Membros Katha Postado Outubro 30, 2020 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2020 Oi pessoal, tudo bem? Vocês que tem mais experiência com viagens, acreditam que início do ano que vem já daria pra fazer um mochilão? 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores _Umpdy Postado Outubro 30, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 30, 2020 Não dá para prever! Eu acredito que não. 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores Nani84 Postado Outubro 30, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 30, 2020 Tb acho que não dá pra programar nada muito definitivo, principalmente se envolver passagens de avião. A questão de uma provável segunda onda pro inicio do ano que vem, e a autonomia dos países em fechar as fronteiras (muitas nem abriram ainda) deixa tudo muito incerto. Eu mesma teria ido pro Peru em junho passado e tive a passagem cancelada. Só tive o reembolso devido a medida provisória que me salvaguardou, pq era tarifa promocional e não teria direito. Então pela minha experiencia nesse ano, só vou programar viagem pra fora envolvendo avião e fronteiras depois que tiver a vacina, ou tudo mais estabilizado. 2 Citar Link para o comentário
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 30, 2020 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2020 Não é por experiência de viagem, e sim observar a situação. Eu acho que, se em Dezembro os casos começarem a cair e os países começarem a tirar lockdowns/regras, acredito que Janeiro e Fevereiro seja bom para viajar na América do Sul. Porque? A Europa, quando chegou Junho, abriu tudo internamente, os casos estavam caindo e precisava de pessoas turistando para a economia girar, Julho e Agosto esteve bem tranquilo para isso, e muita gente aproveitou para tirar férias, pois é pico do verão. Na América do Sul pode acontecer algo semelhante, chegando o pico, as coisas podem voltar a abrir para viajar. Se os países abrirem fronteira pro Brasil (não sei como está a situação atual na verdade), dificilmente vão fechar logo em seguida, vai ser coisa de 1 mês ao menos. 1 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Outubro 31, 2020 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2020 Argentina deve abrir nesse mês, segundo o melhores destinos, mas de que adianta chegar lá, encarar um monte de bobagem, como testes e encontrar tudo fechado? Errado está o Bozo atrasando a vacina do Butantã, que será a salvação, porque não temos cientistas aqui para desenvolvimento da vacina nacional, graças a negligência em investimento na área técnico científica. 1 Citar Link para o comentário
Membros ALB Postado Novembro 1, 2020 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2020 Na minha opinião, 2021 ainda vai ser um ano complicado para planejar viagem longas e com antecedência, com ondas de covid indo e voltando, dá uma melhorada no verão mas volta com força no inverno... Vai ser algo mais ou menos como o Davi comentou, os casos começam a diminuir na primavera e começo do verão, os países retiram as restrições, o pessoal sai para viajar na alta temporada de verão, e dai 2 ou 3 meses depois, com o final do verão os casos começam a subir novamente, e os países começam a reintroduzir as restrições. Na minha opinião, o planejamento de viagem para 2021 vai ter que ser um planejamento de tiro curto, onde você planeja a viagem no máximo 1 ou 2 meses antes de acordo com a situação do momento, pois se planejar a viagem para 3 ou 4 meses pra frente, a situação já pode ter mudado para pior e sua viagem ir por água abaixo. Conselho que eu daria para quem pretende viajar em 2021, seria: Não planeje nada com muita antecedência, se você pretende viajar em 2021, tenha 1 ou 2 roteiros de viagens prontos e todo o dinheiro já na conta-corrente disponível para gastar a qualquer momento, e se você perceber que a situação está sob controle e as restrições foram retiradas, você corre e compra as passagens para viajar no máximo daqui a 45 ou 60 dias, pois geralmente a situação não muda tão rapidamente. E outra dica que eu daria, para quem pretende viajar em 2021, seria focar só num único país, e não fazer aquelas viagens de vários países, onde fica pulando de cidade em cidade a cada 3 ou 4 dias, e trocando de país a cada semana. Focando num único país, você terá menos problemas com eventuais quarentenas e regras diferentes entre os países, e poderá acompanhar melhor a situação do destino da sua viagem. E se focar a viagem em uma cidade só ou região, seria melhor ainda, você terá ainda mais controle sobre a situação e menores as chances de as coisas darem errado, pois pode acontecer por exemplo de Buenos Aires estar liberada e sem problema, mas a Patagônia Argentina estar com problema... 3 Citar Link para o comentário
Membros Paulo Gondim Postado Dezembro 14, 2020 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2020 Pesquise as exigências de cada país para entrar... análise com muito cuidado Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.