Ir para conteúdo

2 semanas pelo norte da Alemanha no inverno... onde ir???

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vou chegar em Berlim na véspera de Natal e, depois de passar alguns dias na cidade, gostaria de visitar outras localidades pelo país, mas sem ir até o sul (Munique, Frankfurt). Em seguida vou à Amsterdam, então a ideia é que minha rota já caminhe nessa direção. Vocês têm alguma recomendação de cidades e roteiros? 

Essa é meu primeiro post rs agradeço a ajuda!!

• Membros
Postado

2 semanas, no norte da Alemanha, e no inverno? Esta é meio complicada...

Além de Hamburgo e Colonia, eu incluiria Bremen.

Mas mesmo assim, pode ser complicado preencher 2 semanas com estas cidades.

Berlin, com uns 4 dias livres você visitou tudo o que interessa, e ainda é capaz de sobrar tempo se visitar museus não for muito a sua praia.

Hamburgo é muito melhor no verão, no inverno as coisas que você pode fazer ficam um pouco restritas, em uns 2 dias livre lá, você visitou praticamente toda a parte turística e sobra tempo.

Bremen e Colonia são um pouco menores, 1 dia inteiro em cada, você visita praticamente tudo.

Somando Berlin, Hamburgo, Bremen e Colônia, mais o dia de chagada, mais os deslocamentos, acho que ainda sobrariam uns dias livres sem programação... 

Mas se precisar matar tempo, pense em incluir um bate-volta de 1 dia cada, até Düsseldorf e Aachen quando você estiver em Colônia.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 09/10/2020 em 11:57, ana_guertz disse:

Vou chegar em Berlim na véspera de Natal

Dias 25/12 e 01/01 absolutamente nada abre aqui na Alemanha, e é até complicado achar onde comer nestes dias, aberto mesmo, só alguns quiosques turcos/chineses nas estações centrais de trem/metro.

Dia 24/12 e 31/12 também já fica um pouco mais complicado, quase tudo fecha ao meio-dia, então se você for chegar depois do almoço ou começo da noite, trate de providenciar um lanche para o jantar ainda no aeroporto, ou na estação central, por que se deixar para procurar depois, próximo da sua hospedagem, corre grande risco de não não achar nada aberto e passar fome na véspera de Natal, ainda mais nesta época de restrições causadas pelo covid, onde a maioria do comércio fecha mais cedo.

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

Perto de Hamburgo não deixe de visitar Lübeck, cidadezinha encantadora com um passado muito próspero (foi capital da Liga Hanseática). É a cidade natal dos irmãos Mann (Thomas e Heinrich), inclusive dá pra visitar a casa da família Mann. Outro escritor famoso que viveu na cidade foi Gunter Grass, tem um museu dedicado a sua vida e obra. Mas como G Grass não está entre os meus preferidos eu deixei esse museu de lado. Há vários outros museus e atrações, o site de turismo lista tudo: https://www.luebeck-tourism.de/ 

Não é sempre que entro em igrejas mas gostei de ter visitado a Igreja de Santa Maria. Oportunidade de estar num lugar onde 2 músicos que eu admiro também passaram. Handel e Bach estiveram na Sta Maria visitando Buxtehude, um dinamarques que foi organista ali durante boa parte da sua vida, inclusive está enterrado nessa igreja. 

Lübeck é considerada o berço do marzipan, não sei se confere ou não, mas há várias lojinhas de marzipan e muitas confeitarias pela cidade.

Adorei Lübeck e espero algum dia voltar e visitar o museu da liga hanseática que abriu depois que eu estive lá. A cidade é bem pequena, mas como tem muita coisa para ver eu ficaria pelo menos dois dias para aproveitar bem - talvez vc precise de mais ou menos tempo conforme seus interesses. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...