Colaboradores BrenoGMR Postado Janeiro 13, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2011 Essa é uma iguaria da cozinha mateira (Sem Utensilhos de Cozinha) conhecida principalmente entre os escoteiros. O que você vai precisar: -Ovo; -Espeto, pode ser de churrasco ou um graveto fino; Procedimento: -Transpasse o espeto no ovo suavemente sem deixar que o ovo se quebre ou os orifícios de entrada e saída sejam muitos maiores que o espeto; -Ponha no fogo como se fosse uma linguiça (Na Horizontal); -No começo vai derramar um pouco, quando a clara que você vê estiver frita está pronto seu ovo no espeto, sal à gosto e sirva-se. Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Janeiro 13, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2011 Olá Breno!! Putz! tava aqui pensando que o ovo deveria ser cozido primeiro...ahuahuahaua Mas vou tentar fazer este ovo espeto na minha próxima investida em trilhas!!! E também quem vai gostar são os amigos vegetarianos!!!! abraços!!!! Citar
Colaboradores BrenoGMR Postado Janeiro 13, 2011 Autor Colaboradores Postado Janeiro 13, 2011 Olha eu sempre fiz com o ovo cru, mas vou tentar com o ovo cozido jajá deve ser legal ! Vlw a dica. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 14, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2011 Na verdade não é só mateiro, mas também muito comum na Ásia. Veja a foto tirada em Nong Khai, fronteira da Tailândia com o Laos. Abs Citar
Membros manolodion Postado Janeiro 14, 2011 Membros Postado Janeiro 14, 2011 faço isso direto ne acampamento escoteiro, alguns explodem mas a maioria da certo Citar
Colaboradores BrenoGMR Postado Janeiro 14, 2011 Autor Colaboradores Postado Janeiro 14, 2011 Paulino, ótima imagem parabéns. Manolo eu explodi muiiiitos antes de alcançar a perfeição. uahsuahsuahs Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Janeiro 14, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2011 Paulino, adorei a imagem!!!! Juro que nunca tinha visto!!!! vou fazer!!!! abraços a todos!!!! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 14, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2011 Enjoy Citar
Colaboradores BrenoGMR Postado Janeiro 14, 2011 Autor Colaboradores Postado Janeiro 14, 2011 Ahh. Uma dica: se vc colocar uma chama muito forte ou muito perto da chama o conteúdo do ovo vai ferver, e aí adeus espetinho de ovo. Repare na imagem que so têm brasas. Citar
Membros Patricia Arruda Postado Janeiro 14, 2011 Membros Postado Janeiro 14, 2011 Acho que eu não dou conta de espetar um ovo. Haja treinamento... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.