberia me informar se eh possivel fazer a trilha Inca de machu Pichu chegando la na hora ?? ou relamente isso precisa ser agendado meses antes ??[/quote] [/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 16, 2011 Oi Natan, tudo bem?? Cara, isso é uma viagem ou uma maratona?? rsrsrs Acho que tá suuuuper corrido!!! Mas enfim, vou deixar algumas sugestões ai no teu roteiro mesmo tá??? Espero que te ajude! OI pessoal , sou novo no site... gostaria de dicas e avaliacao do roteiro q fiz seguindo o guia do viajante la vai D1- Rio para Santa Cruz D2-a-4)chegando ao Salar, passando por Potosi e seguindo para Oruro Olha, eu não conheço o trajeto de Santa Cruz a Uyuni, mas creio que vc levará mais de 1 dia para fazê-lo, talvez 2. Depois, o tour completo no Salar dura 4 dias e 3 noites, incluindo as Lagunas Colorada e Verde, já na divisa do Chile. Há um passeio de 1 dia que só vai até o Salar mesmo, mas vale a pena fazer o completo!! D 5 a 7)chegamos em La Paz , fazemos os passeios pela montanha Chacaltaya,e outros 2-3 dias está bom. Ok, pensa só q tem o deslocamento de Uyni até La Paz. Ver direitinho o tempo e hora da partida. D 8 a 9) de La Paz até Copacabana parando no sítio arqueológico pré inaico (Tiauanaku). Infelizmente não tem como visitar Tiwanako e ir para Copacabana no mesmo tour. Vc terá q visitar Tiwanako e retornar a La Paz, para então ir para Copacabana.Tiwanako vale muito a pena. Para Copacabana eu recomendo o bus turistico, q só parte de manhã! D 9 a 10) Copacabana, base para os passeios do lago Titicaca, 2-3 dias( isla do sol) Em Copacabana, vc chegará as 13h (se sair com o bus turistico as 8h de La Paz). Nesse mesmo dia vc pode visitar o Cerro Calvário para ver o por-do-sol no Lago Titicaca (imperdível). No dia seguinte vc pode ir a Isla del Sol, de manhã, e fazer a trilha de norte para sul, retornando com o barco as 15h. Ou vc pode fazer apenas o passeio com o barco, sem a trilha. D 11 a 13) Daí Puno, Arequipa, Cusco. Como assim??? Essa não entendi! Vc quer conhecer Arequipa mesmo? Senão vc pode ir direto d ePuno para Cusco!!! De Puno para Arequipa são 5h. Vc pode sair de Copacabana as 9h, parar em Puno só para trocar o bus e ir para Arequipa. Vai chegar as 18h. Dai, vc pode fechar um tour até o Cañion del Colca (que é simplismente imperdível) de 2 dias e 1 noite. Dai no dia que vc retornar do tour (~16h) vc pode tomar o ônibus para Cusco as 22h (10h de viagem) D 14 a 19 ) Cuzco- Macchupichu- aguas calientes obs- a intencao seria fazer a trilha Inca , porem de acordo com o guia eh impossivel fazer a trilha sem agendamento previo de 30 dias !!! alguem me confirma isso !?!! É verdade! Tente entrar em contato com alguma agência e vê se rola!! D 20-23 ) Lima ( ver os passeios e turismo pela cidade) D 23-24 ) Lima – Trujillo ( parque nacional – cordilheira branca ) Cara, nunca visitei o norte do Peru, mas Trujillo é longe pacas!!! Vê direito qntas horas vc vai tomar de busão!! Talvez sejam mais q 1 dia! Daqui em diante, não posso mais opinar!! rsrsrs D 24-26)Trujillo -Tumbres– Guayaquil ( equador) D 26-30 ) Galapagos-Guayaquil D 30-31 ) guayaqui- Quito D 31-32 ) Rio de janeiro Espero que tenha ajudado!! Boa preparação, e precisando, pode chamar! Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natan benben Postado Janeiro 17, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Po brigadao gabriella pelas dicas... realmente da forma q eu coloquei pareceu ficar muito corrida !!! com certeza vai levar mais tempo do que coloquei !!! gostaria de saber se vale muito a pena ir pra Arequipa ...estava mesmo pensando em ir direto de Puno para Cusco !! caso nao for encomodo , gostaria de ter seu email para poder tirar mais duvidas !! grato natan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 17, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Po brigadao gabriella pelas dicas... realmente da forma q eu coloquei pareceu ficar muito corrida !!! com certeza vai levar mais tempo do que coloquei !!! gostaria de saber se vale muito a pena ir pra Arequipa ...estava mesmo pensando em ir direto de Puno para Cusco !! caso nao for encomodo , gostaria de ter seu email para poder tirar mais duvidas !! grato natan Oi Natan, tudo bem?? Olha, eu sou meio suspeita para te responder, pq eu simplismente AMEI Arequipa!!! É uma linda cidade, de arquitetura muito singular (igrejas e prédios esculpidos em rocha vulcânica - para mim isso é unico), tem um ótimo museu, onde está a múmia Juanita, e claro, o Cañion del Colca, que é surpreendente!!! Fora isso, vc pode fazer a subida a um dos 3 vulcões que circundam a cidade. Eu iria fazer esse trekking, a subida de 2 dias do Vulcão el Misti. Infelizmente não deu cero, pq meu namorado ficou meio adoentado. E ainda tem outros passeios mais radicais, como raffiting, e trekking no prórpio cañion. Mas recomendo q vc planeje seu roteiro colocando as datas, e considerando o trajeto (quanto tempo demora e q horas os ônibus partem)... assim vai ficar bem melhor!! Bom planejamento, pode me escrever pro e-mail ou postar aqui mesmo, pq eu sempre olho!!! E estou a disposição para te ajudar! beijos Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natan benben Postado Janeiro 17, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Qual a agencia de turismo mais barata que tem para fazer a trilha inca ...queria agenda-la daki !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros natan benben Postado Janeiro 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Juntei as informacoes de um amigo e da Gabriella !!! ficou assim !!! D1- Rio para Santa Cruz D2-a-4) Se for possível ir pra Uyuni direto de Snta cruz , se não , passar uma noite em Potosi ( no Salar existem 2 passeios, um de 1 dia e outro de 4 dias- decidir com a galera! ) D 5 a Saindo de Uyuni chegamos em La Paz ( opcional = uma noite em Oruro ) . ver passeios ( Descer de Bike a Rota da Morte, Tiuanaku ).Se hospedar na Calhe de las brujas. D 8 a 9) de La Paz até Copacabana Para Copacabana pegar o bus turistico, q só parte de manhã! D 9 a 10) Copacabana, base para os passeios do lago Titicaca, 2-3 dias( isla do sol) Em Copacabana, vc chegará as 13h (se sair com o bus turistico as 8h de La Paz). Nesse mesmo dia vc pode visitar o Cerro Calvário para ver o por-do-sol no Lago Titicaca (imperdível). No dia seguinte vc pode ir a Isla del Sol, de manhã, e fazer a trilha de norte para sul retornando com o barco as 15h.( opcional- dormir uma noite na Isla Del Sol na parte norte onde tem um centro ). D 11 a 13) voltar pra Copacabana, ou da Isla Del Sol para Puno e de Puno para Cuzco. Obs- opcional , ir para Arequipa conhecer o Cañion del Colca . passeio de 2 dias e 1 noite. Opcional 2- De Puno conhecer as Ilhas flutuantes D 14 a 19 ) Cuzco , comprar pacote que inclui Trem ida e volta , Taxi , Ingresso e Pousada em Aguas Calientes !!! Obs – temos q estar entre os 200 primeiros turistas para subir a trilha de Wainapicchu !!!! Obs2- passar uma noite em Aguas calientes na volta de Cuzco , para pegar as piscinas de águas termais !! Comprar também o Boleto turístico das atrações de Cuzco e os bares na Plaza de Armas. D 20-23 ) Lima ( ver os passeios e turismo pela cidade) ex Miraflores. Comprar passagem para o Rio !! OPCIONAL GALAPAGOS ( se sobrar $$ e Tempo ! ) D 23-24 ) Lima – Trujillo ( parque nacional – cordilheira branca ) D 24-26)Trujillo -Tumbres– Guayaquil ( equador) D 26-30 ) Galapagos-Guayaquil D 30-31 ) guayaqui- Quito D 31-32 ) Rio de janeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 20, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Oi Natan, td bem?? Olhando seu roteiro, acho q ele ainda está um pouquinho confuso.... Eu não entendi se vc vai fazer o passeio de 4 dias no Salar , ou apenas o de 1 dia! Vc tem q ver direitinho esse deslocamento de Santa Cruz para Uyuni.... eu não fiz, mas pelo q sei, vc terá que ir para Sucre ou Cochabamba depois Potosi... bom não sei, mas leva mais de 1 dia com ctz... Se vc organizasse dia a dia o que vai fazer, acho q ficava melhor!!! Assim a gente teria uma visão geral do roteiro, incluindo os horários de deslocamentos! Mas acho q vc está no caminho certo, planejando tudo direitinho!!! Beijos e precisando de ajuda, é só chamar! Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 20, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Oi Natan A Gabriella já está te ajudando com a primeira parte do roteiro, então vou me meter nessa aqui: D 23-24 ) Lima – Trujillo ( parque nacional – cordilheira branca ) D 24-26)Trujillo -Tumbres– Guayaquil ( equador) D 26-30 ) Galapagos-Guayaquil D 30-31 ) guayaqui- Quito D 31-32 ) Rio de janeiro primeiro, acho que você tá se confundindo com as cidades rsrsrsrs. Os passeios pela cordilheira branca são saindo de Huaraz, que fica há umas 8 horas de Trujillo! Pesquisa melhor essa pparte no fórum do Peru para esclarecer bem o que você quer fazer. Outra coisa é que vale muito a pena fica mais tempo em QUito para conhecer a cidade e os vulcões da região. Eu considero obrigatórios o passeio de um dia para a Laguna QUilotoa, passeio de um dia para o refúgio do Cotopaxi, um dia para Otavalo e mais no mínimo 1 dia para conhecer um pouquinho de Quito. O Equador tem outras cidades bem interessantes, mas como seu roteiro já está bem corrido acho melhor não acrescentar ainda mais coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.