Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

como estao as praias de SC nesta pandemia?  ja estao liberadas para uso da faixa de areia? e as pousadas e restaurantes como estao funcionando?

• Colaboradores
Postado
3 minutos atrás, kenji disse:

como estao as praias de SC nesta pandemia?  ja estao liberadas para uso da faixa de areia? e as pousadas e restaurantes como estao funcionando?

O governo estadual trabalha com um mapa de nível de risco regional, mas o municípios tem autonomia para ditar algumas regulamentações.

Num contexto geral, legalmente não se pode permanecer na faixa de areia das praias de Santa Catarina (como disse acima, alguns municípios restringem mais, outros menos).

O problema é que muitas destas regulamentações não tratam os objetos de forma igualitária, e por isso as pessoas estão (em sua grande maioria) ignorando os pontos absurdos - leia-se liberar apenas o futebol recreativo e impedir todas as demais modalidades coletivas (sinceramente, qual a lógica disso?). Inclusive eu mesmo acionei o Ministério Público a respeito disso mas eles alegaram que não podem prestar assessoria jurídica (basicamente tiraram o deles da reta) - mas quando algum município libera eles são os primeiros a dizer que está errado (porquê não disse antes então?).

O mesmo se aplica a questão de hotéis e pousadas que podiam servir seus hóspedes com cadeiras e guarda-sóis à beira-mar - qual a diferença deles do cidadão normal que vai lá fazer exatamente a mesma coisa? Note que o cidadão normal está impedido de fazer isso...

Sim sim, há relatos de excessos, como o caso da Praia do Rosa onde foi feita uma festa à beira-mar.

Enfim, os hotéis e pousadas estão abertos, com capacidade reduzida conforme o nível de alerta da região - mas funcionando.

As praias estão liberadas apenas para atividades físicas individuais (caminhada) e pesca (algumas exceções).

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
Em 27/10/2020 em 11:41, kenji disse:

como estão as praias de SC nesta pandemia?  já estão liberadas para uso da faixa de areia? e as pousadas e restaurantes como estão funcionando?

Em Balneário de Camboriú não podia entrar na água, mas na areia estava liberado a permanência, já em Floripa eu fui na praia de Joaquina e estava liberado tanto o banho de mar como ficar na areia.

• Obrigad@! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 27/10/2020 em 09:37, StanlleySantos disse:

anotado!

anotado tbm!

@Alan Rafael Kinder, aproveitando o embalo da conversa (invadindo o relato da moça por sinal, rs), sabe dizer se é fácil achar locação de bike para fazer a estrada bonita das proximidades de Joinville? A cidade me chamou a atenção justamente pelos roteiros mais naturais e tal.

Hey @StanlleySantossou de Joinville/SC 😉 e já me intrometendo na conversa e no relato, não conheço quem ofereça esse serviço de aluguel de bike na região, mas talvez se você entrar em contanto com algum grupo de pedal aqui da cidade, eles possam te ajudar. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 14/01/2021 em 16:14, SilviaAlves disse:

Hey @StanlleySantossou de Joinville/SC 😉 e já me intrometendo na conversa e no relato, não conheço quem ofereça esse serviço de aluguel de bike na região, mas talvez se você entrar em contanto com algum grupo de pedal aqui da cidade, eles possam te ajudar. 

Obrigado pela dica. Já peguei uns contatos de umas lojas que oferecem aluguel. Na vdd nem sei se vou bater em Joinville, com essa pandemia em alta no país, estou pensando em ficar mais no litoral próximo à Floripa  mesmo. Uma pena. :T

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...