Ir para conteúdo

4 dias em Ilhabela - litoral de São Paulo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Minha viagem para Ilhabela começou no domingo a noite, já com um perrengue para sair de casa, minha vizinha resolveu fechar a rua com uma festa de inauguração do bar e como iria passar na rua com a aglomeração e fechada sem poder pedir uber para sair de casa, resolvi enfrentar a multidão e ir até o ponto de ônibus com uma mochila nas costas e uma bolsa do lado. Cheguei na rodoviária tinha comprado a passagem errada para o dia seguinte kkkk, fiquei desesperada mas deu para fazer a troca para o mesmo dia, ainda tinha 3 vagas no ônibus, paguei R$43,00 de diferença e fui viajar até Ilhabela saindo do Rio de janeiro, depois de 8horas de viagem cheguei no litoral paulista, fui até a balsa e tive a maravilhosa surpresa que a balsa para pedestre é gratuita, a balsa leva 20min da cidade de São Sebastião até Ilhabela.

Fiquei hospedada na parte sul, como era muito cedo para o meu check in fui caminhando até o meu hotel, cerca de 6km, já aproveitando as imagens e paisagens do lado sul, as praias e os mirantes. Cheguei no hotel ás 10:30, fiquei no lob até as 13h pois o hotel não tinha guarda volume e não pude deixar minhas bolsas para aproveitar o tempo, ok, sem problemas paguei 12mil pontos livelo, o hotel tinha um espaço bastante amplo no quarto, 2 piscina e café da manhã com bastante variedade, mas pecava na limpeza, faltou limpeza no quarto. Após já está acomodada no quarto, fui até o mercado comprar coisinhas para jantar e levar para os passeios, depois fui até a praia do Curral, passar a tarde!

Segundo dia, peguei o ônibus e achei caríssimo por sinal R$5,00, para quem não tinha o cartão, fui até o bairro de Pereque, ví que estava saindo um passeio de 4x4 para a praia de Castelhano, me encaixei na família e fui R$180,00 o passeio voltando de barco ás 17h, o passeio é muito legal e imperdível 22km de trilha de 4X4, chegando na praia, uma das poucas praias com ondas na ilha, 2km de areia e um mirante lindo que pode visualizar a praia de cima com seu formato de coração, para finalizar o passeio a volta de barco até o bairro de Pereque, tivemos algumas paradas nas praias do Saco do Eustáquio e a praia da fome, praias paradisíacas.

Terceiro dia, peguei o ônibus de novo e fui até o bairro de Pereque, por sinal é onde as coisas acontecem na ilha, então se você não está indo de carro, o ideal e ficar em algum lugar hospedado próximo a este bairro, Aluguei uma bike R$10,00 a hora e fui pedalando até o centro de Ilhabela, conheci a antiga câmera e cadeia, a primeira igreja da cidade, o porto e a praça, algumas praias do lado norte. Terminei o dia curtindo a praia do Pereque, com água de coco e pé na areia. 🙂

Quarto dia, fui na cachoeira dos 3 tombos no bairro da feiticeira, para entrar na trilha precisa está acompanhada de um guia local, valor de R$20,00, são três quedas de água lindíssimo, no meio da trilha encontramos um filhote de cascavel 🐍.

Fiz o check out no hotel e fui para balsa, ainda era de tarde e meu ônibus era só as 22h, fiquei na praça de São Sebastião aguardando o meu ônibus de volta ao Rio de Janeiro.

Gastos da viagem: 

Hospedagem R$0,00 = 12mil pontos livelo

Alimentação R$34,38 (Tomei café reforçado no hotel e aí não almocei, só jantei algo que comprei no mercado)

Passeio R$220,00

Transporte R$267,84

• Amei! 4

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...