Ir para conteúdo

20 dias Europa - Junho/11

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Sugestão: leve os 3. Euro, para pagamentos pequenos, VTM, principalmente pra usar em Praga, pra sacar Korunas no caixa eletrônico da Estação de Trem ou do Aeroporto ( cada 10 korunas equivalem a 1 real, 25 korunas valem 1 Euro, 4 Euros equivalem a 10 reais) e pq funciona como cartao de debito e tb cartão de credito internacional pra valores maiores, como hotel, restaurantes, compras. Perdi meu VTM em Salzbug, na Austria, e me entregaram outro sem custo em 24 horas

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Show de bola...!

Perguntinha...aquele lance de entrar com x Euros por pessoa, pode ser comprovado atraves de todos esses meus meios q estaremos levando certo?

Preciso mostrar q tenho grana para todos os dias que vou ficar lá, ou somente para Londres (onde vamos desembarcar)?

Qual é a exigência mesmo?

VLW!

• Colaboradores
Postado

Nos Aerportos de Paris (Charles de gaulle), Munique e Amsterdam, por onde passei na Imigração, nunca me pediram nada, apenas me perguntaram em inglês qual meu destino, se estava acompanhado, e se estava a Turismo. Mas o ideal é levar junto extratos d seu cartão de crédito, onde aparece seus limites, extrato bancário da sua conta corrente, comprovante da compra de Euros e/ou de VTM, pra evitar problemas. Melhor ser precavido. Leve tb impresso todas as suas reservas de hoteis e deixe sempe em suas maos os passaportes e as passagens aereas ja com o retorno marcado para o Brasil. Em geral os oficiais são objetivos mas tb simpáticos

Abraços

Alessandro

• Colaboradores
Postado

Sugestão: Compre tb o Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa, do Zizo Asnis, capa vermelha, que é excelente, leve e bem prático. Levei ele e o Frommers Europa (versão em Português_) e me arrependi por ter carregado o ultimo, que é otimo pra planejar a viagem, mas ruim pra carregar por ser pesado. Veja os 2 em qualquer boa livraria . Vcs não irão se arrepender

No meu blog tb tem bastante informações. O endereço é http://alessandrojiora.blogspot.com

Abraços

Alessandro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...