Ir para conteúdo

Campinas - cusco - atacama - ushuaia - campinas

Posts Recomendados

• Membros

Salve galera! 
Eu e meus amigos estamos planejando essa viagem pela América do sul com o intuito de atravessar esses 4 países. Pretendemos alugar um carro de preferência 4x4 Diesel. Alguém ja fez essa rota ou alguém consegue nos indicar alguma empresa que aluga? Pois as empresas convencionais de aluguel não disponibilizam esse serviço. 

E1656F70-3198-41E9-B316-8E47F3C44CF6.jpeg

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nem sei se é possível.. 4x4 eu desconheço. 

Mas o tanto de dias que ficaria.. sai mais barato comprar uma van e adaptar ela. rs 

Eu sei que existe empresas de aluguel de motorhome, mas não sei como é atravessar a fronteira com esse tipo de veículo.

Aqui mencionei algumas empresas que trabalha com aluguel de motorhome no Brasil:

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, Favarojean disse:

Pretendemos alugar um carro de preferência 4x4 Diesel. Alguém ja fez essa rota ou alguém consegue nos indicar alguma empresa que aluga? Pois as empresas convencionais de aluguel não disponibilizam esse serviço. 

Onde você viu isto?

Eu dei uma olhada rápida nos sites das principais grandes locadoras brasileiras (Localiza, Unidas, Movida), e todas elas tinham pelo menos uma opção de Pick-Up 4x4 Diesel disponível para locação.

Pode ser que nem todas as lojas da sua cidade tenham o modelo 4x4, pode ser que ele só esteja disponível em algumas lojas e que seja necessário reservar por telefone, mas acredito que todas as grandes locadoras tenham sim modelos 4x4.

Mas antes de entrar na Bolívia, se informe muito bem a respeito das regras e da documentação adicional necessária para a entrada na Bolívia com carro alugado, e principalmente se a locadora permite que você entre lá com ele.

Pois a Bolívia tem algumas leis bem rígidas em relação a carros estrangeiros, e se tiver a mínima irregularidade na documentação, você perde o carro para sempre sem chance de recorrer ou reclamar, e terá que indenizar a locadora  pagando um carro novo de mais de 100 mil Reais para a locadora.

Link para o comentário
  • Membros
16 horas atrás, FCRO disse:

alugar 4x4 para rodar por tanto tempo assim?

acho que fica totalmente inviavel o custo da viagem

Nesta parte eu concordo, a locação de um 4x4 é de no mínimo uns R$ 200 por dia, e uma viagem longa desta levaria pelo menos uns 30 dias, o que levaria facilmente o custo da locação do caro para algo próximo a 8 Mil reais depois de incluir os seguros, taxas e quilometragem livre.

Isto sem contar os custos com gasolina, pedágios, seguros e taxas extras para sair do Brasil, etc, o que pode sim tornar o custo disto inviável.   

Link para o comentário
  • Membros
17 horas atrás, FCRO disse:

alugar 4x4 para rodar por tanto tempo assim?

acho que fica totalmente inviavel o custo da viagem

existem vários relatos de viagem de carro pela america do sul sem a necessidade de ser 4x4 

Fiz 5 viagens pela Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Uruguai. Nessas viagens acionei o 4x4 pouquíssimas vezes. Inclusive um colega meu foi até o campo de piedras pomez, no noroeste argentino com uma S10 4x2 num areião de uns 10 a 15 km. Sabendo manejar vai tranquilo.

Acredito que uma caminhonete 4x2 vai na maioria dos lugares. Agora as estradas de terra da Bolívia são terríveis.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...