Membros Taiwan Zipf Postado Novembro 11, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2020 Boa tarde pessoal. Estou programando uma roadtrip com uma caminhonete diesel 4x4 para este final de ano, logo após o natal. Já tenho o roteiro todo desenhado: vamos sair de Guaramirim - SC, entrar na Bolívia por Corumbá - MS, iremos até o salar do uyuni, cruzaremos até o atacama e retornaremos para o BR pela Argentina, passando por Corrientes e cruzando a divisa em Dionísio Cerqueira. Alguém rodou recentemente por esses lugares? Não fiz nenhuma reserva para hotel/hostel ainda, pois não sei como esta sendo a tratativa em meio a essa pandemia, porém iremos equipados para dormir em barracas sempre que possível. As fronteiras estão abertas? Teria algum órgão de credibilidade que eu pudesse contactar para verificar as informações? Citar Link para o comentário
Membros ALB Postado Novembro 12, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2020 16 horas atrás, Taiwan Zipf disse: Boa tarde pessoal. Estou programando uma roadtrip com uma caminhonete diesel 4x4 para este final de ano, logo após o natal. Já tenho o roteiro todo desenhado: vamos sair de Guaramirim - SC, entrar na Bolívia por Corumbá - MS, iremos até o salar do uyuni, cruzaremos até o atacama e retornaremos para o BR pela Argentina, passando por Corrientes e cruzando a divisa em Dionísio Cerqueira. Alguém rodou recentemente por esses lugares? Não fiz nenhuma reserva para hotel/hostel ainda, pois não sei como esta sendo a tratativa em meio a essa pandemia, porém iremos equipados para dormir em barracas sempre que possível. As fronteiras estão abertas? Teria algum órgão de credibilidade que eu pudesse contactar para verificar as informações? Por enquanto as fronteiras da Bolívia, Argentina, Chile e Paraguai estão virtualmente fechadas para turistas estrangeiros. As fronteiras terrestres da Bolívia e Paraguai com o Brasil por enquanto estão liberadas só para moradores das cidades fronteiriças, ou seja, só pode cruzar a fronteira lá em Corumbá quem for morador de Corumbá, e a mesma coisa está valendo na fronteira com o Paraguai, por enquanto só pode cruzar a fronteira em Ciudad del Este os moradores de Foz do Iguaçu, e assim por diante. Não sei se existe um orgão centralizado onde você possa consultar estas informações, por que você teria que verificar isto com os órgãos oficiais de cada país por onde você vai passar, e vai depender do sentido que você estiver indo. Pode acontecer por exemplo de o Chile permitir a entrada de pessoas vindas da Argentina, mas proibir a entrada de pessoas vindas da Bolívia, mas a Bolívia por seu lado, proibir a entrada de pessoas vindas do Chile, mas permitir pessoas vindas do Brasil. E sem contar com os arranjos locais, onde acordos locais entre cidades fronteiriças permitem a circulação somente de pessoas residentes de lá. E por fim ainda tem situações como a da Argentina, que liberou a entrada de turistas estrangeiros, mas somente via avião e restrito a Buenos Aires... Ou seja, está uma confusão só, com várias regras diferentes e que podem mudar a cada 2 ou 3 semanas. A situação até pode mudar até o Natal e algumas fronteiras terrestres serem liberadas, mas atualmente as fronteiras ainda estão virtualmente fechadas para turistas, e pessoalmente eu não faria planos para uma viagem neste estilo, passando por vários países diferentes, para os próximos 6 meses, pois acredito que continuarão a existir bastante restrições nas fronteiras terrestres. Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Novembro 12, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2020 Além disso,que concordo totalmente,seria muito desgastante para você dormir em barraca em uma altitude terrível, cercado de ladrões, que podem te atacar a qualquer momento e sob um frio daqueles, porque não importa a época do ano,na altitude sempre faz frio durante a noite. Citar Link para o comentário
Membros ALB Postado Novembro 13, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2020 Noticia que saiu hoje na mídia: Chile reabre su frontera aérea a turistas después de ocho meses Chile anunció este viernes (13.11.2020) la reapertura de su frontera a extranjeros, cerrada desde mediados de marzo producto de la pandemia, a través sólo de un punto de ingreso al país: el aeropuerto internacional de Santiago. Los pasos terrestres y marítimos seguirán cerrados hasta nuevo aviso. Para el ingreso a Chile se pedirán como requisitos excluyentes una declaración jurada y un examen de PCR (hisopado) negativo tomado hasta 72 horas del embarque al país. https://www.dw.com/es/coronavirus-hoy-chile-reabre-su-frontera-aérea-a-turistas-después-de-ocho-meses/a-55597023 Nesta matéria não tem a data, mas em outros sites comentam que a data não está 100% definida, mas que é previsto que seja na primeira semana de Dezembro. E no começo vai funcionar como na Argentina, entrada será permitida somente via avião, o acesso via terrestre continuará bloqueado até segunda ordem. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.