Membros ana_guertz Postado Outubro 9, 2020 Membros Postado Outubro 9, 2020 Vou chegar em Berlim na véspera de Natal e, depois de passar alguns dias na cidade, gostaria de visitar outras localidades pelo país, mas sem ir até o sul (Munique, Frankfurt). Em seguida vou à Amsterdam, então a ideia é que minha rota já caminhe nessa direção. Vocês têm alguma recomendação de cidades e roteiros? Essa é meu primeiro post rs agradeço a ajuda!! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 9, 2020 Membros Postado Outubro 9, 2020 Se vai de Berlin a Amsterdã, visite as cidades de Hamburgo e Colonia. 1 Citar
Membros ALB Postado Outubro 12, 2020 Membros Postado Outubro 12, 2020 2 semanas, no norte da Alemanha, e no inverno? Esta é meio complicada... Além de Hamburgo e Colonia, eu incluiria Bremen. Mas mesmo assim, pode ser complicado preencher 2 semanas com estas cidades. Berlin, com uns 4 dias livres você visitou tudo o que interessa, e ainda é capaz de sobrar tempo se visitar museus não for muito a sua praia. Hamburgo é muito melhor no verão, no inverno as coisas que você pode fazer ficam um pouco restritas, em uns 2 dias livre lá, você visitou praticamente toda a parte turística e sobra tempo. Bremen e Colonia são um pouco menores, 1 dia inteiro em cada, você visita praticamente tudo. Somando Berlin, Hamburgo, Bremen e Colônia, mais o dia de chagada, mais os deslocamentos, acho que ainda sobrariam uns dias livres sem programação... Mas se precisar matar tempo, pense em incluir um bate-volta de 1 dia cada, até Düsseldorf e Aachen quando você estiver em Colônia. 1 Citar
Membros ALB Postado Outubro 12, 2020 Membros Postado Outubro 12, 2020 Em 09/10/2020 em 11:57, ana_guertz disse: Vou chegar em Berlim na véspera de Natal Dias 25/12 e 01/01 absolutamente nada abre aqui na Alemanha, e é até complicado achar onde comer nestes dias, aberto mesmo, só alguns quiosques turcos/chineses nas estações centrais de trem/metro. Dia 24/12 e 31/12 também já fica um pouco mais complicado, quase tudo fecha ao meio-dia, então se você for chegar depois do almoço ou começo da noite, trate de providenciar um lanche para o jantar ainda no aeroporto, ou na estação central, por que se deixar para procurar depois, próximo da sua hospedagem, corre grande risco de não não achar nada aberto e passar fome na véspera de Natal, ainda mais nesta época de restrições causadas pelo covid, onde a maioria do comércio fecha mais cedo. 1 Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Outubro 15, 2020 Membros de Honra Postado Outubro 15, 2020 Perto de Hamburgo não deixe de visitar Lübeck, cidadezinha encantadora com um passado muito próspero (foi capital da Liga Hanseática). É a cidade natal dos irmãos Mann (Thomas e Heinrich), inclusive dá pra visitar a casa da família Mann. Outro escritor famoso que viveu na cidade foi Gunter Grass, tem um museu dedicado a sua vida e obra. Mas como G Grass não está entre os meus preferidos eu deixei esse museu de lado. Há vários outros museus e atrações, o site de turismo lista tudo: https://www.luebeck-tourism.de/ Não é sempre que entro em igrejas mas gostei de ter visitado a Igreja de Santa Maria. Oportunidade de estar num lugar onde 2 músicos que eu admiro também passaram. Handel e Bach estiveram na Sta Maria visitando Buxtehude, um dinamarques que foi organista ali durante boa parte da sua vida, inclusive está enterrado nessa igreja. Lübeck é considerada o berço do marzipan, não sei se confere ou não, mas há várias lojinhas de marzipan e muitas confeitarias pela cidade. Adorei Lübeck e espero algum dia voltar e visitar o museu da liga hanseática que abriu depois que eu estive lá. A cidade é bem pequena, mas como tem muita coisa para ver eu ficaria pelo menos dois dias para aproveitar bem - talvez vc precise de mais ou menos tempo conforme seus interesses. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.