Ir para conteúdo

Roteiro 25 dias - Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Kaue SantanaJá ouviu falar em mais por menos? Eu se fosse você trocava a Itália pelo Algarve, que tem algumas das praias mais bonitas do mundo ou pela história das Beiras. Ou seja, Portugal é imperdível e nem pensava em Barcelona, local que odiei,acho caro e perigoso. Agosto é praia,Espanha tem muitas,Tarragona,Valência, Girona,fiz um relato de quando estive lá, veja-o.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
19 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Veja, para quem vai pela primeira vez a Europa em indico passar pelo menos uns 2 dias em Lisboa para ir se ambientando... no maximo na Espanha.

Paris e Barcelona, são cidades que voce tem que ter "as manhas" , tem zonas perigosas, tem que estar ligado no metro... não são cidades para marcar muita bobeira... Guardadas as devidas proporções é como estar em Sampa, tem lugares incríveis mas não dá para ficar "moscando" na Sé! Tem que ter o "time" para fazer as coisas...

Eu faria 04 dias em Madri (pela facilidade de voos diretos) => 4 dias Barcelona => 5 em Paris (e é pouco... e vai querer voltar para ver o resto) => 5 em Roma. Então são 18 dias + 3 dias de deslocamento + 1 dia da chegada (que é perdido, não se contabiliza, geralmente passa a madrugada viajando) = 22 dias. Te sobram 3 dias (considerando que retorna ao Brasil no 26º dia) para incluir mais alguma coisa no meio do caminho... de repente cabe Lyon ai ou Florença ou Veneza... Da também para diminuir um dia em Roma e ficar com 4 dias livre para colocar mais alguma cidade no meio do caminho.

Se fosse optar por fazer Cote D'Azur teria que abrir mão da Itália, eu jamais retiraria Paris (Que saudade!).

Mas somente um panorama... Cote D'Azur, no verão é uma pegada de praias e baladas da galera endinheirada acima 30... muita modelete... artistas... Claro que tem a galera que vai somente dar aquele rolê e ver como é. Vai de cada um.

Tem as paisagens? Tem... Mas para aproveitar isso precisa de carro e as estradas estão engarrafadas.

Mais uma opinião pessoal? Sei que vão me matar aqui (kkk)... mas não voltaria em Roma.

Bom dia Rafael, 

O que acha desse roteiro??
Madrid = 3 dias
Barcelona = 3 dias
Roma = 4 dias
Veneza = 2 dias
Amsterdam = 3 dias
Paris = 5 dias
(até o momento, 20 dias)

Obs.: Entrando por Lisboa ou Madrid, aí vai depender dos valores das passagens. E a volta por Paris!

• Colaboradores
Postado
3 minutos atrás, Kaue Santana disse:

Bom dia Rafael, 

O que acha desse roteiro??
Madrid = 3 dias
Barcelona = 3 dias
Roma = 4 dias
Veneza = 2 dias
Amsterdam = 3 dias
Paris = 5 dias
(até o momento, 20 dias)

Obs.: Entrando por Lisboa ou Madrid, aí vai depender dos valores das passagens. E a volta por Paris!

Na minha conta não são 20 dias kkk

Vamos supor que voce sai do Brasil 01/08,

chegaria em Madri 02/08 (um dia meio perdido, pior se fizer conexão em Lisboa).

03, 04 e 05/08 Madri.

06/08 Madri-Barcelona (vai de trem ou voando? Voando perde mais tempo. Tem que ver os horários disponíveis para ver se dá para aproveitar a tarde ou algo a noite em Barça).

07, 08 e 09/08 Barcelona.

10/08 Barcelona - Roma

11, 12, 13 e 14/08 Roma

Aqui não vou matar o dia do deslocamento porque de trem... Da para sair de Roma as 08 e aproveitar a tarde

15 e 16 Veneza (1 dia e meio)

17/08 Veneza-Amsterdam

18, 19 e 20/08 Amsterdam

21/08 Amsterdam - Paris (Aqui vai de boa pelo trem rápido da Thalyhs...desce em Gare du nord, centro de Paris - Mas desce esperto aí, nada de ficar deslumbrado batendo fotinha... cheio de malas é sair dai o mais rápido possível).

22, 23, 24, 25 e 26/08 em Paris (5 dias e meio - Mas não mata tudo em Paris, na verdade não mata tudo em nenhum lugar que vai passar... mas da para conhecer bastante coisa).

25 dias sem contar o dia de retorno e a saída do Brasil.

Tenha em mente que voce não se teletransporta de uma cidade para outra (frase já eternizada aqui no mochileiros kkk).

Um voo de 1:30 de Madri a Barcelona previsto para as 10 da manha: Voce acorda as 6:30, sai do hotel as 7 para estar no aeroporto as 8 (tem que chegar com 2 hrs de antecedencia, os aeroportos são cheio e enormes! Barcelona são 999 guichês de check in). Se não houver atrasos as 11:30 voce aterriza! Tem todo o procedimento de desembarque (quem compra passagem low coast e não paga para marcar o lugar geralmente senta no fundo da aeronave e desce por ultimo), recolha de bagagens, saída do aeroporto... se situar onde vai pegar o transporte, novo deslocamento ate o centro (os aeroportos ficam em media 40 min do centro das cidades maiores)..., achar a hospedagem (lembre-se que voce não esta na cidade que nasceu, não conhece nada ali!), esperar o horário de check in... facilmente serão 14:00 e voce estará com um café da manha corrido no estômago que tomou as 6:30! O minimo que irá querer é mudar a roupa e sentar para comer... fácil bateu 15:00 hrs (a depender da cidade depois das 14:00 terá dificuldades de achar um lugar decente para comer)...

Vai ter disposição para turistar? Vai conseguir se deslocar em uma cidade que nunca esteve para chegar a tempo de pegar as atrações abertas? Agora imagine esse cenário com 12 dias de viagem voce fazendo a mesma coisa a cada 3-4 dias...

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
14 horas atrás, D FABIANO disse:

Tarragona,Valência, Girona

As praias da Espanha são muito animadas! Para mim são as melhores da Europa, por conta da animação e dos custos.

• Membros
Postado
Em 20/10/2020 em 11:30, Rafael_Salvador disse:

Na minha conta não são 20 dias kkk

Vamos supor que voce sai do Brasil 01/08,

chegaria em Madri 02/08 (um dia meio perdido, pior se fizer conexão em Lisboa).

03, 04 e 05/08 Madri.

06/08 Madri-Barcelona (vai de trem ou voando? Voando perde mais tempo. Tem que ver os horários disponíveis para ver se dá para aproveitar a tarde ou algo a noite em Barça).

07, 08 e 09/08 Barcelona.

10/08 Barcelona - Roma

11, 12, 13 e 14/08 Roma

Aqui não vou matar o dia do deslocamento porque de trem... Da para sair de Roma as 08 e aproveitar a tarde

15 e 16 Veneza (1 dia e meio)

17/08 Veneza-Amsterdam

18, 19 e 20/08 Amsterdam

21/08 Amsterdam - Paris (Aqui vai de boa pelo trem rápido da Thalyhs...desce em Gare du nord, centro de Paris - Mas desce esperto aí, nada de ficar deslumbrado batendo fotinha... cheio de malas é sair dai o mais rápido possível).

22, 23, 24, 25 e 26/08 em Paris (5 dias e meio - Mas não mata tudo em Paris, na verdade não mata tudo em nenhum lugar que vai passar... mas da para conhecer bastante coisa).

25 dias sem contar o dia de retorno e a saída do Brasil.

Ficou muito bom esse roteiro! Pessoalmente, não gosto de Barcelona. Eu trocaria essa parte pela Toscana ou, especialmente, Cinque Terre.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Acho legal que você comece sua viagem por Portugal ou Espanha, que possuem língua/cultura semelhantes a nossa (isso comparado ao resto da Europa). Normalmente os primeiros dias envolvem um choque cultural, pois você não ouve as palavras que está habituado, as placas estão escritas em outro idioma e você fica meio atordoado/fascinado por aquilo tudo. Com o tempo essa sensação passa, fica tranquilo.

Sobre o roteiro, acho que o Rafael deu ótimas dicas. Priorize um trem sem escalas entre Roma e Veneza, deve levar cerca de quatro horas e você aproveita para descansar sem muitas interrupções.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...