Membros ALB Postado Novembro 20, 2020 Membros Postado Novembro 20, 2020 4 horas atrás, Michelle Andrade disse: O horário de chegada é pela manhã do dia 16/01 e a volta a noite, 20hs, dia 21/11 Também veja se estes horários saindo muito cedo de BH não vão lhe causar muito transtorno, pois para pegar um voo as 06:00 da manhã lá em Confins, você provavelmente vai ter que sair da sua casa as 03:00 da madrugada... E na volta, um voo saindo de Floripa as 20:00, devido a conexão em SP vai fazer com que você chegue em Confins lá pela meia-noite, isto se não tiver que pernoitar no aeroporto de SP e pegar o voo seguinte na manhã seguinte. 1 Citar
Membros ALB Postado Novembro 20, 2020 Membros Postado Novembro 20, 2020 E eu ainda esqueci de Guarda do Embau! Se quiser incluir mais Guarda do Embau, tem que acrescentar mais 2 ou 3 dias além dos que já falei antes, ou então novamente tirar outro local... Então de forma resumida, Floripa, Guarda do Embau, Garopaba, Praia do Rosa e Imbituba usando ônibus é coisa de 12 ou 13 dias no mínimo. Se estiver de carro, dá para agilizar bastante as coisas e fazer em menos tempo, pois você não fica preso nos horários ruins dos ônibus, mas alugar carro está pelos olhos da cara, e ai já estamos falando de outro patamar bem mais alto em termos de custos... Então se só puder ser mesmo entre dia 16 e 21, eu ficaria só em Floripa mesmo. 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Novembro 20, 2020 Colaboradores Postado Novembro 20, 2020 Infelizmente tenho que concordar com o @ALB, é realmente inviável tentar visitar todos esses municípios (e suas atrações) em tão pouco tempo dependendo exclusivamente do transporte público (ainda mais agora com o COVID). São atrações que valem realmente a pena, mas talvez tenhas que considerar outra aproximação (aluguel de carro) se pensas em fazer tudo isso de uma única vez. Eu digo isso porque - repito, vivo em Santa Catarina e tenho casa no litoral - nessa época a BR-101 (que é a principal conexão entre os municípios do litoral fica absurdamente caótica - especialmente entre Itajaí e Balneário Camboriú), o acesso para Bombinhas é de boas, mas quando você chegar na avenida principal da cidade o trânsito também 'congela'. Florianópolis trava muito da ponte pela área central, e o acesso ao sul da ilha (porque é via única). Minha sugestão é, se quiseres manter o baixo custo e as datas, voar para Florianópolis e tentar montar um roteiro por lá. Por ser a capital, e também a 'Ilha da Magia', Floripa tem uma pegada diferente das demais cidades próximas, e você vai encontrar muitas opções de hospedagem barata (AirBnb, hostels e acampamentos), e também consegues se locomover entre as atrações internas com razoável facilidade. No caso de acampar fora de acampamentos, é possível (pois já fiz), e se quiseres alguma estrutura é comum encontrar bares próximos que oferecem opções de ducha e banheiro. Se tu curte trilhas, tem muitas opções em Floripa. Algumas são mais fáceis, outras exigem um preparo melhor, mas nada muito complicado - acho que só a volta completa por Naufragados que exige um pouco de organização para não ficar no meio do mato quando escurece (sair de Saquinho e voltar para ele através da cachoeira). Essa foto acima (peguei no Google) é da famosa Lagoinha do Leste. Você pode acessa-la pelo Pântano do Sul, num trajeto curto e sem dificuldade alguma, ou podes vir pelo Matadeiro, e andar cerca de 7km até o cume do Morro da Coroa (muita gente acampa aqui ou na praia, tem um fio de água lá em baixo). 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 21, 2020 Membros Postado Novembro 21, 2020 Só que quem congestiona o trânsito são os argentinos. Esse ano eles não virão como eu não vou para lá.Odeio Bombas e Bombinhas, lá não tem nada em minha opinião.Ficaria todos os dias em Florianópolis mesmo, mas não se sabe como estará o estado até lá. Por exemplo, o ES estará fechando outra vez na 2 feira. 1 Citar
Membros ALB Postado Novembro 21, 2020 Membros Postado Novembro 21, 2020 9 horas atrás, D FABIANO disse: Odeio Bombas e Bombinhas, lá não tem nada em minha opinião. Bombas e Bombinhas é um dos destinos mais procurados do litoral catarinense, então "não pode ser tão ruim" assim como você fala... Pode não ter o tipo de atividades que especificamente você goste de fazer, mas isto é questão de preferência pessoal de cada pessoal. Já pensou que as atividades que você gosta de fazer e que não encontrou num determinado local, podem ser justo tudo aquilo que outras pessoas estão tentando evitar, e estão escolhendo a cidade justo por não ter nada disto? Você tem todo direito de não gostar de determinado local, mas você contribuiria muito mais explicando por que não gostou de determinado local do que simplesmente ficar destilando ódio por ai sem explicar os motivos... 3 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 21, 2020 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2020 Em 18/11/2020 em 17:02, Michelle Andrade disse: E ai galera, blz? Sou mineira, BH, e em janeiro pra comemorar meu niver 😍 quero fazer uma viagem de mochila mesmo pelo litoral catarinense. Vou desembarcar no aeroporto de Navegantes e minha volta é por Floripa 6 dias depois do desembarque. Vou fazer uma viagem mais alternativa, sem luxo, tô pensando em levar uma barraca pra aproveitar os campings e ficar em hostels/albergues. Quero dicas de quais cidades visitar, praias, trilhas, do que fazer, etc.. etc... Conto com vcs!!! 🤗 Agradeço antecipadamente! ❤️ Tanto o litoral norte e o sul são maravilhosos ! Mas pelo pouco tempo que terá e, considerando que será alta temporada, concordo com o pessoal, é melhor concentrar em uma ou duas cidades. Sugiro concentrar em Floripa, têm muiiiita coisa para fazer(praia, trilhas, surf, Lagoa....). Fiz a uns anos atrás uns roteiros pela ilha. INESQUECÍVEL 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 21, 2020 Membros Postado Novembro 21, 2020 @ALBSou conciso,escrevia muito em petição, mas aqui resumo em 1 ou 2 frases.Ao postar "em minha opinião " estou resumindo tudo o que você disse.Eu não gosto de interior,logo não vou gostar de Bombas e Bombinhas. Lá pode ficar cheio na temporada de argentino, mas quando eles se vão, fica deserto.Não esquecendo o motivo que os atrai a Balneário, cidade na qual estive inúmeras vezes,a temperatura da água. Citar
Membros victorprado Postado Novembro 25, 2020 Membros Postado Novembro 25, 2020 @Michelle Andrade minha humilde opinião de quem acabou de voltar de lá (passei três dias no Rosa esse final de semana e tava na Guarda no começo do mês).. 06 dias contando com deslocamento de ônibus e voos fica muito corrido e você vai acabar não aproveitando tanto, já que tá na vibe de praia e curtir etc. Concordo com os demais no sentido de ficar só em Floripa e aproveitar bem a ilha! 1 Citar
Membros Michelle Andrade Postado Novembro 25, 2020 Autor Membros Postado Novembro 25, 2020 Galera obrigada mesmo! 🤗 Consegui definir algumas coisas com a ajuda de vcs como voo de ida e volta por Floripa, enxugar mais o roteiro: acho que vou ficar mais na onda de Floripa mesmo e talvez dar uma descidinha mais ao sul, em Guarda, Garopaba e Praia do Rosa... vou deixar a parte norte pra uma outra oportunidade! Tô cogitando a possibilidade de alugar um carro então pra não ficar dependendo do transporte coletivo. Alguma sugestão de camping (ainda tô pensando em levar a barraca! kkk), praias, trilhas e locais nessas cidades que uma turista mineira, apaixonada por natureza, não pode deixar de ver? ❤️ Citar
Membros victorprado Postado Novembro 25, 2020 Membros Postado Novembro 25, 2020 Acho a ideia do carro muito boa! Vai te facilitar demais se quiser ver esses lugares.. No rosa, te indico o Paraiso Hostel, meio perto da praia (600m por uma trilhazinha) e tem camping..na Guarda, nao conheço nenhum camping, mas deve ter de monte! Sobre o que fazer, se tiver tempo e empenho, iria do Rosa até Ferrugem pela trilha (10km) que é muito bonito.. de resto, curtir a praia 😃 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.