Membros Birozairt Postado Outubro 8, 2020 Membros Postado Outubro 8, 2020 Fala galera. Nunca fiz mochilao na vida e tenho vontade de cair na estrada, inclusive pretendo fazer isso assim que acabar a pandemia. Eu não tenho dinheiro guardado pra isso, mas sempre ouvi falar que dá pra se virar na estrada, entao eu queria saber quais sao as melhores habilidades pra eu aprender pra eu conseguir me sustentar enquanto viajo. Alguem tem alguma dica boa pra me dar? Citar
Membros SalgadoSJC Postado Outubro 8, 2020 Membros Postado Outubro 8, 2020 a vida nao é um conto de fadas, muito menos vlog de youtuber viajante.... pense bem mesmo se vai deixar o privilegio de ter uma casa, comida, agua quente, internet... tudo isso por uma ilusão de liberdade, todos ja tiveram esse sonho de se jogar inclusive eu mas amadurecimento e gratidao pelo que temos e somos vem com o tempo, a paz, felicidade ta em voce nao importa se aqui no BR ou numa mansao em Monaco ou numa paisagem linda na africa... no mais, pense que tem que ser habilidades que possa fazer com as proprias maos, dependendo o minimo possivel de uma infraestrutura fisica, habilidades manuais mesmo com pouco material para virar uma grana, malabares, fazer comida tambem pode ser legal para vender, brigadeiros, bolos, etc, artesanato, pulseiras brincos.... enfim nao sei sua idade, mas foque eu estudar, ser uma pessoa melhor a cada dia, ser grato, nao reclamar da vida que tenho certeza que vai estar contente seja onde estiver faça uma viagem curta sei la numa cidade a 50km da sua pra ver como é a vida na estrada, comece pequeno, nao tem pq enfiar a cara tudo de uma vez 2 Citar
Admin Silnei Postado Outubro 8, 2020 Admin Postado Outubro 8, 2020 Não existe receita pronta pra isso e quanto mais autêntico vc for, melhor. Aprenda a fazer algo ou crie alguma coisa que tenha valor pra você e para os outros. Algo que possa ajudar alguém, que possa resolver o problema de alguém ou que traga algum benefício ou novo conhecimento pra alguém, seja lá onde essa pessoa estiver. Se você conseguir desenvolver algo assim, conseguirá sobreviver em qualquer lugar. Comece devagar, um passo de cada vez. É isso! É fácil? Não. Mas também está longe de ser impossível. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Outubro 9, 2020 Colaboradores Postado Outubro 9, 2020 23 horas atrás, SalgadoSJC disse: enfim nao sei sua idade, mas foque eu estudar, ser uma pessoa melhor a cada dia, ser grato, nao reclamar da vida que tenho certeza que vai estar contente seja onde estiver faça uma viagem curta sei la numa cidade a 50km da sua pra ver como é a vida na estrada, comece pequeno, nao tem pq enfiar a cara tudo de uma vez Eu acho muito boa essa colocação, a gente melhora nossas habilidades com a experiência empírica, então, comece pequeno, passe uns dias fora de casa em uma localização próxima, mas com a possibilidade de voltar pra segurança caso der merda por aí. E tire suas conclusões a partir daí. Parece ser um conto de fadas esse lance de viajar sozinho por aí sem compromisso. E de fato é um conto de fadas "grimmiano" mesmo (contado bonitinho mas a realidade por trás é muito mais obscura que parece). Não recomendaria, mas também não desestimulo, afinal, "carpe diem". 1 Citar
Membros SalgadoSJC Postado Outubro 9, 2020 Membros Postado Outubro 9, 2020 52 minutos atrás, StanlleySantos disse: Eu acho muito boa essa colocação, a gente melhora nossas habilidades com a experiência empírica, então, comece pequeno, passe uns dias fora de casa em uma localização próxima, mas com a possibilidade de voltar pra segurança caso der merda por aí. E tire suas conclusões a partir daí. Parece ser um conto de fadas esse lance de viajar sozinho por aí sem compromisso. E de fato é um conto de fadas "grimmiano" mesmo (contado bonitinho mas a realidade por trás é muito mais obscura que parece). Não recomendaria, mas também não desestimulo, afinal, "carpe diem". brother tu parece ser muito gente boa, partiu manaus pra gente trocar umas ideias kkkk 1 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Outubro 9, 2020 Colaboradores Postado Outubro 9, 2020 Em 08/10/2020 em 10:38, Birozairt disse: Fala galera. Nunca fiz mochilao na vida e tenho vontade de cair na estrada, inclusive pretendo fazer isso assim que acabar a pandemia. Eu não tenho dinheiro guardado pra isso, mas sempre ouvi falar que dá pra se virar na estrada, entao eu queria saber quais sao as melhores habilidades pra eu aprender pra eu conseguir me sustentar enquanto viajo. Alguem tem alguma dica boa pra me dar? Nos dias de hoje existe profissões digitais como social media, gestor de tráfego, copywriting entre outras. E o que o @Silnei falou.. venda produtos digitais, desde que tenha expertise no assunto. Pra isso tem que estudar sobre lançamentos de infoprodutos! 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Outubro 9, 2020 Membros Postado Outubro 9, 2020 @Birozairt Na teoria tudo parece ser facil. É facil achar na internet pessoas dizendo que fizeram um mochilao roots e que tudo foi mil maravilhas. Tenha os pés no chão e a consciência de que nem tudo sao flores, ainda mais para um viajante inexperiente . É possível viajar com muito pouco, sim, porém é preciso ter uma certa experiencia e malícia em saber se virar quando as coisas apertarem. Pare e pense o que voce iria fazer hoje se estivesse em qualquer lugar longe de casa sem grana, sem local pra dormir e nada pra comer? Então antes de qualquer viagem a melhor coisa a se fazer é se preparar. Leia bastante sobre seus destinos e esteja preparado para as adversidades, pois elas poderão aparecer até mesmo numa viagem de final de semana. Boa sorte Citar
Membros BrunaScatolon Postado Dezembro 14, 2020 Membros Postado Dezembro 14, 2020 Olá tudo bem? O primeiro passo é, sem dúvidas, fazer um planejamento financeiro para começar uma reserva de emergência. Pense em todos os problemas que uma viagem pode ter, portanto, viajar sem um dinheiro guardado é muito arriscado. Agora, tendo uma reserva de emergência, você consegue fazer tudo com tranquilidade. Algumas dicas bem legais para o seu mochilão: durma em barracas, encontre uma alternativa de ganhar dinheiro nos locais onde você parar. Muita gente aposta em habilidades manuais, como: , malabares, fazer brigadeiros para vender, bolos, artesanato... Enfim... aposte no que você sabe fazer bem e divulgue nas redes sociais. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.