Membros bruna bakker Postado Janeiro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Olá a todos! Estamos viajando em Março para Peru e Bolívia e teremos 14 dias de viagem. Vamos de mochila e nosso roteiro, por enquanto está assim: LIMA - AREQUIPA - CUSCO - PUNO (Ilha do Sol e Ilhas Uros) - COPACABANA - LA PAZ - (UYUNI) - COCHABAMBA UYUNI ainda é dúvida no roteiro porque ainda não sabemos se teremos tempo de ir, mas gostaríamos muito. Mandamos em anexo um pequeno orçamento que fizemos (arredondando sempre pra cima pra não passar perrengue com dinheiro na viagem). Existem alguns valores em dólares que usamos o câmbio de ontem (12/01) para converter para real! Gostaria de saber algumas dicas sobre essas cidades (albergues, lugares para visitar, preços...). Queria também aproveitar e tirar umas dúvidas: - MAchu Picchu : Como vamos em março (época de muitaaaa chuva), queria saber se é a boa mesmo fazer a trilha Inca. Pelo que pesquisamos, para fazer a trilha tem que reservar com, pelo ao menos, 3 meses de antecedência e não haveria reembolso em caso de cancelamento do passeio por chuva. Acho arriscado pq a probabilidade de chover nessa época é alta. Alguém sabe se é possível agendar o passeio já em Cusco? Acham que vale a pena arriscar? Somos 4 pessoas e uma de nós quer muito fazer a trilha! Vamos ficar uns 5 dias em Cusco... - Arequipa: Devemos ficar por volta de 2 dias em Arequipa. Alguém tem algumas dicas pra dar? Arequipa é mais barato que Lima pra comprar agasalhos? (Somos todos cariocas e roupa de frio não é algo muito útil por aqui! Daí teremos que comprar na viagem mesmo ) - Lago Titicaca: Queria saber em quanto tempo vocês acham que conseguiremos visitar as ilhas uros e a ilha do Sol. Sabem de mais algum lugar que valeria a pena conhecer além dessas Ilhas, Copacabana e Puno (ainda que só tenho escutado falar mal de Puno...)? - LA PAZ / UYUNI : Alguém sabe quanto tempo demora pra chegar? Pelo google maps são quase 8 horas de viagem... mas como a bolívia está longe de ter boas estradas, imagino que deva dar, pelo ao menos, mais de 10 horas de viagem! Enfim gente, Se puderem ajudar relatando suas experências nesse trajeto iria ser MUITOOO BOM. Não queríamos sentir que desperdiçamos tempo e não fomos à Uyuni por falta de planejamento. Claro que não seguiremos tudo à risca, afinal não dpa pra planejar TODA a viagem... mas sempre é bom saber o que vale ou não à pena conhecer (ou ao menos TENTAR conhecer). Beijos a todos e feliz 2011 pra todo mundo! BRuna. planilha viagem PERU.xls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 16, 2011 Oi Bruna, tudo bem?? Bom, vou tentar te dar algumas dicas! Acho q 14 dias é pouco para incluir o Salar do Uyuni na viagem, apesar de ser incrível! Eu fiz um roteiro semelhante, em abril de 2010, mas começou em La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) e La Paz novamente. Vc vai terminar a viagem onde? como volta pro Brasil?? Vou deixar as sugestões em vermelho no seu texto mesmo, tá? Olá a todos! Estamos viajando em Março para Peru e Bolívia e teremos 14 dias de viagem. Vamos de mochila e nosso roteiro, por enquanto está assim: LIMA - AREQUIPA - CUSCO - PUNO (Ilha do Sol e Ilhas Uros) - COPACABANA - LA PAZ - (UYUNI) - COCHABAMBA UYUNI ainda é dúvida no roteiro porque ainda não sabemos se teremos tempo de ir, mas gostaríamos muito. Mandamos em anexo um pequeno orçamento que fizemos (arredondando sempre pra cima pra não passar perrengue com dinheiro na viagem). Existem alguns valores em dólares que usamos o câmbio de ontem (12/01) para converter para real! Gostaria de saber algumas dicas sobre essas cidades (albergues, lugares para visitar, preços...). Queria também aproveitar e tirar umas dúvidas: - MAchu Picchu : Como vamos em março (época de muitaaaa chuva), queria saber se é a boa mesmo fazer a trilha Inca. Pelo que pesquisamos, para fazer a trilha tem que reservar com, pelo ao menos, 3 meses de antecedência e não haveria reembolso em caso de cancelamento do passeio por chuva. Acho arriscado pq a probabilidade de chover nessa época é alta. Alguém sabe se é possível agendar o passeio já em Cusco? Acham que vale a pena arriscar? Somos 4 pessoas e uma de nós quer muito fazer a trilha! Vamos ficar uns 5 dias em Cusco... Bom como a viagem de vcs está um pouco corrida, eu abriria mão da trilha inca, e gastaria melhor os dias na viagem. Em Cusco é obrigatório a visita as ruínas incas (city tour em Cusco), a visita ao Valle Sagrado, podendo já ir para Águas Calientes (dormir) e no dia seguinte subir para Machu Picchu. Se tiver tempo, vc pode visitar as Salinas de Maras e círculos de Moray (que eu adorei) - Arequipa: Devemos ficar por volta de 2 dias em Arequipa. Alguém tem algumas dicas pra dar? Arequipa é mais barato que Lima pra comprar agasalhos? (Somos todos cariocas e roupa de frio não é algo muito útil por aqui! Daí teremos que comprar na viagem mesmo ) Arequipa é uma cidade sensacional!!!!!!!! É linda, com uma arquitetura extraordinária... e sua maior atração é o Cañion del Colca, uma das paisagens mais estupendas das Américas! Vc pode fazer um passeio de 2 dias e 1 noite. Vale muito a pena!!! Se vc decidir por 3 dias em Arequipa, vc já pode conhecer a cidade em 1, e fazer o passeio nos outros 2. Quanto a compras, La Paz é o melhor lugar mesmo, mas em termos de artesanatos, e os famosos blusões de lã de alpaca, o mercado de artesanato de Cusco é muito melhor, com produtos de melhor qualidade, e preços bons, melhor que em Arequipa - Lago Titicaca: Queria saber em quanto tempo vocês acham que conseguiremos visitar as ilhas uros e a ilha do Sol. Sabem de mais algum lugar que valeria a pena conhecer além dessas Ilhas, Copacabana e Puno (ainda que só tenho escutado falar mal de Puno...)? As ilhas de Uros são no Peru, e o passeio sai de Puno. Não é possível conhece-las no mesmo dia q a Isla del Sol, já que estas ficam na Bolívia e os passeios partem de Copacabana. Se vc não tiver tempo, e tiver que escolher entre as duas cidades, fique com Copacabana, que é muito mais bonita e limpa q Puno. - LA PAZ / UYUNI : Alguém sabe quanto tempo demora pra chegar? Pelo google maps são quase 8 horas de viagem... mas como a bolívia está longe de ter boas estradas, imagino que deva dar, pelo ao menos, mais de 10 horas de viagem! Isso mesmo!!! Enfim gente, Se puderem ajudar relatando suas experências nesse trajeto iria ser MUITOOO BOM. Não queríamos sentir que desperdiçamos tempo e não fomos à Uyuni por falta de planejamento. Claro que não seguiremos tudo à risca, afinal não dpa pra planejar TODA a viagem... mas sempre é bom saber o que vale ou não à pena conhecer (ou ao menos TENTAR conhecer). Beijos a todos e feliz 2011 pra todo mundo! BRuna. Agora, Bruna, seria interessante se vc arrumasse seu roteiro por dias, considerando os delocamentos!!! isso é o mais importante! vc tem que saber os horários dos ônibus e tempo de viagem para saber q horas vai chegar na outra cidade, e se vai dar tempo de cumprir o roteiro! Qaunto ao orçamento, eu não sei, mas prefiro levar mais grana do que faltar! Para 19 dias no Peru e Bolívia, gastei 2000 reais, sem incluir a passagem de avião. Se quiser, dê uma olhadinha no meu relato, pode te ajudar, ainda mais q tem os custos diários de tudo (hospedagem, alimentação, passeios, artesanatos) para duas pessoas! Espero ter ajudado, e precisando, é só chamar! beijos Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bruna bakker Postado Janeiro 17, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Poxa! Muito obrigada, Gabriella! Vou anotar tudo por aqui! Vamos ir por Lima e voltamos por Cochabamba! Espero que consigamos fazer tudo por menos de 2000 reais (com a passagem de avião)... Haja cambio favorável para segurar os gastos, então! Vou dar uma olhada aqui nos teus posts... To achando melhor aproveitar mais de Arequipa que ir ao Salar... Eu já conheço o Salar, mas meus amigos ainda não conhecem... Enfim, vamos ver no que dá! A gente tá oensando em fazer todas as viagens de ônibus à noite. Viajar uma noite, descansar em albergue outra noite e por aí vai... Obrigada mais uma vez! Beijos, Bruna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 17, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Poxa! Muito obrigada, Gabriella! Vou anotar tudo por aqui! Vamos ir por Lima e voltamos por Cochabamba! Espero que consigamos fazer tudo por menos de 2000 reais (com a passagem de avião)... Haja cambio favorável para segurar os gastos, então! Vou dar uma olhada aqui nos teus posts... To achando melhor aproveitar mais de Arequipa que ir ao Salar... Eu já conheço o Salar, mas meus amigos ainda não conhecem... Enfim, vamos ver no que dá! A gente tá oensando em fazer todas as viagens de ônibus à noite. Viajar uma noite, descansar em albergue outra noite e por aí vai... Obrigada mais uma vez! Beijos, Bruna. Eu não estou comparando o Salar com Arequipa!!! rsrsrs, são coisas muito diferentes! Mas como vc já conhece o Salar, valeria a pena vc priorizar Arequipa. Mas ai vc vai ter que entrar num acordo com seus amigos.... Na verdade, acho q qndo vcs colocarem os dias certinhos para cada coisa + deslocamentos, talvez veja que fica meio apertado incluir o Salar (+4dias) e optem por Arequipa (3 dias).... Veja direitinho, faça os dois roteiros, e depois decidam!! Além do mais, o Salar do Uyuni pode ser incluso em uma viagem ao Deserto do Atacama, sem maiores problemas! Fica ai mais um pretexto para viajar, hahahaha Precisando de ajuda, é só chamar! beijos! Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bruna bakker Postado Janeiro 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Oi Gabi! Já mandei suas sugestões pra eles e parece que vamos abortar o Salar do roteiro mesmo. Ele já estava na condição do "se der tempo, iremos lá". Eu já tinha pensado em incluir o Salar numa visita futura ao Atacama e comentei disso com eles já. Vi aqui também informações sobre as Ilhas Ballestras e Nazca (que ficam meio que no meio do caminho de Lima a Arequipa)... Acho que seria legal passarmos por esses lugares tb ao invés de fazer uma viagem corrida... Valeu mesmo pelas dicas... vamos rever o roteiro e fazer uma projeção dele em dias. Ainda estamos na pendência de uma de nós querer fazer o Caminho Inca em Machu Picchu. Eu só não pilho mesmo porque tem que pagar antes e a probabilidade de chover em MArço é muito grande... bjs, Bruna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 20, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Oi Gabi!Já mandei suas sugestões pra eles e parece que vamos abortar o Salar do roteiro mesmo. Ele já estava na condição do "se der tempo, iremos lá". Eu já tinha pensado em incluir o Salar numa visita futura ao Atacama e comentei disso com eles já. Vi aqui também informações sobre as Ilhas Ballestras e Nazca (que ficam meio que no meio do caminho de Lima a Arequipa)... Acho que seria legal passarmos por esses lugares tb ao invés de fazer uma viagem corrida... Valeu mesmo pelas dicas... vamos rever o roteiro e fazer uma projeção dele em dias. Ainda estamos na pendência de uma de nós querer fazer o Caminho Inca em Machu Picchu. Eu só não pilho mesmo porque tem que pagar antes e a probabilidade de chover em MArço é muito grande... bjs, Bruna. Oi Bruna! Eu tbm não fiz a trilha inca... é que eu não sou muito pilhada por trilhas longas, de mais de um dia.... e acampar para mim, tem q ser na praia!! hahaha.... Eu acho meio desgastante em uma viagem longa como essa, com vários deslocamentos em ônibus que nem sempre são confortáveis.... logo, é só canseira... e depois, te ocuparia vários dias! oq vai dar uma "atrapalhada" no roteiro!! Mas não quero desanimar vcs não!!! Se estiverem dispostos, tem q ir mesmo! Como vc disse, ainda tem o probleminha das chuvas.... é sempre uma incerteza.... Agora, qndo vcs estiverem montando o roteiro, façam um com a trilha inca, e vejam oq vcs saem perdendo/ganahndo em relação aos outros roteiros! Beo preparação, beijos Gabi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcela_bsb Postado Maio 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Oi Gabi... Acompanho teus relatos e orientações... Tô fechando meu roteiro e queria muito que olhasse pra mim... Passo por essas cidades também! Tenho dúvidas e queria sua opinião sobre a forma que planejei os deslocamentos. Quero saber se está razoável e executável... Será que pode me ajudar?? Beijos Marcela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leticia_alvarez Postado Dezembro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2011 Gente meu roteiro é CUSCO > PUNO > LA PAZ > AREQUIPA > NAZCA > LIMA Alguem sabe de linhas de onibus que façam o trecho PUNO > LA PAZ e LA PAZ > AREQUIPA ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.