Membros Pamela.rp Postado Novembro 17, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2020 Olá mochileiros, tudo bem? Estamos programando uma viajem de carro do oeste de Santa Catarina até Santiago no Chile. Queremos ir em julho para pegar neve. Estamos em duvida sobre que estradas pegar, quantos km conseguimos rodar por dia, etc.. a principio pensamos: Dia 01 - Saída de Concórdia/SC até Federal (Argentina) (987km) Dia 02 - Federal (Argentina) até Mendoza (Argentina) (1380km) Dia 03 - Mendoza - Santiago (360km) aproveitando para parar nos pontos turísticos neste trecho. Quem já foi, acha que funciona esse roteiro? muitos km por dia? outras dicas em geral? Muito obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Novembro 17, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 17, 2020 Sinceramente eu não sei sobre a rota para ir de carro.. Mas quando fui em Julho de 2017 sai de Santiago pra Mendoza de ônibus e para continuar a viagem tinha que voltar para Santiago, mas deu uma nevasca e a fronteira fechou.. fiquei mais 2 dias em Mendoza esperando a fronteira abrir, até que tive que comprar um vôo pra não perder o restante da viagem. Então fiquem espertos com a previsão do tempo. rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pamela.rp Postado Novembro 24, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2020 Em 17/11/2020 em 13:24, _Umpdy disse: Sinceramente eu não sei sobre a rota para ir de carro.. Mas quando fui em Julho de 2017 sai de Santiago pra Mendoza de ônibus e para continuar a viagem tinha que voltar para Santiago, mas deu uma nevasca e a fronteira fechou.. fiquei mais 2 dias em Mendoza esperando a fronteira abrir, até que tive que comprar um vôo pra não perder o restante da viagem. Então fiquem espertos com a previsão do tempo. rs Esse é um dos nossos maiores receios mesmo, já lemos outros relatos que viajantes que acabaram perdendo dias decorrente das nevascas!! Mas como a vontade é grande de fazer essa trip de carro, vamos acabar arriscando rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Novembro 28, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2020 Olá! O segundo dia acho difícil de cumprir. Já rodou tantos kms assim alguma vez? Quantos dias terá disponível p viagem toda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Novembro 29, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2020 @Pâmela Roberta PasqualottoIsso é loucura, fazer uma viagem dessas tem que pensar na neve dos Andes.Quando a fronteira fecha,são dias e mais dias.Por causa disso,em 2013,cometi o maior erro da minha vida e quase acabei com ela,por estar o Paso de Jama fechado há vários dias. Inventei de passar por Lá Paz,não aguentei a altitude e quase morri,tendo ficado mais de 10 dias em coma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 30, 2020 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 30, 2020 Em 17/11/2020 em 11:48, Pâmela Roberta Pasqualotto disse: Olá mochileiros, tudo bem? Estamos programando uma viajem de carro do oeste de Santa Catarina até Santiago no Chile. Queremos ir em julho para pegar neve. Estamos em duvida sobre que estradas pegar, quantos km conseguimos rodar por dia, etc.. a principio pensamos: Dia 01 - Saída de Concórdia/SC até Federal (Argentina) (987km) Dia 02 - Federal (Argentina) até Mendoza (Argentina) (1380km) Dia 03 - Mendoza - Santiago (360km) aproveitando para parar nos pontos turísticos neste trecho. Quem já foi, acha que funciona esse roteiro? muitos km por dia? outras dicas em geral? Muito obrigada Pamela O segundo dia tá bem puxado. Certa vez fiz 1.450 km entre Bariloche até a cidade de Azul mas não recomendo. Acredito que 800 km/dia tá de bom tamanho. Não esquece que em julho você irá precisar portar correntes para fazer a travessia dos Andes entre Mendoza e Santiago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gustavo.woltmann Postado Novembro 30, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2020 Tem que tomar muito cuidado mesmo com as coisas mencionadas nos comentários anteriores. Você pode acabar tendo muito problema, além do que é perigoso andar de carro com neve pra quem não está acostumado. Abraços, Gustavo Woltmann Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 1, 2020 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 1, 2020 Já fiz algumas viagens pelo Canadá e Estados Unidos pegando bastante neve e realmente tem que se ter muito mais atenção mas o perigo maior é quando temos gelo na pista, conhecido como gelo negro. A neve recém caída, desde que não muito profunda até dá para ir na boa, com cuidado. Quando faço estas viagens para regiões que sei que vou pegar muita neve dou sempre preferência por veículos 4x4, nunca com tração traseira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pamela.rp Postado Janeiro 11, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2021 Em 28/11/2020 em 09:53, geovanih disse: Olá! O segundo dia acho difícil de cumprir. Já rodou tantos kms assim alguma vez? Quantos dias terá disponível p viagem toda? Olá Meu pai viaja bastante a trabalho, ele faz com frequência 1.000KM por dia... Teremos 15 dias no total, para ida e volta. Mas lendo os outros comentários, quem sabe seja interessante aumentar um dia de estrada para não ficar tão apertado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pamela.rp Postado Janeiro 11, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2021 Em 29/11/2020 em 10:16, D FABIANO disse: @Pâmela Roberta PasqualottoIsso é loucura, fazer uma viagem dessas tem que pensar na neve dos Andes.Quando a fronteira fecha,são dias e mais dias.Por causa disso,em 2013,cometi o maior erro da minha vida e quase acabei com ela,por estar o Paso de Jama fechado há vários dias. Inventei de passar por Lá Paz,não aguentei a altitude e quase morri,tendo ficado mais de 10 dias em coma. O que mais nos preocupa é pegar a fronteira fechada por conta da neve realmente. Porem infelizmente acho que isso é algo que só conseguiremos prever na semana da viajem. Quanto ao mal de altitude, não pesquisei sobre isso, mas acredito que a viagem até Santiago nos mantemos em altitudes menores que Lá Paz, correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.