Membros RhayanneM Postado Outubro 15, 2020 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2020 Olá pessoal, estou planejando viagem pra Chile em maio (6 dias Santiago e 5 dias Atacama) queria saber uma média de preços gastos por dia para me basear. Sei que la eh bem carinho e pode variar muito. Vou a casal e queremos economizar, porém não deixar de comer algo legal Tb. quem tiver ido e puder dar uma luz com isso. Super agradeço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Outubro 18, 2020 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2020 Em 15/10/2020 em 14:50, RhayanneM disse: Olá pessoal, estou planejando viagem pra Chile em maio (6 dias Santiago e 5 dias Atacama) queria saber uma média de preços gastos por dia para me basear. Sei que la eh bem carinho e pode variar muito. Vou a casal e queremos economizar, porém não deixar de comer algo legal Tb. quem tiver ido e puder dar uma luz com isso. Super agradeço!! Rhayanne, A alimentação no Chile é muito caaaaaraaaa. Para você ter uma ideia, um almoço simples fica na faixa de 40 a 60 reais. Uma vez eu comi um guisado de frango e uma salada e paguei 69 reais. Veja este site: https://likechile.com/onde-comer-em-santiago-do-chile/#:~:text=Já um restaurante os pratos,qual garrafa de vinho escolher. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 19, 2020 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2020 @RhayanneM Ao contrário do que postaram acima,vou passar o preço em pesos.3000 a 5000 pesos por prato.Aqui se cobra por prato, não tem kg ou por pessoa. Mas isso é em restaurantes que chilenos comem,de todo dia,sendo o prato principal pollo com papás ou arroz. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Outubro 28, 2020 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2020 Em 19/10/2020 em 00:01, D FABIANO disse: @RhayanneM Ao contrário do que postaram acima, vou passar o preço em pesos.3000 a 5000 pesos por prato. Aqui se cobra por prato, não tem kg ou por pessoa. Mas isso é em restaurantes que chilenos comem, de todo dia, sendo o prato principal pollo com papás ou arroz. Em Reais o valor que vc passou fica em 23 e 40. No Brasil temos bufett livre desde 12 reais. Num prato feito brasileiro vem arroz, feijão, bife, batatas fritas e salada por uns 15 reais. 23 até não é tão caro, mas 40 reais já é mais salgado. Além disso se vc quiser uma salada ainda paga a parte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 28, 2020 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2020 @Marcelo ManenteVi agora no site de câmbio santiago. O real está valendo 165 pesos chilenos, então está de 18 a 30 reais. Só que esses 5000 pesos chilenos são para Patagonia ou San Pedro, lugares caros,pois Santiago se encontra 3000 a 3500 pesos. Aqui temo menu del dia,e só chegar e vê na porta.Tem inúmeras opções por toda a cidade, incluem a entrada, que muitas vezes é a salada, o principal e o postre ou um refresco.Muitos trocam,o refresco por outra comida a mais,é o"jeitinho " chileno de comer.Nos shoppings tem uma rede chamada buffet Express,ali servem por preço fixo um menu também que tem de peru ou frango com arroz ou batata,esse que cito acima por 2800 a 3200 pesos mais refresco. Olha que o real não está valendo nada com esse Guedes,estou exemplificando para mostrar como se come barato em Chile.Agora,imagine quando cheguei aqui,em 2007,Real valia 250 pesos chilenos. 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Outubro 28, 2020 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2020 3 horas atrás, D FABIANO disse: @Marcelo ManenteVi agora no site de câmbio santiago. O real está valendo 165 pesos chilenos, então está de 18 a 30 reais. Só que esses 5000 pesos chilenos são para Patagonia ou San Pedro, lugares caros,pois Santiago se encontra 3000 a 3500 pesos. Aqui temo menu del dia,e só chegar e vê na porta.Tem inúmeras opções por toda a cidade, incluem a entrada, que muitas vezes é a salada, o principal e o postre ou um refresco.Muitos trocam,o refresco por outra comida a mais,é o"jeitinho " chileno de comer.Nos shoppings tem uma rede chamada buffet Express,ali servem por preço fixo um menu também que tem de peru ou frango com arroz ou batata,esse que cito acima por 2800 a 3200 pesos mais refresco. Olha que o real não está valendo nada com esse Guedes,estou exemplificando para mostrar como se come barato em Chile.Agora,imagine quando cheguei aqui,em 2007,Real valia 250 pesos chilenos. O cálculo que fiz foi pelo Google que me passou 135 pesos por real. Quando viajei em janeiro consegui 185 pesos por real em Punta Arenas, na zona franca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 28, 2020 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2020 Punta Arenas é um lugar muito caro, estive lá uma vez em 2014,ali é impossível câmbio, tem que fazer saque. Mas para saber o preço do peso chileno é só consultar www.afex.cl e www.cambiosantiago.cl 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Outubro 29, 2020 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2020 19 horas atrás, D FABIANO disse: Punta Arenas é um lugar muito caro, estive lá uma vez em 2014,ali é impossível câmbio, tem que fazer saque. Mas para saber o preço do peso chileno é só consultar www.afex.cl e www.cambiosantiago.cl Hoje em dia é possível fazer câmbio em Punta Arenas na Zona Franca. O shopping tem duas agências que fazem isso. Troquei Reais e Dólares lá em janeiro deste ano. Valeu pela dica dos sites. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 29, 2020 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2020 Já tinha na época,até mais,quando falo impossível é devido às taxas ruins.Por exemplo, não lembro exato,mas se o real estava 250 em Santiago, lá estava 215,por aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RhayanneM Postado Novembro 27, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2020 Em 29/10/2020 em 12:12, D FABIANO disse: Já tinha na época,até mais,quando falo impossível é devido às taxas ruins.Por exemplo, não lembro exato,mas se o real estava 250 em Santiago, lá estava 215,por aí. Obrigada pelas dicas! aproveitando o tópico aqui ainda... você acha que tem muita diferença de valores pra passeios e gastos trocando o período de maio pro periodo de junho/julho? em junho ja da pra pegar neve? estou querendo ir em maio, mas ainda tem a questão da pandemia. Vendo a possibilidade de adiar, mas receio de sair mais caro a viagem por conta da alta estação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.