Membros EstacioECL Postado Janeiro 14, 2011 Membros Postado Janeiro 14, 2011 Alguém tem acompanhado as notícias na imprensa a respeito dos brasileiros que estão presos em Puerto Natales? Vou descer pra Ushuaia daqui uns dias e depois irei para aquela cidade, mas parece que estradas, comércio e um monte de coisas está fechado na região. Um brasileiro disse a um jornal que o prefeito local afirmou que os brasileiros são "moeda de troca". Qualquer informação seria útil.
Membros Liebman Postado Janeiro 14, 2011 Membros Postado Janeiro 14, 2011 http://noticias.r7.com/internacional/noticias/protestos-deixam-brasileiros-presos-no-sul-do-chile-20110114.html
Membros csgontijo Postado Janeiro 15, 2011 Membros Postado Janeiro 15, 2011 Olá!!! Eu estou em Puerto Natales. Somos, a princípio, 97 brasileiros na cidade, fora os q estão em TDP. No momento vc só conseguirá entrar e sair de Ushuaia se for de avião. A Terra do Fogo está isolada, pois o ferry não está funcionando. Não sei qdo pretende vir pra cá, mas, no momento, entrou na cidade não sai. Soube q há cerca de 2.000 turistas em TDP e, na cidade, devemos ser em torno de 1.000, a maioria europeu. Aqui estamos seguindo sem muitas notícias, mas a cidade está funcionando normalmente. Qdo falamos em "moeda de troca" é pq, de alguma forma, a retenção dos turistas em Puerto Natales obriga o governo chileno a uma negociação mais rápida com os grevistas. Aparentemente tá td bem, cidade cheia de turistas andando de um lado pro outro, bebendo, comprando, comendo, etc. Só q não podemos sair da cidade, nem a pé. Quem conhece Natales sabe q aqui não é um destino turístico. A cidade vive em função de TDP. Não há nada pra fazer aqui. É uma cidade pequena, pobre, bem simples, cheia de hostal, residencial, hospedaje, hotel, albergue, restaurantes e algumas poucas lojas, mais nada. Espero q a situação se resolva logo e vc possa conhecer Ushuaia e essa região, q é maravilhosa. No mais, nós, q estamos aqui, gostaríamos de pedir q divulgassem nossa história por todas as redes sociais e por todos os meios q tiverem, pois não vamos suportar por muito mais tempo essa situação. Obrigada. Christianne
Membros EstacioECL Postado Janeiro 16, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2011 Olá!!! Eu estou em Puerto Natales. Somos, a princípio, 97 brasileiros na cidade, fora os q estão em TDP. No momento vc só conseguirá entrar e sair de Ushuaia se for de avião. A Terra do Fogo está isolada, pois o ferry não está funcionando. Não sei qdo pretende vir pra cá, mas, no momento, entrou na cidade não sai. Soube q há cerca de 2.000 turistas em TDP e, na cidade, devemos ser em torno de 1.000, a maioria europeu. Aqui estamos seguindo sem muitas notícias, mas a cidade está funcionando normalmente. Qdo falamos em "moeda de troca" é pq, de alguma forma, a retenção dos turistas em Puerto Natales obriga o governo chileno a uma negociação mais rápida com os grevistas. Aparentemente tá td bem, cidade cheia de turistas andando de um lado pro outro, bebendo, comprando, comendo, etc. Só q não podemos sair da cidade, nem a pé. Quem conhece Natales sabe q aqui não é um destino turístico. A cidade vive em função de TDP. Não há nada pra fazer aqui. É uma cidade pequena, pobre, bem simples, cheia de hostal, residencial, hospedaje, hotel, albergue, restaurantes e algumas poucas lojas, mais nada. Espero q a situação se resolva logo e vc possa conhecer Ushuaia e essa região, q é maravilhosa. No mais, nós, q estamos aqui, gostaríamos de pedir q divulgassem nossa história por todas as redes sociais e por todos os meios q tiverem, pois não vamos suportar por muito mais tempo essa situação. Obrigada. Christianne Christianne, torço para que tudo se resolva o mais rápido possível. Minha viagem começa no final do mês. O previsto é chegar em Ushuaia por volta do dia 10. Tomara que até lá tudo se resolva. Um abraço, fico na torcida para que tudo saia bem contigo e seus amigos/família. Abraço, Estácio
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Janeiro 16, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2011 Christianne, Espero que tudo se resolva o mais breve possível pois pior que ficar preso numa cidade sem muitos atrativos como Puerto Natales só mesmo o estresse de não conseguir seguir o roteiro planejado... Quanto a divulgação da notícia, além do r7, eu já vi matéria no site da globo ( http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/01/mineira-fala-sobre-situacao-no-chile-por-causa-da-paralisacao.html ) e do UOL/Folha ( http://www1.folha.uol.com.br/mundo/861210-brasileiros-detidos-no-chile-reclamam-da-atuacao-do-itamaraty-e-do-consulado.shtml ) Boa sorte!
Colaboradores BrenoGMR Postado Janeiro 16, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2011 Eu li hje no Google News que o governo Chileno está mais interessado em tirar os brasileiros de lá do que o próprio Itamaraty, aí é osso ! Ainda bem que alguem tá interessado em tirar a turma de lá !
Membros EstacioECL Postado Janeiro 18, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 18, 2011 Muito bem, de acordo com a imprensa os brasileiros e outros turistas foram liberados. Mas e quanto aos que irão chegar nos próximos dias? Minha rota era: SUL DO BRASIL-BUENOS AIRES-USHUAIA-PUERTO NATALES-SANTIAGO-ATACAMA Alguém acha que eu deveria inverter até tudo estar OK...? Saio dia 01 de fevereiro.
Membros GusK Postado Janeiro 20, 2011 Membros Postado Janeiro 20, 2011 Acabei de voltar de la, fiquei uma semana enclausurado na cidade de Puerto Natales. Realmente qdo deixei a cidade tinha muito menos gente na Cruz Vermelha pois a grande maioria ja tinha conseguido sair do local.... mas a questão é que fica bem dificil eu recomendar Puerto Natales agora, pq eu vi o quanto as informações eram confusas então mesmo se garantirem que o protesto terminou, tudo pode voltar a qualquer instante. Em fevereiro tudo deve estar normal mas mesmo assim eu não arriscaria...
Posts Recomendados