Membros Lucas Feuser Postado Outubro 14, 2020 Membros Postado Outubro 14, 2020 Pessoas quais a dicas que vocês que ja mochilaram tem para quem quer fazer alguns paises com pouca grana? Em Fevereiro vou entrar de ferias durante 30 dias, é possivel fazer alguns paises em 20 dias aqui da America do Sul mesmo? Vi que é possivel fazer uma trajetoria de onibus para Argentina e ir seguindo até outros paises, vocês que são mais experientes poderiam me guiar de como me organizar? Agradeço a todos pela atenção. Citar
Membros Crom Postado Outubro 15, 2020 Membros Postado Outubro 15, 2020 Se quiser economizar mais ainda, use carona ao invés de pegar ônibus. Arranje um saco de dormir e assim nem gastará com hospedagem. 1 Citar
Membros Lucas Feuser Postado Outubro 15, 2020 Autor Membros Postado Outubro 15, 2020 17 minutos atrás, Crom disse: Se quiser economizar mais ainda, use carona ao invés de pegar ônibus. Arranje um saco de dormir e assim nem gastará com hospedagem. Estou vendo os voluntariados como o Worldpackers, mas minha ideia seria esta mesmo, economizar o maximo, e ir pegando caronas, moro atualmente na região de Maringá - PR, e estou tentando montar uma rota e ver até mais ou menos onde consigo ir, vou ir tambem atras de mochila, barraca, saco de dormir e buscar os equipamentos necessarios para sair por ai e mochilar gastando o minimo possivel, a coragem eu tenho, só me falta instrução basica kkkkk. Citar
Membros lobo_solitário Postado Outubro 15, 2020 Membros Postado Outubro 15, 2020 @Lucas Feuser querer conhecer três países (Argentina - Chile - Peru) em vinte dias é inviável, voce passará mais tempo fazendo deslocamentos do que aproveitando de fato cada lugar. Agora, querer fazer isso gastando muito pouco, querendo pegar carona, mais dificil ainda pra completar o roteiro nesse tempo. Nem sempre voce ja vai pra beira da estrada e consegue uma carona, as vezes voce precisa ficar horas e horas pra talvez passar alguem que vai proximo ao destino que voce deseja, e com isso voce tem que novamente ficar no meio do caminho esperando uma nova carona. Ou seja, viajar de carona é mais barato porem nao da pra requer viajar com pressa. Com apenas vinte dias o melhor a se fazer é focar em um único país e poder viajar mais tranquilo conhecendo vários lugares. 1 Citar
Membros Lucas Feuser Postado Outubro 15, 2020 Autor Membros Postado Outubro 15, 2020 1 hora atrás, lobo_solitário disse: @Lucas Feuser querer conhecer três países (Argentina - Chile - Peru) em vinte dias é inviável, voce passará mais tempo fazendo deslocamentos do que aproveitando de fato cada lugar. Agora, querer fazer isso gastando muito pouco, querendo pegar carona, mais dificil ainda pra completar o roteiro nesse tempo. Nem sempre voce ja vai pra beira da estrada e consegue uma carona, as vezes voce precisa ficar horas e horas pra talvez passar alguem que vai proximo ao destino que voce deseja, e com isso voce tem que novamente ficar no meio do caminho esperando uma nova carona. Ou seja, viajar de carona é mais barato porem nao da pra requer viajar com pressa. Com apenas vinte dias o melhor a se fazer é focar em um único país e poder viajar mais tranquilo conhecendo vários lugares. Então estou me programando ainda, mas tenho que ver como traçar as rotas, em 20 dias acredita que consigo sair do Paraná e chegar até onde? Minha ideia se ficar muit em cima era voltar de avião, pq agiliza muito o que me da mais tempo Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Outubro 15, 2020 Colaboradores Postado Outubro 15, 2020 Se não me engano, no worldpackers quando aprovado em uma vaga você deve cumprir um tempo, geralmente 2 semanas. Então já elimina essa possibilidade! Outra opção para hospedagem é couchsurfing.. depois hostel. Você quer conhecer País e não cidade.. ainda mais em 20 dias! Não dá pra ninguém afirma até onde você vai conseguir chegar.. carona é sempre imprevisível, pode dar muito certo ou tu pode passar o dia esperando e nada. Eu entraria na Argentina por Foz do Iguaçu e de lá faria o norte da Argentina, sobrando tempo iria até Santiago. Ou desceria até Buenos Aires, faria Uruguai, retornando pelo Rio Grande do Sul. 1 Citar
Membros Lucas Feuser Postado Outubro 15, 2020 Autor Membros Postado Outubro 15, 2020 2 minutos atrás, _Umpdy disse: Se não me engano, no worldpackers quando aprovado em uma vaga você deve cumprir um tempo, geralmente 2 semanas. Então já elimina essa possibilidade! Outra opção para hospedagem é couchsurfing.. depois hostel. Você quer conhecer País e não cidade.. ainda mais em 20 dias! Não dá pra ninguém afirma até onde você vai conseguir chegar.. carona é sempre imprevisível, pode dar muito certo ou tu pode passar o dia esperando e nada. Eu entraria na Argentina por Foz do Iguaçu e de lá faria o norte da Argentina, sobrando tempo iria até Santiago. Ou desceria até Buenos Aires, faria Uruguai, retornando pelo Rio Grande do Sul. Boa, vendo os comentarios e post vi que é o melhor a se fazer mesmo, vou tentar me organizar e traçar as rotas da Argentina e dependendo sobrar tempo vou me organizando no meio do caminho, obrigado pelas dicas. Citar
Membros FCRO Postado Outubro 15, 2020 Membros Postado Outubro 15, 2020 4 horas atrás, Lucas Feuser disse: Então estou me programando ainda, mas tenho que ver como traçar as rotas, em 20 dias acredita que consigo sair do Paraná e chegar até onde? Minha ideia se ficar muit em cima era voltar de avião, pq agiliza muito o que me da mais tempo comprar vôo só de um trecho, internacional, em cima da hora vai ficar BEM mais caro do que programar uma viagem e já comprar ida e volta de uma vez Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.