Membros João Augusto Da Silva Rosa Postado Março 30, 2021 Membros Postado Março 30, 2021 Obrigado pela resposta @MochileiroRodrigo sabe me dizer a diferença da mongar 20d pra 15d? Citar
Membros João Augusto Da Silva Rosa Postado Março 30, 2021 Membros Postado Março 30, 2021 Obrigado pela resposta @MochileiroRodrigo sabe me dizer a diferença da mongar 20d pra 15d? Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Março 31, 2021 Colaboradores Postado Março 31, 2021 18 horas atrás, João Augusto Da Silva Rosa disse: Para uma pessoa de 1,86m. Indicam a mingar ou a Star River? Meu irmão tem 204cm e não tem problema algum com a Star River 2P. Imagino que a Mongar seja similar nessa questão. Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Março 31, 2021 Colaboradores Postado Março 31, 2021 16 horas atrás, João Augusto Da Silva Rosa disse: Obrigado pela resposta @MochileiroRodrigo sabe me dizer a diferença da mongar 20d pra 15d? Essa sigla significa 'deniers', que essencialmente aponta a resistência da linha - isto é, quanto maior, mais resistente, porém mais pesada. É importante frisar que a resistência da linha também é influenciada pelo seu material, logo, uma linha de poliamida 15d é mais resistente que uma linha poliéster 15d. Pelo que analisei no site oficial da Naturehike, ambas possuem pesos parecidos - então imagino que a diminuição do peso do material possa ter sido compensada em outras partes da barraca - enfim, especulação. Seria questão de analisar todas as características de ambas e comparar. Eu ficaria com o produto mais novo, pois normalmente apresenta tecnologias mais atuais. 1 Citar
Membros João Victore Postado Junho 14, 2021 Membros Postado Junho 14, 2021 Em 31/03/2021 em 08:14, Alan Rafael Kinder disse: Essa sigla significa 'deniers', que essencialmente aponta a resistência da linha - isto é, quanto maior, mais resistente, porém mais pesada. É importante frisar que a resistência da linha também é influenciada pelo seu material, logo, uma linha de poliamida 15d é mais resistente que uma linha poliéster 15d. Pelo que analisei no site oficial da Naturehike, ambas possuem pesos parecidos - então imagino que a diminuição do peso do material possa ter sido compensada em outras partes da barraca - enfim, especulação. Seria questão de analisar todas as características de ambas e comparar. Eu ficaria com o produto mais novo, pois normalmente apresenta tecnologias mais atuais. Olá @Alan Rafael Kinder! Vi que uma das grandes diferenças entre a Mongar e Star River é o fato de a Mongar ser completamente telada e consequentemente ter o interior mais fresco. Porém encontrei esse review no youtube no qual eles comentam que um dos defeitos da Mongar é que em dias de chuva muito forte alguns pingos caem por baixo do sobreteto e respingam na tela (parte interna). Minha ultima experiencia com agua entrando na barraca foi na Praia do Pauba (do lado de Maresias), estava uma tempestade infinita que não me deixou dormir por dias com agua entrando por todos os lados.. Foi traumatizante, não quero nunca mais passar por nada parecido kkkkkkkkk. Enfim, estou entre as seguintes opções: A Mongar quem tem o interior mais fresco e com a chance de respingar agua. A Star River que não é tão fresca mas provavelmente não respinga agua por não ser completamente telada. Se possível, eu gostaria de saber a sua opinião, o que voce acha sobre isso baseado em suas experiencias? Também queria tirar umas outras dúvidas, você ja enfrentou alguma tempestade contínua e muito forte? Entrou agua na barraca? Você costuma passar calor pelo fato de a Star não ser completamente telada? Há algum tipo de condensação no sobreteto? Obrigado! 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Junho 14, 2021 Colaboradores Postado Junho 14, 2021 7 horas atrás, João Victore disse: Olá @Alan Rafael Kinder! Vi que uma das grandes diferenças entre a Mongar e Star River é o fato de a Mongar ser completamente telada e consequentemente ter o interior mais fresco. Porém encontrei esse review no youtube no qual eles comentam que um dos defeitos da Mongar é que em dias de chuva muito forte alguns pingos caem por baixo do sobreteto e respingam na tela (parte interna). Minha ultima experiencia com agua entrando na barraca foi na Praia do Pauba (do lado de Maresias), estava uma tempestade infinita que não me deixou dormir por dias com agua entrando por todos os lados.. Foi traumatizante, não quero nunca mais passar por nada parecido kkkkkkkkk. Enfim, estou entre as seguintes opções: A Mongar quem tem o interior mais fresco e com a chance de respingar agua. A Star River que não é tão fresca mas provavelmente não respinga agua por não ser completamente telada. Se possível, eu gostaria de saber a sua opinião, o que voce acha sobre isso baseado em suas experiencias? Também queria tirar umas outras dúvidas, você ja enfrentou alguma tempestade contínua e muito forte? Entrou agua na barraca? Você costuma passar calor pelo fato de a Star não ser completamente telada? Há algum tipo de condensação no sobreteto? Obrigado! Então, tenho uma opinião similar sobre as diferenças das duas. Tirando a parte telada, elas tem pequeníssimas diferenças nas dimensões, e cada uma conta com uma paleta distinta de cores (pouco relevante). Eu tenho uma Star River 2P e pude usa-la em algumas situações distintas (mas para lhe dar uma posição concreta eu precisaria tê-la usado muito mais). A situação mais 'grave' de chuva que peguei foi acampando na praia, com muito vento e chuva constante com picos de tromba d'água. Apesar do barulho (parecia que tudo ia desmontar), a barraca suportou muito bem a situação, sem molhar absolutamente nada na parte interior (incluindo avanços), e todos os espeques continuavam firmes (mesmo afixados na areia). De condensação não tive problemas até então - acampei recentemente (e aqui no Sul já está mais frio), e notei que o sobreteto condensou levemente, mas como esperado, as eventuais gotículas escorriam para fora, sem tocar no vestíbulo. Um amigo que acampou também neste mesmo dia (também com uma Star River 2P) relatou que sentiu uma e outra gota caindo sobre ele no decorrer da noite - mas daí acredito que tenha sido devido a barraca ter sido instalada em solo irregular (declinada). Sobre a questão de calor, sinto que a barraca é ideal para temperaturas amenas (na faixa de 20ºC), e que conforme a temperatura aumenta, a parte interna aquece se tornando um forno - a Star River 2P preserva muito bem o calor interno (isso considerando o sobreteto instalado). Sem o sobreteto, a história muda completamente, mas é muito incomum usa-la sem este, pois mesmo em dias abertos, a serração molhará todo o interior do vestíbulo. Vale a apenas manter a barraca sem o sobreteto durante o dia. Enfim, é o que eu pude sentir até então com ela - e estou muito satisfeito. Acho que a Mongar é tão boa quanto (mas não tenho uma para poder afirmar isso veementemente). Citar
Membros João Victore Postado Junho 15, 2021 Membros Postado Junho 15, 2021 13 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse: Então, tenho uma opinião similar sobre as diferenças das duas. Tirando a parte telada, elas tem pequeníssimas diferenças nas dimensões, e cada uma conta com uma paleta distinta de cores (pouco relevante). Eu tenho uma Star River 2P e pude usa-la em algumas situações distintas (mas para lhe dar uma posição concreta eu precisaria tê-la usado muito mais). A situação mais 'grave' de chuva que peguei foi acampando na praia, com muito vento e chuva constante com picos de tromba d'água. Apesar do barulho (parecia que tudo ia desmontar), a barraca suportou muito bem a situação, sem molhar absolutamente nada na parte interior (incluindo avanços), e todos os espeques continuavam firmes (mesmo afixados na areia). De condensação não tive problemas até então - acampei recentemente (e aqui no Sul já está mais frio), e notei que o sobreteto condensou levemente, mas como esperado, as eventuais gotículas escorriam para fora, sem tocar no vestíbulo. Um amigo que acampou também neste mesmo dia (também com uma Star River 2P) relatou que sentiu uma e outra gota caindo sobre ele no decorrer da noite - mas daí acredito que tenha sido devido a barraca ter sido instalada em solo irregular (declinada). Sobre a questão de calor, sinto que a barraca é ideal para temperaturas amenas (na faixa de 20ºC), e que conforme a temperatura aumenta, a parte interna aquece se tornando um forno - a Star River 2P preserva muito bem o calor interno (isso considerando o sobreteto instalado). Sem o sobreteto, a história muda completamente, mas é muito incomum usa-la sem este, pois mesmo em dias abertos, a serração molhará todo o interior do vestíbulo. Vale a apenas manter a barraca sem o sobreteto durante o dia. Enfim, é o que eu pude sentir até então com ela - e estou muito satisfeito. Acho que a Mongar é tão boa quanto (mas não tenho uma para poder afirmar isso veementemente). Entendi, e o solo irregular que você comentou é o quão irregular? Pouco ou bastante? Pergunto pois é difícil encontrar um solo completamente regular dependendo da viagem.. Se abaixo de 20ºC não vira um forno então perfeito! Tudo indica que vou escolher essa barraca mesmo. Vi que tem uma grande diferença no preço da Mongar 2 pra Star River 2 no Aliexpress, é uma grande diferença assim mesmo? Não sei se estou escolhendo os modelos errados, você sabe me dizer se são esses mesmos? Aproveitando que estamos falando sobre a Naturehike, você sabe dizer se os sacos de dormir são de qualidade? Desculpe me aproveitar da sua boa vontade, é que não conheço ninguém pra perguntar sobre essas coisas kkkkkkkk Obrigado Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Junho 15, 2021 Colaboradores Postado Junho 15, 2021 11 minutos atrás, João Victore disse: Entendi, e o solo irregular que você comentou é o quão irregular? Pouco ou bastante? Pergunto pois é difícil encontrar um solo completamente regular dependendo da viagem.. Putz, difícil te responder isso. A minha também estava em solo irregular, tomei o cuidado de instalar ela de forma que o declive corria na direção 'cabeça > pés' (para não ficar deslizando para o lado dentro dela). A dele estava num lugar um pouco pior apenas. Era um pasto, com grama relativamente alta, e alguns montes de terra. 13 minutos atrás, João Victore disse: Se abaixo de 20ºC não vira um forno então perfeito! Tudo indica que vou escolher essa barraca mesmo. Vi que tem uma grande diferença no preço da Mongar 2 pra Star River 2 no Aliexpress, é uma grande diferença assim mesmo? Não sei se estou escolhendo os modelos errados, você sabe me dizer se são esses mesmos? Na época que eu estava acompanhando os preços a diferença era bem sutil, quase irrelevante. Eu sugiro que ignore qualquer loja se não a oficial da Naturehike no Aliexpress, para não correr o risco de adquirir um produto falsificado (e possivelmente sem garantia de qualidade). 15 minutos atrás, João Victore disse: Aproveitando que estamos falando sobre a Naturehike, você sabe dizer se os sacos de dormir são de qualidade? Eu tenho um Naturehike Salcantay EM200 10º/5º, acho ele muito bom, tem servido bem, e os valores de conforto/limite me parecem reais (não inventados como algumas outras marcas fazem, sem qualquer critério para defini-los). Tenho também o Isolante Térmico Inflável FC-11 deles (sem travesseiro embutido), muito bom também. 18 minutos atrás, João Victore disse: Desculpe me aproveitar da sua boa vontade, é que não conheço ninguém pra perguntar sobre essas coisas kkkkkkkk Sem problemas! Eu fiquei inseguro quando fui fazer meu investimento também. É bom poder trocar figurinhas. 1 Citar
Membros fhsantos Postado Junho 15, 2021 Membros Postado Junho 15, 2021 Alguém sabe como está a probabilidade de ser tributado na entrada das barracas da naturehike pela alipexpress? Se sim, quanto tributando, sei que é 60% do valor, mas normalmente as empresas enviam com valor menor e nem sempre a receita usa a tabela própria deles. valeu Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Junho 15, 2021 Colaboradores Postado Junho 15, 2021 3 horas atrás, fhsantos disse: Alguém sabe como está a probabilidade de ser tributado na entrada das barracas da naturehike pela alipexpress? Se sim, quanto tributando, sei que é 60% do valor, mas normalmente as empresas enviam com valor menor e nem sempre a receita usa a tabela própria deles. valeu Três amigos compraram a Star River 2P, no ano passado (2020), através do Aliexpress, sendo dois na loja oficial, e outro numa outra loja. - Os dois pedidos pela loja oficial vieram declarados com um valor bem baixo, em pacote individual, e não foram taxados. - O pedido na outra loja, veio em dois pacotes, declarados com valores bem baixos, e não foram taxados (só não foram entregues simultaneamente). Além das barracas, já foi comprado isolantes térmicos, roupas técnicas, kits de cozinha para trekking, etc... Por via de regra, a probabilidade de ser taxado é muito baixa, e mesmo quando ocorre, o preço acrescido ainda é menor que comprar no mercado nacional. Eu sempre fui muito relutante em comprar pelo Aliexpress, mas não tenho mais qualquer receio, sempre analiso se há a mercadoria lá antes de fechar negócio. Mas é claro, pelo valor e pelo volume, a barraca certamente chama atenção dos fiscais aduaneiros, então não tem como garantir nada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.