Membros alexandregnog Postado Novembro 3, 2020 Membros Postado Novembro 3, 2020 Boa noite, mochileiros! Eu venho planejando uma viagem de moto pela Argentina e gostaria de pedir uma ajuda ou relato. Alguém já entrou na Argentina por Foz do Iguaçu e foi a Buenos Aires pela Ruta 12? Pelo mapa é um trecho onde eu passaria por Posadas, Corrientes, Santa Fé, Rosário, Buenos Aires e depois eu pegaria a balsa para voltar pelo Uruguai. Minha dúvida é se este trecho é tranquilo. Pelo mapa é uma região com bastantes pousadas e hostels na beira da estrada e aparenta ser bem tranquilo, além de bonito. Parece que é uma região de pesca também. Enfim, se alguém puder me relatar este trecho eu agradeceria muito. Como seria minha primeira viagem longa, eu não pretendo adentrar ao sul do país nesta primeira viagem. Citar
Membros thiago.martini Postado Novembro 5, 2020 Membros Postado Novembro 5, 2020 Fala Alexandre, beleza? Em dezembro passado passei por essa região de moto. Entrei por Puerto Iguazu e desci a RN 12 até Corrientes, dali subi pela RN 14 até Salta. Desse trecho que passei posso te dizer que foi bem tranquilo, estrada muito bom, com postos de gasolina frequentes e várias cidadezinhas onde vc conseguirá hospedagem fácil (creio eu). Nesse trecho, +ou- 700km vi muito posto policial, então é bom tomar cuidado e vários carros com radares móveis, então mais cuidado ainda. Dica: toda vez que tiver um radar móvel, uns poucos kms antes vai ter uma placa pequena colocada no canto da rodovia escrito "Radar", então já fique atento para não exceder o limite. A colocação dessa placa é obrigatória. No mais, de Posadas a Corrientes esteja preparado para uns retões intermináveis rsrsrs. Abraço! Citar
Membros Marcelo Manente Postado Novembro 5, 2020 Membros Postado Novembro 5, 2020 Uma dica, o preço do ferry de Buenos Aires ao Uruguai é uma facada com direito a girar a lâmina dentro do corpo. kkkk Rode uns 500 km a mais e vá ao Uruguai pela ponte de Fray Bentos. Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 6, 2020 Membros Postado Novembro 6, 2020 Quando está pretendendo ir?Turisticamente não há nada a não ser a rota de ruínas jesuíticas argentinas e,como disse, é região de pesca,chamada litoral argentino pela imensa quantidade de rios. Porém,agora está proibido a entrada lá e em outras partes do pais exceto Bs As por avião. Há que esperar a reabertura e cuidado em Rosário, há muito bandido ali e frequentemente guerra de quadrilhas. Citar
Membros thiago.martini Postado Novembro 6, 2020 Membros Postado Novembro 6, 2020 18 horas atrás, Marcelo Manente disse: Uma dica, o preço do ferry de Buenos Aires ao Uruguai é uma facada com direito a girar a lâmina dentro do corpo. kkkk Rode uns 500 km a mais e vá ao Uruguai pela ponte de Fray Bentos. Dica mto boa Marcelo. Foge do alto custo do ferry além de conhecer a bela Fray Bentos! Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Novembro 23, 2020 Membros Postado Novembro 23, 2020 Em 05/11/2020 em 17:17, thiago.martini disse: Fala Alexandre, beleza? Em dezembro passado passei por essa região de moto. Entrei por Puerto Iguazu e desci a RN 12 até Corrientes, dali subi pela RN 14 até Salta. Desse trecho que passei posso te dizer que foi bem tranquilo, estrada muito bom, com postos de gasolina frequentes e várias cidadezinhas onde vc conseguirá hospedagem fácil (creio eu). Nesse trecho, +ou- 700km vi muito posto policial, então é bom tomar cuidado e vários carros com radares móveis, então mais cuidado ainda. Dica: toda vez que tiver um radar móvel, uns poucos kms antes vai ter uma placa pequena colocada no canto da rodovia escrito "Radar", então já fique atento para não exceder o limite. A colocação dessa placa é obrigatória. No mais, de Posadas a Corrientes esteja preparado para uns retões intermináveis rsrsrs. Abraço! Muito legal. O trajeto em si é bonito? Vale a pena, pela experiência fazer esse trajeto de moto/carro? abraços, Gustavo Woltmann Citar
Membros thiago.martini Postado Novembro 24, 2020 Membros Postado Novembro 24, 2020 Em 22/11/2020 em 21:26, gustavo.woltmann disse: Muito legal. O trajeto em si é bonito? Vale a pena, pela experiência fazer esse trajeto de moto/carro? abraços, Gustavo Woltmann Então Gustavo, não vou te dizer que o trecho é sensacional de bonito, mas até que é bonito. Tem umas retas bem longas com campos que não tem fim. Bacana de ver. A estrada é muito boa. Tem até alguns pontos turísticos no caminho (ruínas jesuítas) que valeria a visita. Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.