Ir para conteúdo

Eurotrip 2021 - Ajuda com roteiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boas galera!

Faz muito tempo que planejo uma Eurotrip, e ano que vem vai sair do papel

Queria uma ajuda no roteiro, a gente quer conhecer o máximo de lugares e países possíveis e nem sempre é o melhor a ser feito ...

Vou na Primavera, entre Março e Abril e vou ficar uns 27 dias viajando, vamos lá:

Dia 1 ao 5 - Amsterdã (Quero conhecer a cidade dos moinhos e o campo de Tulipas)

Devo viajar a noite para economizar uma estadia

Dia 6 a 8 - Frankfurt ou Stuttgart (Quero opiniões)

Dia 9 e 10 - Viena

Dia 10 e 11 - Bratislava

Dias 12 a 15 - Budapeste

Dias 16 a 20 - Cracóvia (Campo de Concentração, Mina de Sal ...)

Dia 21 e 22 Pensei em Algum cidade na Polônia perto de Praga

Dia 23 e 24 Praga

Dia 25 a 27 ou 28 Berlim voltando pro Brasil

Já Refiz esse roteiro mil vezes, antes ia de Londres a Croácia com 11 países, desisti!

Acho que a viagem está meio corrida, mas nem tanto né?

Se alguém puder me ajudar, valeu!!!!!

Abçs

• Membros
Postado

não é garantia que vocÊ consiga viajar a noite para economizar na estadia

ainda mais cidades próximas, dessa forma você tem que contar o tempo de check out, deslocamento e check in 

não conheço stuttgart, mas já estive em frankfurt, é uma cidade sem grandes atrações, só conheci a cidade porque tinha uma conexão de 12 horas no aeroporto da cidade, não acho que vale a pena o deslocamento até lá apenas para conhecer a cidade

outra pergunta

eses 27 dias você está contando o tempo de viagem do brasil até europa e vice-versa, porque se não estiver já é 1 dia ou 2 perdidos

• Membros
Postado
33 minutos atrás, FCRO disse:

não é garantia que vocÊ consiga viajar a noite para economizar na estadia

ainda mais cidades próximas, dessa forma você tem que contar o tempo de check out, deslocamento e check in 

não conheço stuttgart, mas já estive em frankfurt, é uma cidade sem grandes atrações, só conheci a cidade porque tinha uma conexão de 12 horas no aeroporto da cidade, não acho que vale a pena o deslocamento até lá apenas para conhecer a cidade

outra pergunta

eses 27 dias você está contando o tempo de viagem do brasil até europa e vice-versa, porque se não estiver já é 1 dia ou 2 perdidos

A principio iria somente a Berlim, mas pensei em conhecer um pouco mais da Alemanha do que somente a Capital ... as vezes posso ir direto de Amsterdã a Viena ou passar na Suiça ...

Tenho 30 dias, estou tirando os dias de saída e chegada

• Membros
Postado

@thiago.servidio na minha opinião seu roteiro está muito corrido e voce nao está levando em consideraçao o tempo perdido nos deslocamentos.

Exemplo: Voce está querendo ficar os dias 9 e 10 em Viena. Vai chegar em Viena no dia 9, e até fazer o checkin na melhor das hipoteses terá a metade do dia pra ver alguma coisa porque no dia 10 voce ja está considerando ir para Bratislava. Ou seja, no dia 10 voce nao terá o dia completo pra andar por Viena.

Pra voce poder aproveitar melhor cada lugar considere dias inteiros em cada cidade. O dia da chegada e o dia da partida sao dias praticamente "perdidos" e vc nao consegue aproveitar praticamente nada pois estará envolvido em fazer checkin/checkout, deslocamentos, etc.. Desse modo, o tempo disposto pra cada cidade teoricamente seria de no minimo 3 dias, onde o primeiro e terceiro dia seriam os da chegada e partida, e o segundo dia seria o dia completo que vc teria pra conhecer alguma coisa.

Dê uma revisada no seu roteiro, porque da forma que está voce irá viajar literalmente correndo, muita coisa interessante ficará sem conhecer e sem falar que qualquer imprevisto poderá comprometer toda a sua viagem pra frente.

• Membros
Postado

Frankfurt e Stuttgart são cidades muito comuns, não tem quase nada que valha a pena passear por turismo. Eu iria para Munique, fica meio caminho para Viena e é muito mais interessante.

Bratislava é uma cidade bem pequena, em meio dia você já a conhece toda, nem precisa dormir, já que são menos de 1h de viagem de Vienna.

Budapeste também não é tão grande assim para 4 dias. Eu trocaria esses dias com Vienna.

Não tem nenhuma cidade entre Cracovia e Praga que valha a pena parar 2 dias. Talvez uma parada em Brun, que é na Tcheca.

• Membros
Postado
15 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Frankfurt e Stuttgart são cidades muito comuns, não tem quase nada que valha a pena passear por turismo. Eu iria para Munique, fica meio caminho para Viena e é muito mais interessante.

Bratislava é uma cidade bem pequena, em meio dia você já a conhece toda, nem precisa dormir, já que são menos de 1h de viagem de Vienna.

Budapeste também não é tão grande assim para 4 dias. Eu trocaria esses dias com Vienna.

Não tem nenhuma cidade entre Cracovia e Praga que valha a pena parar 2 dias. Talvez uma parada em Brun, que é na Tcheca.

Show! Obrigado pelas dicas ... vou dar uma olhada nessas alterações que me disse

Vc acha que está muito corrida?

• Membros
Postado
17 horas atrás, lobo_solitário disse:

@thiago.servidio na minha opinião seu roteiro está muito corrido e voce nao está levando em consideraçao o tempo perdido nos deslocamentos.

Exemplo: Voce está querendo ficar os dias 9 e 10 em Viena. Vai chegar em Viena no dia 9, e até fazer o checkin na melhor das hipoteses terá a metade do dia pra ver alguma coisa porque no dia 10 voce ja está considerando ir para Bratislava. Ou seja, no dia 10 voce nao terá o dia completo pra andar por Viena.

Pra voce poder aproveitar melhor cada lugar considere dias inteiros em cada cidade. O dia da chegada e o dia da partida sao dias praticamente "perdidos" e vc nao consegue aproveitar praticamente nada pois estará envolvido em fazer checkin/checkout, deslocamentos, etc.. Desse modo, o tempo disposto pra cada cidade teoricamente seria de no minimo 3 dias, onde o primeiro e terceiro dia seriam os da chegada e partida, e o segundo dia seria o dia completo que vc teria pra conhecer alguma coisa.

Dê uma revisada no seu roteiro, porque da forma que está voce irá viajar literalmente correndo, muita coisa interessante ficará sem conhecer e sem falar que qualquer imprevisto poderá comprometer toda a sua viagem pra frente.

Obrigado amigo, vou dar uma revisada no roteiro

• Membros
Postado

@Thiago Servidio Primeiro, há muitos países nessa lista, sendo alguns que não fazem parte da zona euro.Pode acontecer de algum não ter aberto a fronteira e os outros sim,ou vice versa.É um momento muito difícil para pensar em Europa.O euro está caríssimo graças ao desgoverno nacional e ainda há o vírus. Cuidado para não frustrar suas expectativas. 

• Colaboradores
Postado
20 horas atrás, thiago.servidio disse:

Devo viajar a noite para economizar uma estadia

Furadassa isso aqui. Nada confortável passar uma noite numa cadeira de onibus/trem e no outro dia bater perna em outra cidade.

Ja simulou o horários do transporte entre essas cidades? Ja olhou o horário de check in na hospedagem?

Dia 9 e 10 - Viena

Dia 10 e 11 - Bratislava

Não precisa ficar 2 dias em Bratislava. Voce fica com Base em Viena e tira um dia para visitar Bratislava.

Quanto menos voce se deslocar com malas entre as cidades ou mudar de hospedagem, mais tempo disponível terá.  Mais confortável sera a viagem, menos cansativa e mais barata.

Dias 16 a 20 - Cracóvia (Campo de Concentração, Mina de Sal ...)

Dia 21 e 22 Pensei em Algum cidade na Polônia perto de Praga

Dia 23 e 24 Praga

Dia 25 a 27 ou 28 Berlim voltando pro Brasil

Esse final está terrível! Justamente ao final da viagem, quando estará mais cansado, esta impondo um ritmo intenso de deslocamentos.

05 dias na Cracovia e 02 em Praga? Não faz sentido. Ao invés dessa "alguma cidade na Polonia perto de Praga" voce desce direto para Praga.

Como se interessa por campos de concentração... perto de Praga voce tem Terezin que tem uma história fantástica! Simplesmente a cidade inteira virou no início da guerra um gueto judaíco e com o tempo virou um verdadeiro Campo de concentração onde de 144.000 pessoas que entraram ali sobreviveram pouco mais de 20.000. De Terezin saia o trem da morte Auschwitz onde os judeus iam para as camaras de gas... com o tempo foram construidos os fornos de Terezin, porque morria muita gente de fome, doenças e de bala. Mas, na propaganda nazista este campo era mostrada com um campo modelo onde as familias judaicas viviam bem.

Voce tem Kutna Hora para ver o Ossuário de Sedlic... e tem muita coisa em Praga.

• Colaboradores
Postado

Um dica cara, separe o dia do deslocamento dos dias inteiros em cada cidade! Exemplo:

01/10 a 05/10 => cidade X

06/10 => Deslocamento da cidade X para a cidade Y.

07/10 a 08/10 => cidade Y.

Então, depois de verificar os meios de deslocamentos e horários disponíveis entre X e Y, voce precisa mensurar a hora que vai sair da sua hospedagem na cidade X e a hora que vai entrar na hospedagem na cidade Y.

A partir daí, voce verá se lhe sobra tempo e disposição para aproveitar o dia do deslocamento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...