Colaboradores Érica Martins Postado Outubro 7, 2020 Colaboradores Postado Outubro 7, 2020 Pessoas sensatas, tenho feito pequenos passeios em locais próximos de onde vivo, mas moro distante 3,000km da família e a saudade aperta cada dia que passa. Gostaria de relatos sérios de pessoas que viajaram de avião nesses tempos estranhos para analisar os prós e contras e possíveis cuidados para uma viagem segura. Para os que foram visitar familiares idosos e em grupo de risco, fizeram alguma quarentena antes de encontra-los? Obrigada Citar
Membros lobo_solitário Postado Outubro 7, 2020 Membros Postado Outubro 7, 2020 @Érica Martins o risco de fazer uma viagem de avião é semelhante à uma viagem de ônibus, ou uma ida a um supermercado cheio ou a uma feira. O risco de uma contaminação existe, porém o que voce pode fazer é tentar minimiza-los usando constantemente uma boa máscara, evitar tocar nas superfícies e sempre que possivel usar o alcool em gel quando nao for possível lavar as maos com agua e sabao. Se voce esteve em algum local com alto risco de contaminaçao talvez seja válido aguardar alguns dias até fazer a viagem, caso contrário nao tem porque fazer essa quarentena antes de ir. A única forma de minimizar ao máximo o risco de contaminaçao seria vc ir de carro, porem seria um pouco inviável por conta da distância. Entao tomando as precauções básicas que todo mundo já está careca de saber creio que vai dar tudo certo. Boa sorte 1 Citar
Membros FCRO Postado Outubro 7, 2020 Membros Postado Outubro 7, 2020 não viajei de avião recentemente porém tenho amigos que fizeram falaram que os vôos estão cheios. a diferença para era pré covid que todos devem usar máscara e não existe qualquer tipo de serviço de bordo 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 7, 2020 Membros Postado Outubro 7, 2020 A mesma coisa de sempre,o que há diferença é dos horários. Os aviões tem filtros de ar,se houvesse contaminação seria um prato cheio para imprensa sensacionalista. 1 Citar
Colaboradores Érica Martins Postado Outubro 7, 2020 Autor Colaboradores Postado Outubro 7, 2020 3 horas atrás, lobo_solitário disse: @Érica Martins o risco de fazer uma viagem de avião é semelhante à uma viagem de ônibus, ou uma ida a um supermercado cheio ou a uma feira. O risco de uma contaminação existe, porém o que voce pode fazer é tentar minimiza-los usando constantemente uma boa máscara, evitar tocar nas superfícies e sempre que possivel usar o alcool em gel quando nao for possível lavar as maos com agua e sabao. Se voce esteve em algum local com alto risco de contaminaçao talvez seja válido aguardar alguns dias até fazer a viagem, caso contrário nao tem porque fazer essa quarentena antes de ir. A única forma de minimizar ao máximo o risco de contaminaçao seria vc ir de carro, porem seria um pouco inviável por conta da distância. Entao tomando as precauções básicas que todo mundo já está careca de saber creio que vai dar tudo certo. Boa sorte A quarentena seria pós voo, antes de ir para casa deles de fato. Obrigada pessoal, mas queria mesmo um relato de alguém que tenha voado pra contar se tá muito caótico e zuado e o que a pessoa fez para minimizar a zuação. Citar
Membros FCRO Postado Outubro 7, 2020 Membros Postado Outubro 7, 2020 O que você quer dizer com caótico e zuado? Fiquei curioso haha É isso que foi exposto Está funcionando , seguindo as medidas de segurança já propostas em outros locais públicos Eu não vejo meus pais desde o início da pandemia . Eles moram em outro estado mas o que me preocupa é nem a viagem de avião É a possibilidade de eu levar o vírus para eles . O que eu tambem estou pesando , visto que meu pai trabalha em uma empresa presencialmente e minha mãe sai para fazer supermercado e essas coisas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.