Ir para conteúdo

Oslo - Stavanger (hikke)

Posts Recomendados

• Membros

Olá, pessoal!

Tudo bem? :D

Esse é meu primeiro post aqui, dei uma pesquisada, mas não encontrei informações que eu preciso. Espero estar fazendo certo. Hahah

Bom, estou planejando uma viagem para a Noruega, porém preciso que seja o mais barato possível, então é tudo na carona ou transporte (trem/bus) mesmo.

Estou com uma enorme dificuldade em encontrar preços do percurso Oslo - Stavanger de ônibus e trem pra poder comparar e, com isso, tentar montar meu roteiro para Preikestolen, Kjerag e Trolltunga.

Alguém que já foi por lá poderia me ajudar? Não poderei alugar carros e tentarei me virar com couchsurfing e camping (de preferência o primeiro).

Obrigado!! :D

Link para o comentário
  • Membros

Lá no www.rome2rio.com dá para ver qual companhia opera o trecho, e tem um link para o site das várias empresas de ônibus que operam o trecho.

E lá nos sites das empresas de ônibus você pode consultar os horários e preços exatos até o último centavos.

No site https://www.vy.no/en/ você consulta os preços exatos dos trens.

Mas numa pesquisa rápida em datas aleatória, eu vi que as passagens de avião na Norwegian estavam custando um terço do valor da passagem de trem, e metade da passagem de ônibus...

Um dos maiores erros de planejamento dos mochileiros e que costuma fazer eles gastarem mais dinheiro é se focar só em um único modal de transporte, geralmente ônibus, achando que sempre será mais barato, muitas vezes ir de avião pode ser bem mais barato e rápido, principalmente para trechos mais longos.

Mas na hora de ver preço de passagem de avião sempre leve em conta o custo da bagagem e do deslocamento até o aeroporto, que podem fazer o custo real total final da passagem dobrar.

Mas mesmo assim vale a pena conferir o custo de todas as opções, as vezes mesmo com o custo da bagagem e deslocamento até os aeroportos ainda fica um valor melhor, ou então se a diferença de preço for pequena, vale a pena ir de avião e se livrar logo do deslocamento, do que gastar 10 ou 12 horas dentro de um ônibus...

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, guuh.rf disse:

tentarei me virar com couchsurfing e camping (de preferência o primeiro).

Quando que você pretende viajar?

Leve em conta que por 9 meses do ano simplesmente é muito frio para camping e pedir na estrada, lhe sobram no máximo 2 ou 3 meses onde é viável fazer camping sem congelar.

E que tudo é absurdamente caro por lá, não costuma ser um destino bom para pessoas sem dinheiro, e que nem sempre o couchsurfing da certo, e que você pode ter problemas com a imigração se não tiver hospedagens confirmadas ou dinheiro para pagar pelas hospedagens e pelo seu sustento.

Link para o comentário
  • Membros
1 minuto atrás, ALB disse:

Quando que você pretende viajar?

Leve em conta que por 9 meses do ano simplesmente é muito frio para camping e pedir na estrada.

E que tudo é absurdamente caro por lá, não costuma ser um destino bom para pessoas sem dinheiro, e que nem sempre o couchsurfing da certo, e que você pode ter problemas com a imigração se não tiver hospedagens confirmadas ou dinheiro para pagar pelas hospedagens e pelo seu sustento.

Eu planejo viajar entre agosto e setembro.

Sim, eu sei que não é barato, por isso queria economizar com acomodação e passagem, mas claro que eu não vou tentar uma acomodação no dia que eu chegar lá.

Sobre a entrada, antes eu vou ficar na Alemanha e depois vou subindo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, já que vc mencionou fazer tudo do jeito mais barato possível, não custa lembrar que na Noruega (e também na Suécia e na Finlândia) dependendo de onde vc vai não é preciso gastar com camping, vc pode acampar na natureza. Tem algumas regras para observar (evitar campos cultivados, respeitar distância de residencias etc, nao lembro de todas as regras, dá uma procuradinha no google "wild camping norway"). É uma prática perfeitamente legal, então se o objetivo é curtir a natureza você tem mais essa possibilidade. Boa viagem!

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...