Membros rricardo Postado Janeiro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2011 Pessoal vou no dia 04 de março pra Bolivia e estou com duvida se devo ir pra La Paz ou pra Sta Cruz. No dia 06 tenho que estar em La Paz pra encontrar a galera aqui do site Sta Cruz o Voo é mais barato mas segundo o que vi depois são 12horas de onibus pra ir pra La paz, o que faria a pena ir a La Paz direto. No entanto fico em dúvida se não vale a pena conhecer Sta Cruz e segundo informações Sta. Cruz é o melhor lugar pra Compras. Alguém pode me dar mais informações e dicas sobre que lugar ir e como ir de um pra outro? PS: Caso não vá no começo da viagem pra Sta Cruz NÃO vou no restante da viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gigi_Favacho Postado Janeiro 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2011 Olá, Ricardo! Estou programando o roteiro Bolívia-Peru para o mês de fevereiro. Pelo que tenho pesquisado Santa Cruz não entra na rota das pessoas, a não ser como cidade pouso e, pelo que me consta, é uma das cidades mais caras para compras. Todos meus amigos que foram recomendam ir direto para La Paz. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores aledborges Postado Janeiro 17, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Oi Ricardo, Como disse a Gigi, realmente Sta Cruz é só passagem para La Paz. Até existem alguns lugares para conhecer durante o dia e você pega o ônibus para La Paz no final da tarde, umas 17h e chega só na manhã do dia seguinte. Quanto às compras, dependendo do que for, La Paz é mil vezes mais indicado. Caso queiras comprar mochilas, jaquetas impermeáveis, essas coisas, prefira La Paz mesmo. Quanto a grana, você deve ver quanto vai economizar e se vale à pena em função do tempo. Eu optei por ir para Sta Cruz e depois ir à La Paz, pois a economia era bemmmm grande. O avião chega na madrugada, você passa o dia conhecendo a cidade e pega o bus para La Paz no final de tarde. Dá para pegar inclusive um bus leito, 3 filas, que é mais confortável, e ainda assim estará pagando menos. Mas cuidado! É comum os roubos no terminal de ônibus de Sta Cruz. Existem muitos golpistas e eles tem muita lábia. Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Janeiro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Fala Ricardo, blz ? Cara, quando fiz meu mochilão por essas bandas ir de avião pra Santa Cruz e depois pra La Paz era uma economia muito grande, mesmo pegando outro avião em SC. Se vc vai no dia 4 quer dizer que no dia 5 já estaria em SC. Então se pegar o onibus de noite, na manha do dia 6 vai estar em LP. Se resolver pegar outro aviao (tem a Boliviana de Aviacion e a Transporte Aereo Militar, ambas com passagem por volta de R$ 120) vai chegar em LP no proprio dia 5 em 40min de voo (tem voo 7h da manha). Ah e compras é em LP, Santa Cruz nem parece Bolivia, bando de loja de eletronica e Burger King, hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago_Ju Postado Abril 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Fala Ricardo, blz ? Cara, quando fiz meu mochilão por essas bandas ir de avião pra Santa Cruz e depois pra La Paz era uma economia muito grande, mesmo pegando outro avião em SC. Se vc vai no dia 4 quer dizer que no dia 5 já estaria em SC. Então se pegar o onibus de noite, na manha do dia 6 vai estar em LP. Se resolver pegar outro aviao (tem a Boliviana de Aviacion e a Transporte Aereo Militar, ambas com passagem por volta de R$ 120) vai chegar em LP no proprio dia 5 em 40min de voo (tem voo 7h da manha). Ah e compras é em LP, Santa Cruz nem parece Bolivia, bando de loja de eletronica e Burger King, hahaha To bemmm no começo do meu planejamento, vou com minha namorada agora em setembro de 2011, por enquanto só a data que está certa, de 01/set até +- 24 ou 26/set. Quero definir como ir e voltar e depois dividir os dias em cada lugar Tirando o dia de ir e de voltar sobram 22/23 dias (próximos caítulos....hehehehe). Vi na GOL (hoje né, pq muda sempre! vou continuar olhando até comprar!), R$197(+ taxa de embarque) ida e 197 (+ taxa de embarque). Rio x Santa Cruz X Rio. Santa Cruz é a forma mais barata. Só que o vôo chega em Santa Cruz 1:15 da madrugada, aí que entram minhas dúvidas, do que fazer... 1° Situação: Como só tem esse vôo mais barato no final do dia 1° e chega lá de madruga (dia 2- 1:15h) já perdi um dia né. Aí chegando de madrugada o que eu posso fazer?!?! Não vai ter ônibus pra La Paz né. A partir de que horas tem ônibus pra La Paz ??? e qual o valor +- (em reais) ???? Eu pegando o bus no outro dia como vi falando nesse tópico, o bus 17h eu vou ter que dormir no aeroporto, qd amanhecer dar uma volta pela cidade e pegar o bus 17h e chegar somente no outro dia de manhã em La Paz. Vou perder mais um dia, mas economizo em grana (bus mais barato que avião), que é bem vindo já que os gastos são grandes durante a viagem né...ehehehehe 2° Situação: Chegando de madrugada (1:15h) eu dormiria no aeroporto e de manhã pegaria um avião pra La Paz, pois assim economizaria um dia mas tb gastaria muito mais né, mas tenho que ver o custo-benefício disso ainda, já que o bus é barato, mas demorado e cansativo (já chega em La Paz quebrado, com as costas doendo de tanto ficar sentado no bus...heheehehe). Mas é a seguinte situação: O ideal seria comprar antes pra já ter planejado e tb pagar mais barato né, pq pode chegar na hora é tá muiiito mais caro. To certo ou to errado ??? Eu olhando a Boliviana de Aviación vi St Cruz x La Paz por (1240 bolivianos =~ 278 reais =~ 176 dolares), mas pagando em Real (pq ainda não terei feito o câmbio para ter boliviano, e também comprando antecipado) o valor é completamente diferente, a passagem é R$ 291,00, já com as taxas. Já na Aerosur, olhei e achei por 245 USD (aproximadamente 400 reais pra duas pessoas + taxas), logo R$ 200,00 por pessoa. Juro que não entendo essa diferença! Mas tudo isso comprando antecipado pelo site né. Vcs acham que devo comprar antecipado, é seguro comprar por estes sites bolivianos??? ehehehehehe...to perguntando isso pq pra mim é tudo novidade! Isso tudo considerando começar o percurso por La Paz, fazendo aquele giro típico e na volta, já no final da viagem, voltando por .....> Potosi > Sucre > St Cruz (pra voltar pro RJ) Sei que posso fazer o roteiro o contrário, mas não sei se é o ideal. Sei que posso parar em Cochabamba ou direto em La Paz, mas vendo as passagens não valem a pena pq estão muito absurdas....heheheeh. Além de GOL e TAM existe outra forma de ir? TACA talvez? Como disse, quero definir a forma de ir e voltar, pra depois dividir os dias em cada lugar. Vai ser outra luta pra isso...ahahahahaha...mas uma coisa de cada vez. Se alguém puder começar a me ajudar será ótimo, pois de tanta informação/dicas/relatos diferentes acaba que enrola tudo...heheheehehe Ufa...falei pra kct...hehehehe vlw abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juniorcv Postado Abril 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2011 Também tô com quase a mesma dúvida. Já comprei Cuiabá - Santa Cruz pro dia 7 de junho. Peguei por milhagens da Gol (10000 pontos). Compro Santa Cruz - La Paz agora (USD$90) ou na hora o preço pode cair? No meu caso, chego às 01:15, vou pra algum albergue perto do aeroporto, descanso um pouco e conheço Santa Cruz pela manhã. Às 14:55 tem um voo da BOA pra La Paz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago_Ju Postado Abril 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2011 Também tô com quase a mesma dúvida. Já comprei Cuiabá - Santa Cruz pro dia 7 de junho. Peguei por milhagens da Gol (10000 pontos). Compro Santa Cruz - La Paz agora (USD$90) ou na hora o preço pode cair? No meu caso, chego às 01:15, vou pra algum albergue perto do aeroporto, descanso um pouco e conheço Santa Cruz pela manhã. Às 14:55 tem um voo da BOA pra La Paz... Onde achou esse Santa Cruz - La Paz por USD$90? pela BOA mesmo? Eu tb chego 1:15 da manhã....só que vou tentar pegar o vôo 7h da manhã...mas é bem mais caro!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago_Ju Postado Abril 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2011 Alguem já achou alguma passagem Rio X Santa Cruz por menos de 400 reais (ida e volta) ? E qual companhia? E qt tempo antecipado? Achei até que R$400 é barato, mas não tenho noção...será que pode baixar mais q isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maira Postado Abril 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2011 Super Thiago !!! Você achou super em conta ... eu sempre estou encontrando por R$700 à R$800 reais, se deu bem! Depois me envie o nome da cia que vc achou ! boa trip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juniorcv Postado Abril 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2011 Também tô com quase a mesma dúvida. Já comprei Cuiabá - Santa Cruz pro dia 7 de junho. Peguei por milhagens da Gol (10000 pontos). Compro Santa Cruz - La Paz agora (USD$90) ou na hora o preço pode cair? No meu caso, chego às 01:15, vou pra algum albergue perto do aeroporto, descanso um pouco e conheço Santa Cruz pela manhã. Às 14:55 tem um voo da BOA pra La Paz... Onde achou esse Santa Cruz - La Paz por USD$90? pela BOA mesmo? Eu tb chego 1:15 da manhã....só que vou tentar pegar o vôo 7h da manhã...mas é bem mais caro!!! Qualquer voo no dia 08/06/2011 é US$87 (ficou mais barato do dia que consultei... hehe) Su elección Ida : miércoles, 08 de junio de 2011 Santa Cruz Viru Viru - La Paz El Alto 1 Pasajero : 1 Adulto Santa Cruz Viru Viru - La Paz El Alto Total con tasas : $87,60 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.