Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 10/11/2020 em 15:03, Alan Rafael Kinder disse:

Eu comprei uma Star River 2P fazem uns dois meses, testei ela na praia duas semanas atrás.

Além de instalar ela na areia, peguei um final de semana que alternava entre garoa e chuva, e muito vento (constante mesmo, com eventuais lufadas).

Estou absurdamente satisfeito com ela.

Antes de comprá-la eu considerei as demais opções da Naturehike (e também outras marcas).

A Cloud Up parece ser uma opção boa se for partir pra versão Wing (que é mais cara), mas eu não peguei essa por ter apenas uma porta.

A Cirrus eu pude testar e, apesar das especificações falarem uma coisa, na prática eu percebi que o espaço interno dela é menor que da Star River (os números não batem). Fora isso, também com uma única porta e li que não está mais sendo fabricada.

A Mongar é realmente muito parecida com a Star River, e quando fui comprar tive a opção de ver as duas - comprei em loja física. Acabei optando pela Star River por ser semi-telada (servirá melhor no meu projeto de fazer o circuito completo de Torres del Paine).

Se tiveres alguma dúvida pontual a respeito dela, talvez eu possa contribuir com minha percepção.

Olá tudo bem?

Quanto ao tamanho da star river ela é de fato maior que a mongar? e o fato de ser semi telada para o clima de praia esquenta muito?

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Maria.sa disse:

Olá tudo bem?

Quanto ao tamanho da star river ela é de fato maior que a mongar? e o fato de ser semi telada para o clima de praia esquenta muito?

Olá, tudo certinho! :)

Eu não cheguei a compará-las ao ponto de medi-las internamente, mas a Mongar me parece sutilmente mais quadrada que a Star River. Palpitando, eu diria que são meros centímetros de diferença, onde a Star River se mostra mais comprida, e a Mongar mais larga.

Mas sinceramente não vejo que esse detalhe seja de fato relevante.

Quanto a questão da tela, desde a época que comprei a Star River (em 2020) até agora (usei-a recentemente efetuando o percurso de Ilha Grande - 07 dias acampando, 05 em movimento), não tive nenhum momento que ela foi 'sufocante'. E olha que RJ é abafado.
A ventilação dela é satisfatória, mas naturalmente não há muito o que fazer em um dia de extremo calor (nem é aconselhável expor a barraca ao sol intenso).
Como nunca cheguei a usar uma Mongar de forma prática (pra poder compará-las), não sei dizer se a diferença das telas é de fato impactante - mas como já pontuei, posso dizer que não me arrependi até hoje de ter investido em uma Star River.

Todavia, se tivesse comprado uma Mongar, acredito fortemente que também não estaria arrependido - só talvez ela se mostraria pior em um cenário de neve, justamente devido a tela baixa.

Abraços!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 29/06/2022 em 15:29, Alan Rafael Kinder disse:

Olá, tudo certinho! :)

Eu não cheguei a compará-las ao ponto de medi-las internamente, mas a Mongar me parece sutilmente mais quadrada que a Star River. Palpitando, eu diria que são meros centímetros de diferença, onde a Star River se mostra mais comprida, e a Mongar mais larga.

Mas sinceramente não vejo que esse detalhe seja de fato relevante.

Quanto a questão da tela, desde a época que comprei a Star River (em 2020) até agora (usei-a recentemente efetuando o percurso de Ilha Grande - 07 dias acampando, 05 em movimento), não tive nenhum momento que ela foi 'sufocante'. E olha que RJ é abafado.
A ventilação dela é satisfatória, mas naturalmente não há muito o que fazer em um dia de extremo calor (nem é aconselhável expor a barraca ao sol intenso).
Como nunca cheguei a usar uma Mongar de forma prática (pra poder compará-las), não sei dizer se a diferença das telas é de fato impactante - mas como já pontuei, posso dizer que não me arrependi até hoje de ter investido em uma Star River.

Todavia, se tivesse comprado uma Mongar, acredito fortemente que também não estaria arrependido - só talvez ela se mostraria pior em um cenário de neve, justamente devido a tela baixa.

Abraços!

Muito obrigada pela ajuda acabei me decidindo pela star river. Estou esperando chegar.

• Amei! 1
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Pessoal alertando sobre status de compra de barracas via Aliexpress com entrega a partir de estoque no Brasil (no caso a partir de Niterói/RJ). Fiz uma compra dias atrás de uma Mongar e foi apreendida pela Receita. Pelo que pesquisei está sendo bem comum (agora em 2024) apreenderem produtos que teoricamente deveriam ter a entrega facilitada por estarem no Brasil. Creio que não estejam emitindo NF ou não estejam pagando o difal referente ao envio para outros estados e isto tenha chamado a atenção da Receita.

• Vou acompanhar! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...