Ir para conteúdo

Bolivia/Peru/Chile/Argentina - Com roteiro e custos - Maio/2011

fabricioreis

Posts Recomendados

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Falae Fabricio, blz ?

Pelo visto a galera já deu uma boa geral em cima do roteiro :) Os tópicos mencionados que acho mais importantes aí pra vc dar uma pesquisada são o tempo curto em alguns lugares e o roteiro comećando em SC mesmo, hehehe

La Paz e Cusco são duas cidades muito interessantes, acho que vai faltar tempo nelas... Dormir na Isla del Sol é muito agradável, eu incluiria... San Pedro é muito bacana, e uma das coisas que achei mais legal não foi nem Laguna nem Geyser, foi o tour astronomico...

É isso, boa viagem e tamo ae :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Estive no Peru e na Bolívia no final do ano passado e no começo deste e também recomendo o Hostal Copacabana em La Paz. Creio que a diária é 154 Bs. para casal...

Da sua planilha, a única coisa que está superestimada é a cotação das moedas... não sei se eu dei muito azar, mas o máximo que eu consegui para R$1,00 foi 1,50 soles e 3,80 bolivianos... Se der, pense na hipótese de fazer câmbio de reais para dólar aqui no Brasil (já que o câmbio está muito favorável) e leve dólares pra lá que está bem mais valorizado (U$1,00 = 7Bs. = s/3) ou então carregue um cartão VTM...

Eu fui de ônibus de Cusco para La Paz e achei tranquilo, porém, demorado... mas se for via Puno/Copacabana vai demorar ainda mais... Só não compre passagem direta de Copacabana para Cusco. Compre Copacabana/Puno e lá escolha uma empresa melhor entre as milhares de opções...

Abçs!

Link para o comentário

• Membros

Eluzi, valeu pela dica, cara. Estou concluindo uma nova planilha iniciando a viagem por Cusco. Resolvemos assumir a diferença do valor da passagem para fazer uma viagem menos corrida, e para tentar seguir o máximo das dicas que coletamos por aqui. Cusco e La Paz também ganharam um dia a mais, cada. Até o final dessa semana posto a nova planilha.

Viniciushas, também te agradeço pela ajuda. As cotações eu peguei na net, no site do Banco Central, mas também não confio muito nisso. É só para me orientar e saber que menos que isso não rola. A grana vou levar toda em dolar, parte em espécie e parte no VTM. O cartão do banco e de crédito também estarão à mão para qualquer eventualidade, e no Chile e Argentina é mais fácil sacar diretamente da conta com a cotação oficial. O trajeto Cusco/La Paz será via Puno/Copacabana. Vou copiar o que o Lico fez, passando em Puno e comprando o pacote Islas de Uros + ônibus para Copa. Durmo lá, e no dia seguinte faço Isla del Sol e vou para La Paz.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Oi Fabrício, tudo bom?

O trecho aéreo de San Pedro do Atacama para Santiago você já comprou aqui do Brasil ou está pensando em comprar por lá?

Dei uma olhada no site da Skyairlines e a passagem seí por U$ 153,00 já com a taxa, pois o preço em pesos é só para cartões de crédito emitidos no Chile, e no site da PAL também tem a mesma retrição, apesar de a passagem ser realmente mais barata.

Também vou fazer essa viagem, e como o trajeto de SPA para Santiago é muito longo, estou pounderando se vale a pena ir de avião.

Obrigada!!

Beijos

Link para o comentário

• Membros

Oi, Patrícia.

Eu vou comprar de lá mesmo. Ou em alguma de Atacama, ou direto do aeroporto em Calama. No meu caso será um dia de quinta, então não devo ter dificuldades em conseguir mais em cima da hora. Comprando na hora, em pesos chilenos, o preço sai muito mais em conta do que esse de U$ 153.

Eu havia pensado em fazer esse trajeto de ônibus, mas quando comparei o tempo e a diferença de valor, vi que não compensa. Numa viagem corrida, ganhar 1 dia significa bastante, não é?

Abraços,

Fabrício

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Fabricio, tudo bem??

Desculpe a demora para responder!

Bom, acho que seu roteiro está bem programado. Particularmente eu acho muito corrido, mas vc está se programando para isso.

Talvez fosse interessante vc deixar uns 2 dias livres para possíveis imprevistos.

No caso, acho meio corrido vc visitar Machu picchu, tomar um trem para Cusco e depois um ônibus para Puno! na minha viagem, eu tinha programado isso: ver MP, trem para Cusco e ônibus pra Arequipa. Mas depois mudei de idéia pq achei muito corrido. E de fato, eu estava exausta depois de andar o dia todo em MP!!!! E ainda eu dormi em Águas Calientes, não voltei a Cusco no mesmo dia!!! Senão, ia ficar podre!

Lembre-se que sua viagem é longa e com muita coisa para fazer.... vc não pode ficar exausto todos os dias, senão não aguenta!! rsrsrsrs, parece q não, mas viajar cansa tb!!!

Bom, é isso, acho que de resto está td bem... talvez seja cansativo tbm chegar do passeio do Salar do Uyuni e já emendar em outro passeio no Atacama, mas isso vc vai sentir na hora, se rola ou não!

Boa preparação e precisando, é só chamar!

beijos

Link para o comentário

• Membros

Oi, Gabriella.

Mais uma vez obrigado. Eu sei que está meio corrido mesmo, mas a oportunidade é única, e precisamos tentar visitar o máximo de lugares possível. Mas anotei sua observação sobre MP. Se ficar corrido, a gente dorme em Águas Calientes e voltaremos no dia seguinte. Esse dia a gente compensa no final, tirando de algum outro lugar. Se não de para fazer tudo nessa viagem, a gente tira Bs.As, que como é mais pertinho, podemos ir num feriado prolongado.

Valeu mesmo pelas dicas. Vou dar uma olhada no trecho do seu relato que você indicou.

Grande abraço.

Fabrício

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...