Membros Johans Postado Outubro 12, 2020 Membros Postado Outubro 12, 2020 Boa noite pessoal! Estou querendo fazer o mochilão pra esses três países, tenho um mês pra fazer esses 3 países. Gostaria de algumas dicas. Agradeço desde já! Citar
Membros lobo_solitário Postado Outubro 12, 2020 Membros Postado Outubro 12, 2020 @Johans Eu conheço os três países e ti digo que um mês é pouco tempo pra voce poder aproveitar o que eles têm a oferecer. É possível passar pelos três em um mês? Sim. É viável e proveitoso? Não. Provavelmente voce esteja em busca de praias. Além das coisas interessantes que existem em Bangkok e ao norte do país, existem vários lugares bacanas pra se conhecer nas duas costas ao sul do país. A Tailândia não se resume apenas em Bangkok e PhiPhi, existem várias outras praias/ilhas que merecem ser visitadas. Filipinas é um país muito foda tambem, tem praias tao bonitas quanto a Tailandia ou até mais, porem o deslocamento no pais é bem chato de ser feito. Dependendo da ilha onde voce estiver e pra onde quer ir voce pode ter a opçao de ir pelo ar, caso contrario será de navio. Se for de aviao, 99% dos voos fazer escala em Manila, logo voce pode contar que o dia todo será perdido. Caso vá de navio voce poderá ficar cerca de 24hs em alto mar dependendo pra qual for seu destino. Logo, querer fazer uma viagem corrida nas Filipinas é bobagem, o minimo pra ver as principais coisas com mais calma seriam uns 12 - 15 dias. Lembre-se que existem várias ilhas com os mais diversos passeios e gastar grana e tempo pra chegar num lugar só pra fazer um passeio e logo ter que ir embora correndo pra cumprir o roteiro talvez nao valha a pena. Na Indonésia também existem vários lugares pra se visitar além de Bali. Nem sempre a ilha que voce possa querer ir vai estar perto e com isso no minimo a metade do dia foi-se embora no deslocamento. Resumindo... em todos os três países o deslocamento é feito de forma lenta, as vezes voce precisa pegar um ônibus + barco + ônibus e por aí vai. Na minha opinião o melhor a se fazer é escolher no máximo 2 países e fazer uma viagem mais tranquila, nao tendo que sair literalmente correndo pra tentar cumprir um roteiro apertado. Poder tirar o dia de bobeira na praia, tomando um gelada e vendo o dia passar nao trem preço. 3 Citar
Membros FCRO Postado Outubro 15, 2020 Membros Postado Outubro 15, 2020 Reforçando o que foi falando acima Desses 3 países conheço apenas a Filipinas, fiz uma viagem de aprox 21 dias e não conheci todos os lugares que queria Deslocamento na Filipinas é lento, mesmo dentro de uma única ilha vou citar a ilha de Cebu onde fiquei alguns dias, mesmo com transfer particular, trajetos aparentemente curtos podem durar horar, a estrada são TODAS de pista simples, sem pontos para ultrapassagem, com um monte de caminhão, onibus, tuk tuk, o que retarda muito qualquer deslocamento Citar
Colaboradores peresosk Postado Fevereiro 3, 2021 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2021 Quando liberar vá para Tailândia apenas e seja feliz. Filipinas é tudo mais lento, bem mais lento. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.