Colaboradores StanlleySantos Postado Novembro 16, 2020 Colaboradores Postado Novembro 16, 2020 3 horas atrás, ericksonsilva disse: Então, acabei de olhar aqui no Instagram e eles irão participar sim. Tem uma story lá falando sobre a "Blue Friday". Infelizmente aqui na minha cidade não tem Decathlon, além disso, liguei pra algumas lojas e eles não possuem os modelos da Trilhas & Rumosm, então não tenho como experimentar ou ver pessoalmente. Pelo que eu vi aqui, o sistema de ventilação da Crampon 65 é bem superior à 72 Tech. Sendo assim, minha dúvida consiste apenas entre a Forclaz Trek 100 Easyfit 60L e a Trilhas & Rumos Crampon 65, ambas na faixa dos R$ 700. Nesse caso, entre as duas, na sua opinião, qual seria a de melhor custo benefício? Abraços, Eu gosto de ambos os modelos mano, mas iria de crampon, nesse caso. Pelo que vc falou deu a entender que vc ficou interessado tbm Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Novembro 16, 2020 Colaboradores Postado Novembro 16, 2020 3 horas atrás, ericksonsilva disse: Então, acabei de olhar aqui no Instagram e eles irão participar sim. Tem uma story lá falando sobre a "Blue Friday". Infelizmente aqui na minha cidade não tem Decathlon, além disso, liguei pra algumas lojas e eles não possuem os modelos da Trilhas & Rumosm, então não tenho como experimentar ou ver pessoalmente. Pelo que eu vi aqui, o sistema de ventilação da Crampon 65 é bem superior à 72 Tech. Sendo assim, minha dúvida consiste apenas entre a Forclaz Trek 100 Easyfit 60L e a Trilhas & Rumos Crampon 65, ambas na faixa dos R$ 700. Nesse caso, entre as duas, na sua opinião, qual seria a de melhor custo benefício? Abraços, Não tem nem centauro em algum shopping da sua cidade? Ela vende T&R, embora seja modelos mais inferiores. Citar
Membros ericksonsilva Postado Novembro 17, 2020 Autor Membros Postado Novembro 17, 2020 4 horas atrás, StanlleySantos disse: Eu gosto de ambos os modelos mano, mas iria de crampon, nesse caso. Pelo que vc falou deu a entender que vc ficou interessado tbm Massa, também me interessei nela. Parece ser mais "robusta", sabe? Acabei de encontrar ela por R$ 565 no Mercado Livre, só uma unidade disponível.. Preço muito bom! Comprei aqui por segurança, pra não ter perigo de perder a oportunidade.. Hehe Além disso, encontrei a Crampon 68 por R$ 720 e a Crampom 80 por R$ 650. Acha melhor eu ficar com a Crampon 65 por R$ 565 mesmo? Citar
Membros ericksonsilva Postado Novembro 17, 2020 Autor Membros Postado Novembro 17, 2020 4 horas atrás, StanlleySantos disse: Não tem nem centauro em algum shopping da sua cidade? Ela vende T&R, embora seja modelos mais inferiores. Sim, tem a Centauro aqui. Mas acho dificil ter o modelo em questão. Amanhã vou ligar pra lá e perguntar. Obrigado. Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Novembro 17, 2020 Colaboradores Postado Novembro 17, 2020 Então @ericksonsilva, de fato cada mochila é desenvolvida com um propósito em mente. Antes de mais nada, é comum que cargueiras possuam uma parte destacável: o objetivo disso é oferecer a opção de levar menos coisas quando você efetua algum ataque. Por exemplo, o Circuito O (completo) de Torres del Paine consiste em uma volta, mas há dois momentos mais específicos que se pode 'atacar' mirantes (Britânico e as próprias Torres del Paine) - nessa hora é muito vantajoso poder deixar a cargueira (pesada) no acampamento e seguir nesse 'bate e volta' apenas com a parte destacável (e uns itens essenciais). Esse detalhe não define se a mochila é ou não melhor que outra, todavia é uma tecnologia 'extra' sendo oferecida. Desta forma, assim como você pontuou - em ser uma ferramenta prática para mochilões - também não deixa de ser para trekkings. Entre as duas mochilas que você relacionou eu ainda ficaria com a Escape (eu nunca toquei em uma Trek100 Easyfit 50L). Note que a Escape 50L na verdade tem 60L, pois a parte destacável possui 10L (eu sei, fica confuso no anúncio, mas como eu disse, meus amigos possuem uma e nós comparamos com outras mochilas e percebemos que cabe mais que 50L nelas). Além disso, a Escape parece ser mais robusta (mais tolerante à abrasão), e sinto que a barrigueira dela é mais estruturada que a outra (mas infinitamente longe de uma cargueira foda - e esse é um dos pontos que mais encarece uma mochila de trekking). Se não me engano, o peso limite da Escape é 15kg (isso para que o sistema de distribuição de peso dela funcione corretamente - mas você pode colocar mais peso, o tecido aguenta). Só um detalhe que talvez seja importante - foi dito acima (em outra resposta) que mochilas de 50L são boas porque ficam no limite do que é aceito como 'bagagem de mão' (na maioria dos casos, cada companhia aérea tem regras próprias). Sim, porém como pontuei, a Escape 50L é maior - medimos ela e todas as medidas (altura x largura x profundidade) eram maiores do que é aceito como bagagem de mão, sendo necessário despacha-la (e pagar por isso). Porém também sei que muitas vezes as companhias aéreas são bem tolerantes com esses detalhes, de toda forma, é questão de sorte. Enfim, é uma percepção pessoal, e destaco novamente que nunca testei uma Trek100 Easyfit 50L. Quanto ao vídeo, parece uma trilha bacana, parecida com as que eu costumo fazer. Nesse caso eu destaco o seguinte: - Evite ao máximo de pendurar coisas fora da mochila (quando a trilha fica fechada pela mata essas 'coisas' ficam se prendendo e atrapalhando horrores - sem contar que a tendência que tudo que esteja fora se suje ou molhe). - Na mesma idéia anterior, por apresentar trechos 'fechados', busque uma mochila que seja robusta, que tolere raspões e perfurações (claro, é fundamental que você cuide dela, não arraste e levante-a apenas da forma correta). - Como vão ser alguns dias, uma capa de chuva ajuda bastante (as vezes a mochila já vem com uma capa de chuva de bônus, sem preço adicional). Algumas mochilas já possuem um tecido resistente à água, mas é muito raro encontrar algo impermeável. - Dependendo dos teus outros equipamentos (se tiveres barraca técnica, isolante inflável bem compacto, e demais itens 'light'), 50L é mais que o suficiente para essa trilha. Por fim, em uma resposta anterior o @StanlleySantos pontuou algo muito real: o barato sai caro. Num contexto geral, equipamentos mais baratos costumam ser inferiores que mais caros - eu percebi isso quando comprei meus equipamentos novos (barraca, isolante térmico, botas de trilha, vestuário, mochila...). Isso não quer dizer que equipamentos baratos não sejam satisfatórios. Eu vi um americano que o equipamento dele completo não passa de 30L para trekkings de até oito dias - o fato dele carregar menos coisas permite que ele obtenha um rendimento muito maior, e é claro, o cara é macaco velho, quanto mais tu vive na trilha, menos exigente tu fica. Espero ter ajudado! 2 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Novembro 17, 2020 Colaboradores Postado Novembro 17, 2020 10 horas atrás, ericksonsilva disse: Acha melhor eu ficar com a Crampon 65 por R$ 565 mesmo? O preço está bom. Mas veja a reputação do vendedor, se é uma loja confiável e com bom histórico. E se a mochila é nova, não usada. Se for usada, acho caro, considerando o risco de ter algum defeito. Citar
Membros ericksonsilva Postado Novembro 17, 2020 Autor Membros Postado Novembro 17, 2020 57 minutos atrás, StanlleySantos disse: O preço está bom. Mas veja a reputação do vendedor, se é uma loja confiável e com bom histórico. E se a mochila é nova, não usada. Se for usada, acho caro, considerando o risco de ter algum defeito. Eu tinho visto essa questão do vendedor na hora.. A mochila é nova e o vendedor é MercadoLíder, 16 anos vendendo lá. Foi uma belo de um achado.. Hehe Acredito ter sido um excelente custo benefício, e essa grana que economizei já irá me servir para comprar os demais equipamentos. Agradeço demais a ajuda. Citar
Membros ericksonsilva Postado Novembro 17, 2020 Autor Membros Postado Novembro 17, 2020 1 hora atrás, Alan Rafael Kinder disse: Então @ericksonsilva, de fato cada mochila é desenvolvida com um propósito em mente. Antes de mais nada, é comum que cargueiras possuam uma parte destacável: o objetivo disso é oferecer a opção de levar menos coisas quando você efetua algum ataque. Por exemplo, o Circuito O (completo) de Torres del Paine consiste em uma volta, mas há dois momentos mais específicos que se pode 'atacar' mirantes (Britânico e as próprias Torres del Paine) - nessa hora é muito vantajoso poder deixar a cargueira (pesada) no acampamento e seguir nesse 'bate e volta' apenas com a parte destacável (e uns itens essenciais). Esse detalhe não define se a mochila é ou não melhor que outra, todavia é uma tecnologia 'extra' sendo oferecida. Desta forma, assim como você pontuou - em ser uma ferramenta prática para mochilões - também não deixa de ser para trekkings. Entre as duas mochilas que você relacionou eu ainda ficaria com a Escape (eu nunca toquei em uma Trek100 Easyfit 50L). Note que a Escape 50L na verdade tem 60L, pois a parte destacável possui 10L (eu sei, fica confuso no anúncio, mas como eu disse, meus amigos possuem uma e nós comparamos com outras mochilas e percebemos que cabe mais que 50L nelas). Além disso, a Escape parece ser mais robusta (mais tolerante à abrasão), e sinto que a barrigueira dela é mais estruturada que a outra (mas infinitamente longe de uma cargueira foda - e esse é um dos pontos que mais encarece uma mochila de trekking). Se não me engano, o peso limite da Escape é 15kg (isso para que o sistema de distribuição de peso dela funcione corretamente - mas você pode colocar mais peso, o tecido aguenta). Só um detalhe que talvez seja importante - foi dito acima (em outra resposta) que mochilas de 50L são boas porque ficam no limite do que é aceito como 'bagagem de mão' (na maioria dos casos, cada companhia aérea tem regras próprias). Sim, porém como pontuei, a Escape 50L é maior - medimos ela e todas as medidas (altura x largura x profundidade) eram maiores do que é aceito como bagagem de mão, sendo necessário despacha-la (e pagar por isso). Porém também sei que muitas vezes as companhias aéreas são bem tolerantes com esses detalhes, de toda forma, é questão de sorte. Enfim, é uma percepção pessoal, e destaco novamente que nunca testei uma Trek100 Easyfit 50L. Quanto ao vídeo, parece uma trilha bacana, parecida com as que eu costumo fazer. Nesse caso eu destaco o seguinte: - Evite ao máximo de pendurar coisas fora da mochila (quando a trilha fica fechada pela mata essas 'coisas' ficam se prendendo e atrapalhando horrores - sem contar que a tendência que tudo que esteja fora se suje ou molhe). - Na mesma idéia anterior, por apresentar trechos 'fechados', busque uma mochila que seja robusta, que tolere raspões e perfurações (claro, é fundamental que você cuide dela, não arraste e levante-a apenas da forma correta). - Como vão ser alguns dias, uma capa de chuva ajuda bastante (as vezes a mochila já vem com uma capa de chuva de bônus, sem preço adicional). Algumas mochilas já possuem um tecido resistente à água, mas é muito raro encontrar algo impermeável. - Dependendo dos teus outros equipamentos (se tiveres barraca técnica, isolante inflável bem compacto, e demais itens 'light'), 50L é mais que o suficiente para essa trilha. Por fim, em uma resposta anterior o @StanlleySantos pontuou algo muito real: o barato sai caro. Num contexto geral, equipamentos mais baratos costumam ser inferiores que mais caros - eu percebi isso quando comprei meus equipamentos novos (barraca, isolante térmico, botas de trilha, vestuário, mochila...). Isso não quer dizer que equipamentos baratos não sejam satisfatórios. Eu vi um americano que o equipamento dele completo não passa de 30L para trekkings de até oito dias - o fato dele carregar menos coisas permite que ele obtenha um rendimento muito maior, e é claro, o cara é macaco velho, quanto mais tu vive na trilha, menos exigente tu fica. Espero ter ajudado! Primeiramente, agradeço pelo post bastante esclarecedor.. Parabéns mesmo. De fato, você tem total razão quanto a Escape, ela oferece mais, um "extra". Pelas fotos, dar pra perceber que ela cabe mais do que a Easyfit. E 15kg são mais do que o suficiente pra meu propósito. Realmente, a Escape aparenta ser melhor do que a Easyfit. Quanto a questão da bagagem de mão, talvez tirando a parte de cima já consiga passar tranquilamente, dai basta colocar ela no seu ombro, eles não irão reclamar por isso. Sim, sim.. Já tinha pensando nisso de pendurar algo, no máximo, caso seja preciso, colocarei na parte de trás, para que ela não ultrapasse nas laterias. Tenho reparado bastante nisso na questão da robustez, por isso fiquei tão tentado na mochila da T&R, e to a procura apenas de mochilas que já possuem capas mesmo. Então, minha barraca será um NTK Falcon 3, de 2kg. Quanto aos demais equipamentos, ainda estou vendo, mas provavelmente será um saco de dormir e um isolante inflável. Sobre o barato sai caro, concordo plenamente, e tenho isso em mente desde o começo. Tenho sempre pesquisado as opções dos mercados e os equipamentos baratos, dou sempre uma pesquisada pra ver se são bons, quando não saem, já descarto, foi o que eu fiz com os bastões da Nautika, por exemplo. To procurando um bom custo benefício em tudo, acho que não seja ruim, mas também que não seja top (digo isso pelo custo), mas sim algo mediano, no meio termo, onde seja acessível, mas tenha uma boa qualidade, que irá satisfazer minhas necessidades de acordo com determinada atividade. Não sei se você viu, mas acabei comprando a T&R Crampon 65 por R$ 565,00. Achei o preço muito bom, saiu R$ 150 mais barato que a Forclaz Escape, ela é um pouco maior e achei bem robusta, apropriada para o tipo de ambiente que irei frequentar. Acredito ter sido uma boa aquisição, mas isso só o tempo irá dirá de fato. Enfim, agradeço mais uma vez, obrigado pelos esclarecimentos, ajudou demais! Abraços, 1 Citar
Membros Marcelão Ramos Postado Novembro 18, 2020 Membros Postado Novembro 18, 2020 Gostaria de uma opinião de vcs. Forclaz Trek 900 R$900,00 Deuter lite R$1.300,00 Curtlo Montainner R$1.100,00 Obrigado! Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Novembro 18, 2020 Colaboradores Postado Novembro 18, 2020 @Marcelão Ramos quanto volume você estima precisar? Eu estive exatamente na mesma dúvida quando fiz minha escolha (uns meses atrás). No meu caso, estava comparando a Forclaz Trek900 70+10L (R$ 999,99), a Deuter Aircontact Lite 65+10L (R$ 1.826,43), e a Curtlo Mountaineer 70+10L HS (R$ 1.623,87). Na época a Aircontact Lite estava com o preço menor que a Mountaineer, porém como ela não vinha com capa de chuva, eu tinha que comprar separado, e o preço ficava similar. Bom, eu pesquisei horrores sobre as três, vi diversos vídeos e relatos de pessoas que as usavam, e no final decidi ficar com Curtlo Mountaineer. Já pude testa-la uma vez, e nesse final de semana pretendo fazer um outro teste com ela (caminhada de 19km ida, 14km volta, com 15kg alinhados, acampando de forma autônoma). A Trek900 parece ser muito boa, mas eu não fui muito com a cara dela - o peso ideal dela é de 20kg segundo seu anúncio. A Aircontact Lite é realmente muito boa, mas o peso ideal dela é de 15kg (e não ia servir para meus planos) - note que ela suporta mais peso, mas não garante que o sistema de distribuição via barrigueira funcione perfeitamente (em outras palavras, não vai funcionar como deveria). Nesse caso, a Deuter conta com duas versões melhores da linha Aircontact: a 'normal', que tem peso ideal de 20kg; e a Pro, qual suporta até 30kg (e é muito mais robusta). Porém os preços pulam para a estratosfera (a Pro chega a custar quase R$ 3.000,00 - mas vem com capa de chuva). Por fim, a Mountaineer não anuncia seu peso ideal, mas entrei em contato com o SAC da Curtlo e eles me responderam que ela funciona perfeitamente com até 20kg. Eu já havia visto a Trek900 em uma loja da Decathlon mas não cheguei a prova-la. A Airconctact Lite e a Mountaineer eu testei, pois fui em uma loja física fazer a compra. Como disse, eu tenho uma Mountaineer a pouco tempo, e até o momento só tenho elogios - a usei em um acampamento de praia, ela ficou parcialmente debaixo da chuva (o abrigo da barraca não cobriu ela por inteiro) e também deixei-a no chão de areia. Quando levantamos acampamento, ela estava com areia nas partes de tecido (dentro dos poros) e úmida. Até o final da trilha ela já estava seca. No outro dia, já em casa, deixe-a no sol por cerca de uma hora e depois fui fazer sua limpeza. Com leves 'tapas' no tecido acolchoado consegui remover toda a areia que havia. Achei sua manutenção extremamente fácil. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.