Ir para conteúdo

NTK ou Trilhas & Rumos, qual mochila cargueira comprar?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, bom dia.. 

Estou entrando nessa vida de trilha, trekking e camping, e com isso to comprando os equipamentos necessários.

Não sei quando, mas em algum momento devo fazer um trekking de 3 dias, então já quero comprar para ficar aqui disponível, além de usá-la quando for pra algum camping e tal. Sendo que não tenho condições de gastar muito e comprar uma Deuter, por exemplo. Dai quero comprar uma acessível, mas com um bom custo benefício. Encontrei modelos da Nautika e da Trilhas & Rumos.

Segue os modelos e preços:

Trilhas & Rumos Montanha 75 - R$ 400,00 (Não possui capa de chuva, teria que comprar uma)

Trilhas & Rumos Crampon Tech 72 - R$ 600,00

Trilhas & Rumos Crampon 65 - R$ 700,00

Nautika Gyzmo 60L GT - R$ 400,00

Nautika Cymba 64L - R$ 400,00

Como eu falei, não vou usar de forma tão intensa, mas que satisfaça um trekking de 3 dias, subindo serra e tal, ou seja, que não force tanto meu ombro, que tenha uma boa distribuição, que seja confortável.

Então, qual vocês me recomendam?

Abraços,

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

72/75 litros é um pouco demais, para o uso ao qual vc quer aplicá-la. Uma de 60 já está de bom tamanho. Eu iria de Crampon 65, já que a trilhas e rumos tem menos reclamações do que a Nautika. tem uma diferença pequena de preço aí, mas às vezes o barato pode sair caro. Fora que ela já vem com capa. 

Apareceu recentemente no fórum uma moça que tinha uma dúvida semelhante, vou dar o mesmo conselho: um bom custo-benefício para mochila vc pode encontrar na decathlon. Forclaz e Quechua são marcas confiáveis e bastante usadas.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
17 minutos atrás, StanlleySantos disse:

72/75 litros é um pouco demais, para o uso ao qual vc quer aplicá-la. Uma de 60 já está de bom tamanho. Eu iria de Crampon 65, já que a trilhas e rumos tem menos reclamações do que a Nautika. tem uma diferença pequena de preço aí, mas às vezes o barato pode sair caro. Fora que ela já vem com capa. 

Apareceu recentemente no fórum uma moça que tinha uma dúvida semelhante, vou dar o mesmo conselho: um bom custo-benefício para mochila vc pode encontrar na decathlon. Forclaz e Quechua são marcas confiáveis e bastante usadas.

De fato, acho que é uma capacidade bem maior do que eu precisarei. Sendo que a Crampon Tech 72 é R$ 100,00 mais barata e também vem com chuva, então nesse caso, não valeria mais a pena pegar ela?

Hmm.. Acabei de olhar lá. Tem uma da Forclaz, de 60L por R$ 700 (link). Ficaria apenas R$ 30 a mais do que a Crampon 65, por conta do frete. Entretando, ela parece ter de fato uma qualidade bem melhor, além de uma garantia de 10 anos. Talvez na Black Friday possa ficar mais barata, inclusive.

Nesse caso, você recomendaria essa da Forclaz então? 

Ah, desde já agradeço a ajuda.

Abraços,

• Colaboradores
Postado

Eu não sei se a decathlon vai entrar na black friday, lembro que eles já se posicionaram em anos anteriores que os preços deles são "justos e baixos o suficiente" para eles entrarem nessa, talvez anunciem algum desconto, enfim, vamos esperar. 

Penso que vc vai ser feliz com qualquer uma dessas mochilas, mas veja se na sua cidade tem as lojas para vc ver e avaliar pessoalmente elas. O ideal mesmo é a pessoa experimentar previamente e ver os prós e contras, e se o biotipo combina com a mochila. 

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado

Decathlon normalmente não entra em Black Friday, e as mochilas cargueiras nunca vi em promoção, as ofertas normalmente só ocorrem em outros itens da loja.

Tenho uma Forclaz 50l a 5 anos e está como nova, mas esse modelo aparentemente saiu de linha. Era um dos mais vendidos.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
1 hora atrás, StanlleySantos disse:

Eu não sei se a decathlon vai entrar na black friday, lembro que eles já se posicionaram em anos anteriores que os preços deles são "justos e baixos o suficiente" para eles entrarem nessa, talvez anunciem algum desconto, enfim, vamos esperar. 

Penso que vc vai ser feliz com qualquer uma dessas mochilas, mas veja se na sua cidade tem as lojas para vc ver e avaliar pessoalmente elas. O ideal mesmo é a pessoa experimentar previamente e ver os prós e contras, e se o biotipo combina com a mochila. 

Então, acabei de olhar aqui no Instagram e eles irão participar sim. Tem uma story lá falando sobre a "Blue Friday".

Infelizmente aqui na minha cidade não tem Decathlon, além disso, liguei pra algumas lojas e eles não possuem os modelos da Trilhas & Rumosm, então não tenho como experimentar ou ver pessoalmente.

Pelo que eu vi aqui, o sistema de ventilação da Crampon 65 é bem superior à 72 Tech.

Sendo assim, minha dúvida consiste apenas entre a Forclaz Trek 100 Easyfit 60L e a Trilhas & Rumos Crampon 65, ambas na faixa dos R$ 700.

Nesse caso, entre as duas, na sua opinião, qual seria a de melhor custo benefício? 

Abraços,

• Membros
Postado
18 minutos atrás, Nani84 disse:

Decathlon normalmente não entra em Black Friday, e as mochilas cargueiras nunca vi em promoção, as ofertas normalmente só ocorrem em outros itens da loja.

Tenho uma Forclaz 50l a 5 anos e está como nova, mas esse modelo aparentemente saiu de linha. Era um dos mais vendidos.

Então pelo jeito esse ano eles irão entrar, como eu falei acima.. Hehe

Poxa, muito bom mesmo. Espero que esse modelo em questão que eu mencionei aqui seja equivalente ou então melhor.

Muito obrigado por compartilhar tal informação. 

Acredito que pelo fato dos 10 anos de garantia, estou bem tentado a pegar ela mesmo.

• Colaboradores
Postado

@ericksonsilva Tenho dois amigos que possuem uma Forclaz Escape 50+10L (R$ 649,99), eles fizeram a Ferrovia do Trigo em Rio Grande do Sul com elas (apesar que coisa e outra acabou ficando presa por fora). Dá uma olhada nessa, talvez você goste, e o preço é camarada.

Ambos estão vendendo elas agora pois elas não vão servir bem para o próximo projeto (que é o circuito completo em Torres del Paine).

Eu mesmo tenho uma Quechua MH500 20L (site português, no brasileiro não achei mais) que uso para ataque, e recentemente comprei uma Curtlo Mountaineer 70+10L HS (R$ 1.623,87, também para Torres del Paine). Só tenho elogios para essas que testei.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
58 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

@ericksonsilva Tenho dois amigos que possuem uma Forclaz Escape 50+10L (R$ 649,99), eles fizeram a Ferrovia do Trigo em Rio Grande do Sul com elas (apesar que coisa e outra acabou ficando presa por fora). Dá uma olhada nessa, talvez você goste, e o preço é camarada.

Ambos estão vendendo elas agora pois elas não vão servir bem para o próximo projeto (que é o circuito completo em Torres del Paine).

Eu mesmo tenho uma Quechua MH500 20L (site português, no brasileiro não achei mais) que uso para ataque, e recentemente comprei uma Curtlo Mountaineer 70+10L HS (R$ 1.623,87, também para Torres del Paine). Só tenho elogios para essas que testei.

Então, @Alan Rafael Kinder.. Muito obrigado. Eu tinha chegado a olhar essa Escape 50, só que na hora, fiquei com uma sensação de que ela fosse mais pra "viagens/mochilões", até porque os vídeos que tem no YouTube são todos voltados pra esse tipo de ambiente, além do fato da parte de cima virar um bolsa de mão, de ter mecanismo pra colocar cadeado, etc.. Observando tudo isso, fica meio que direcionado pra esse tipo de atividade... Mas ao observar os comentários no site,  um cara mencionou que foi para as montanhas e tudo mais.

Meus trekkings serão justamente subindo a serra, montanhas e tal.. Inclusive a empresa que normalmente organiza as atividades fez um vídeo do último trekking deles.. Se possível, dê uma olhada, só pra ver como normalmente o ambiente que estarei, e me diz o que você acha, por gentileza.  

Além disso, a mochila que eu estava olhando antes era a feminina e não reparei.. 😅

Então com as opções da Decathlon disponíveis no momento, teremos dois modelos da Forclaz:

MOCHILA DE TRILHA TREK 100 EASYFIT 50L

MOCHILA MASCULINA DE TREKKING ESCAPE 50 LITROS

Nesse caso, a Escape seria a mais apropriada e com o melhor custo benefício? 

E agradeço mais uma vez pelo feedback. 

A Curtlo que você mencionou parece ser muito boa mesmo, mas infelizmente está fora do meu orçamento e dos meus planos atuais.. Hehe

Abraços,

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Nani84 disse:

Verdade, fiquei bem chateado quando vi que saiu da linha, agora só comprando usada 🤤

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...