Membros Aline Bentes Postado Novembro 9, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2020 Olá! Gostaria de fazer uma viagem para o Peru (Lima, Cusco e Machu Picchu), Bolívia (La Paz, Copacabana, Potosi, Salar de Uyuni) e Santiago no Chile em abril. Terei cerca de 25 dias de férias. Saberiam me dizer se abril é um bom mês para fazer esta viagem ? Cerca de 1 semana em cada país é um tempo razoável ? Se não for possível visitar Machu Picchu por causa da pandemia acham que é melhor adiar a viagem para outro ano ? Obrigada!🙂 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ALB Postado Novembro 9, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2020 52 minutos atrás, Aline Bentes disse: Saberiam me dizer se abril é um bom mês para fazer esta viagem ? Abril é o final da temporada de chuvas, então o clima costuma ser um pouco mais firme e com menos chuvas do que entre dezembro e março, mas ainda não é firme como julho e Agosto que é o período de seca... Abril ainda não é tão frio como em Julho e Agosto. 52 minutos atrás, Aline Bentes disse: Se não for possível visitar Machu Picchu por causa da pandemia acham que é melhor adiar a viagem para outro ano ? Nesta parte realmente não sei... A última notícia que eu vi a respeito de Machu Picchu, foi que Machu Picchu iria reabrir para visitas agora em Novembro, mas inicialmente com somente 10% da capacidade de antes e restrito somente a peruanos. Antes da pandemia, Macchu Picchu é estava planejando reduzir a quantidade de visitantes permitidos em 30% ou 40% a partir da metade de 2020, pois o excesso de visitantes estava destruindo o sítio arqueológico, mas aí veio a pandemia e mudou tudo, é bem provável que depois da pandemia, eles reduzam ainda mais a quantidade de visitantes por dia, o que pode exigir que você compre os ingressos para Machu Picchu com semanas ou meses de antecedência. Então se for viajar, além das questões sanitárias e regras de circulação entre os países, que por enquanto ainda não permitem a livre circulação de estrangeiros, também fique atenta a disponibilidade de ingressos para Machu Picchu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.