Ir para conteúdo

Brasileiros estão presos em Puerto Natales


EstacioECL

Posts Recomendados

  • Membros

Alguém tem acompanhado as notícias na imprensa a respeito dos brasileiros que estão presos em Puerto Natales? Vou descer pra Ushuaia daqui uns dias e depois irei para aquela cidade, mas parece que estradas, comércio e um monte de coisas está fechado na região. Um brasileiro disse a um jornal que o prefeito local afirmou que os brasileiros são "moeda de troca".

 

Qualquer informação seria útil.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!!!

 

Eu estou em Puerto Natales. Somos, a princípio, 97 brasileiros na cidade, fora os q estão em TDP.

No momento vc só conseguirá entrar e sair de Ushuaia se for de avião. A Terra do Fogo está isolada, pois o ferry não está funcionando.

Não sei qdo pretende vir pra cá, mas, no momento, entrou na cidade não sai.

Soube q há cerca de 2.000 turistas em TDP e, na cidade, devemos ser em torno de 1.000, a maioria europeu.

Aqui estamos seguindo sem muitas notícias, mas a cidade está funcionando normalmente.

Qdo falamos em "moeda de troca" é pq, de alguma forma, a retenção dos turistas em Puerto Natales obriga o governo chileno a uma negociação mais rápida com os grevistas.

Aparentemente tá td bem, cidade cheia de turistas andando de um lado pro outro, bebendo, comprando, comendo, etc. Só q não podemos sair da cidade, nem a pé.

Quem conhece Natales sabe q aqui não é um destino turístico. A cidade vive em função de TDP. Não há nada pra fazer aqui. É uma cidade pequena, pobre, bem simples, cheia de hostal, residencial, hospedaje, hotel, albergue, restaurantes e algumas poucas lojas, mais nada.

Espero q a situação se resolva logo e vc possa conhecer Ushuaia e essa região, q é maravilhosa.

No mais, nós, q estamos aqui, gostaríamos de pedir q divulgassem nossa história por todas as redes sociais e por todos os meios q tiverem, pois não vamos suportar por muito mais tempo essa situação.

Obrigada.

Christianne

Link para o comentário
  • Membros
Olá!!!

 

Eu estou em Puerto Natales. Somos, a princípio, 97 brasileiros na cidade, fora os q estão em TDP.

No momento vc só conseguirá entrar e sair de Ushuaia se for de avião. A Terra do Fogo está isolada, pois o ferry não está funcionando.

Não sei qdo pretende vir pra cá, mas, no momento, entrou na cidade não sai.

Soube q há cerca de 2.000 turistas em TDP e, na cidade, devemos ser em torno de 1.000, a maioria europeu.

Aqui estamos seguindo sem muitas notícias, mas a cidade está funcionando normalmente.

Qdo falamos em "moeda de troca" é pq, de alguma forma, a retenção dos turistas em Puerto Natales obriga o governo chileno a uma negociação mais rápida com os grevistas.

Aparentemente tá td bem, cidade cheia de turistas andando de um lado pro outro, bebendo, comprando, comendo, etc. Só q não podemos sair da cidade, nem a pé.

Quem conhece Natales sabe q aqui não é um destino turístico. A cidade vive em função de TDP. Não há nada pra fazer aqui. É uma cidade pequena, pobre, bem simples, cheia de hostal, residencial, hospedaje, hotel, albergue, restaurantes e algumas poucas lojas, mais nada.

Espero q a situação se resolva logo e vc possa conhecer Ushuaia e essa região, q é maravilhosa.

No mais, nós, q estamos aqui, gostaríamos de pedir q divulgassem nossa história por todas as redes sociais e por todos os meios q tiverem, pois não vamos suportar por muito mais tempo essa situação.

Obrigada.

Christianne

 

 

Christianne,

 

torço para que tudo se resolva o mais rápido possível. Minha viagem começa no final do mês. O previsto é chegar em Ushuaia por volta do dia 10. Tomara que até lá tudo se resolva.

 

Um abraço, fico na torcida para que tudo saia bem contigo e seus amigos/família.

 

Abraço,

 

Estácio

Link para o comentário
  • Colaboradores

Christianne,

 

Espero que tudo se resolva o mais breve possível pois pior que ficar preso numa cidade sem muitos atrativos como Puerto Natales só mesmo o estresse de não conseguir seguir o roteiro planejado...

 

Quanto a divulgação da notícia, além do r7, eu já vi matéria no site da globo ( http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/01/mineira-fala-sobre-situacao-no-chile-por-causa-da-paralisacao.html ) e do UOL/Folha ( http://www1.folha.uol.com.br/mundo/861210-brasileiros-detidos-no-chile-reclamam-da-atuacao-do-itamaraty-e-do-consulado.shtml )

 

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Muito bem, de acordo com a imprensa os brasileiros e outros turistas foram liberados. Mas e quanto aos que irão chegar nos próximos dias?

 

Minha rota era: SUL DO BRASIL-BUENOS AIRES-USHUAIA-PUERTO NATALES-SANTIAGO-ATACAMA

 

Alguém acha que eu deveria inverter até tudo estar OK...? Saio dia 01 de fevereiro.

Link para o comentário
  • Membros

Acabei de voltar de la, fiquei uma semana enclausurado na cidade de Puerto Natales. Realmente qdo deixei a cidade tinha muito menos gente na Cruz Vermelha pois a grande maioria ja tinha conseguido sair do local.... mas a questão é que fica bem dificil eu recomendar Puerto Natales agora, pq eu vi o quanto as informações eram confusas então mesmo se garantirem que o protesto terminou, tudo pode voltar a qualquer instante. Em fevereiro tudo deve estar normal mas mesmo assim eu não arriscaria...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...