Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala pessoal, então estou pretendendo sair por ai viajando de forma minimalista, e ai pra começar irei sair da minha cidade do interior da Paraíba (Campina grande ) para a capital litorânea (João Pessoa), fazendo um trajeto de 140Km a pé. Esse seria o primeiro destino, depois pretendo fazer o mesmo pelo caminho de Santiago(Sem Hospedagem), e também pro Ushuaia (Carona ou Carro). e ai minha duvida seria referente a barracas e mochilas, pela data, estou aguardando pela black friday. Tendo em vista esses primeiros trajetos que pretendo realizar todos ate o final do próximo ano, Vocês poderiam me ajudar com a experiência de vocês, qual mochila, barraca e acessórios seriam indispensáveis para tal jornada. Se possível com um custo beneficio legal, no momento em barraca dei uma olhada numa Barraca Azteq Minipack 1 Pessoa por R$577,00  com frete incluso, ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1262471574-barraca-azteq-minipack-1-pessoa-brinde-_JM#reco_item_pos=14&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-boost-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=2f17f898-01c4-4f55-808a-b20bd69c5541 ) ou Uma Azteq Howqua 2 por R$630,00  ja com frete incluso (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1488987856-barraca-azteq-howqua-2-pessoas-6000mm-coluna-dagua-_JM#Ver mais formas de entrega).
mochila Pesquisei uma da Nautika intruder  45L por R$287,00 ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1639497707-mochila-cargueira-trilhas-45-l-bolsos-laterais-intruder-ntk-_JM#position=4&type=item&tracking_id=d8e68e0a-10c8-4a87-8924-48c342f995ff ) e também na da Asus 70L por R$410,00 frete incluso (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1224806700-mochila-cargueira-camping-reforcada-impermeavel-70l-_JM?searchVariation=36449415537#searchVariation=36449415537&position=1&type=item&tracking_id=1501606e-20a9-43b1-9041-1bbcf5267c60 ).

E é isso ae pessoal, desculpa se falei demais ae e se fui um pouco confuso. Desde ja agradeço a ajuda de todos por ter me dado esse espaço pra buscar uma força ae.

• Colaboradores
Postado
2 horas atrás, ItaloLuan disse:

Acho que vc foi feliz nas escolhas, ambas são excelentes, a Azteq é uma marca boa, e as barracas promovem uma economia de volume e peso na mochila.

2 horas atrás, ItaloLuan disse:

Aqui eu vejo uma contradição. Veja, uma mochila de 45l é bem menor do que uma de 70l. Vc falou que quer planejar minimalismo, então pela lógica seria essa de 45l. Quanto maior a mochila, maior a tentação de vc encher de cacareco e tornar ela bem pesada para uma viagem a pé. 

Bom, as mochilas da Nautika não são campeãs de elogios no quesito resistência, não sei se seria uma boa opção para uso longo. Mas por experiência pessoal eu lhe recomendaria a Nautika Laguna 60l (na faixa de 300,400 bonoros), que tenho há anos e mostrou ser muito boa. Fora ela, Uma mochila resistente e de marca conceituada que poderia lhe atender seria a linha crampon, da trilhas e rumos. A faixa de preço é boa também (300 a 500 reais tbm). Acho que 50-60L é um tamanho bom para o uso que vc quer, acaba não dando margem para botar coisa demais, assim como a meu ver não fica coisa de menos. Boa sorte no seu planejamento e no seu mochilão.

• Membros
Postado
4 horas atrás, StanlleySantos disse:

Acho que vc foi feliz nas escolhas, ambas são excelentes, a Azteq é uma marca boa, e as barracas promovem uma economia de volume e peso na mochila.

Aqui eu vejo uma contradição. Veja, uma mochila de 45l é bem menor do que uma de 70l. Vc falou que quer planejar minimalismo, então pela lógica seria essa de 45l. Quanto maior a mochila, maior a tentação de vc encher de cacareco e tornar ela bem pesada para uma viagem a pé. 

Bom, as mochilas da Nautika não são campeãs de elogios no quesito resistência, não sei se seria uma boa opção para uso longo. Mas por experiência pessoal eu lhe recomendaria a Nautika Laguna 60l (na faixa de 300,400 bonoros), que tenho há anos e mostrou ser muito boa. Fora ela, Uma mochila resistente e de marca conceituada que poderia lhe atender seria a linha crampon, da trilhas e rumos. A faixa de preço é boa também (300 a 500 reais tbm). Acho que 50-60L é um tamanho bom para o uso que vc quer, acaba não dando margem para botar coisa demais, assim como a meu ver não fica coisa de menos. Boa sorte no seu planejamento e no seu mochilão.

Pow cara vlw mesmo a atenção, então minha duvida seria se uma de 45L seria suficiente pra levar apenas a barraca, saco de dormir, e utensílios pra cozinhar, peças de roupa seria o minimo mesmo, so pra reverzar com q estaria vestindo, então vou pesquisar umas dessas que vc falou, vi umas a galera falando muito bem,porém achei muito caro pra minha realidade do momento kkk

Mochilas acima de R$1.000 foge um pouco ainda pro meu orçamento, mais um dia terei uma,pq sei q essas eh pro resto da vida.

Obrigado pelo feedback das barracas, irei escolher uma das duas mesmo. 

Fika na paz brother 🙏

• Membros
Postado
Em 13/10/2020 em 13:58, StanlleySantos disse:

Cara achei uma mochila aqui que aparentemente apresenta um material bom, com uma capacidade de 50L, https://www.decathlon.com.br/mochila-de-caa-x-access-50-litros-verde/p?uam=true&mobile=4, oq tu acha?

• Colaboradores
Postado
Em 14/10/2020 em 20:31, ItaloLuan disse:

Cara achei uma mochila aqui que aparentemente apresenta um material bom, com uma capacidade de 50L, https://www.decathlon.com.br/mochila-de-caa-x-access-50-litros-verde/p?uam=true&mobile=4, oq tu acha?

Eu vi. Pelo que pude constar a Solognac é uma linha francesa vendida pela decathlon voltada para atividades de caça, não viagens. Mas ela parece ser uma mochila resistente (tem perfil tático e voltado pra carregar equipamento, precisa ser), e com o mínimo de requisitos para uso prolongado, pelas especificações (barrigueira, uma leve impermeabilidade, multi bolsos...).

Só não tem avaliação dela, então fica difícil dizer. Na vdd não achei avaliação alguma dela numa rápida pesquisa google, busquei resultados em inglês, francês, e tem um vídeo do youtube, e só. Então fica difícil dizer se ela seria uma boa compra, apesar do baixo custo.

Tinha uma mochila clássica da decathlon que todo mundo comprava, a  forclaz 50l, era o xodó de muita gente. Eu não sei se eles pararam de fabricar, pois nunca mais a vi no site da decathlon. Uma alternativa seria comprar uma de segunda mão num ML da vida, pq 9 em cada 10 mochileiros recomendavam a forclaz 50lts :lol:

12.jpg.3bcd36d7b61c404ff98dd2d97e3f9535.thumb.jpg.aee0ee688e016a9a0f4f8c07dbc099b6.jpg

Ou então parte pra trilhas e rumos ou a NTK laguna que recomendei, que ao menos têm avaliações.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...