Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 4, 2020 Membros Postado Outubro 4, 2020 1 hora atrás, thatabarbosa disse: Preciso sair da Europa com 10 mil euros? mas como, se eu ja terei gastado tudo por la? realmente não entendi kkkkkkk 10 mil euros na cotação de hoje da 66 mil reais! Não, isso é o limite màximo em que podes levar moeda em espècie sem declarar. Ou seja, caso alguem esteja entrando na Europa com 10.000 euros em especie (cartào não conta) deve declarar na alfandega. Igual no Brasil, ao sair do Brasil, se tiver mais de 10.000 reais em espècie, deve declarar na receita federal. E, qualquer coisa, declarar não paga imposto, é sò para verificarem que comprou de casa de cambio. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 5, 2020 Colaboradores Postado Outubro 5, 2020 Em 03/10/2020 em 18:56, Davi Leichsenring disse: extremistas Cara, numa boa mesmo, você acha que "extremista" é o melhor termo para designar participantes do fórum que defendem o cumprimento de um Tratado internacional? Na minha ótica, extremismo é se relativizar o cumprimento de uma legislação sob a ótica do ser "inofensivo e usual" ("Afinal, é somente uma jovem querendo conhecer a Europa e encontrando seus meios para tal... Que tem demais passar por cima de uma regrinha boba? Além do mais, muita gente faz voluntariado mesmo sendo proibido, né?"). Nesta medida se reafirma a ótica marxista dos fins justificarem os meios. Acredito que por aqui ser um espaço público, com muitos jovens sedentos por conhecimento e aventuras, não podemos perder a oportunidade de tentar sedimentar uma matriz ética e cada vez mais nos afastarmos da velha política do jeitinho brasileiro que tanto nos envergonha mundo a fora. Se vamos aqui incentivar a imigração ilegal, o descumprimento das leis internacionais, a dissimulação de intenções diante de uma autoridade aeroportuária, dentre outros temas que rotineiramente surgem aqui no fórum... Seremos nós que vamos as ruas protestar contra as "rachadinhas" do Congresso Nacional? Ou vamos deixar para lá porque tem muito parlamentar que faz rachadinha e já se tornou algo "aceitável"? São por essas e outras que algumas vezes quando nos identificamos ai fora como brasileiros, a pessoa da aquele sorrisinho de canto de boca e vai saindo "a francesa" sem nos creditar seriedade... Me desculpe, mas não dá para ficar calado. Ninguém aqui esta "implicando" com trabalho voluntario. Está se tratando de matéria de ordem legal, um Tratado internacional. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 6, 2020 Membros Postado Outubro 6, 2020 23 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Cara, numa boa mesmo, você acha que "extremista" é o melhor termo para designar participantes do fórum que defendem o cumprimento de um Tratado internacional? Na minha ótica, extremismo é se relativizar o cumprimento de uma legislação sob a ótica do ser "inofensivo e usual" ("Afinal, é somente uma jovem querendo conhecer a Europa e encontrando seus meios para tal... Que tem demais passar por cima de uma regrinha boba? Além do mais, muita gente faz voluntariado mesmo sendo proibido, né?"). Nesta medida se reafirma a ótica marxista dos fins justificarem os meios. Acredito que por aqui ser um espaço público, com muitos jovens sedentos por conhecimento e aventuras, não podemos perder a oportunidade de tentar sedimentar uma matriz ética e cada vez mais nos afastarmos da velha política do jeitinho brasileiro que tanto nos envergonha mundo a fora. Se vamos aqui incentivar a imigração ilegal, o descumprimento das leis internacionais, a dissimulação de intenções diante de uma autoridade aeroportuária, dentre outros temas que rotineiramente surgem aqui no fórum... Seremos nós que vamos as ruas protestar contra as "rachadinhas" do Congresso Nacional? Ou vamos deixar para lá porque tem muito parlamentar que faz rachadinha e já se tornou algo "aceitável"? São por essas e outras que algumas vezes quando nos identificamos ai fora como brasileiros, a pessoa da aquele sorrisinho de canto de boca e vai saindo "a francesa" sem nos creditar seriedade... Me desculpe, mas não dá para ficar calado. Ninguém aqui esta "implicando" com trabalho voluntario. Está se tratando de matéria de ordem legal, um Tratado internacional. Ok, acho que usei a palavra errada, mas foi baseado em alguns tópicos que já vi da pessoa comentar "passar 3 meses" e já vir com 2 pé em cima dizendo que trabalho ilegal é crime, de que vai presa, etc. sem deixar a pessoa esclarecer a situação. Todo trabalho edifica o homem, eu acredito nessa máxima. Eu acho muito diferente de ser corrupto, de dar jeitinho, de tirar vantagens, que são coisas imorais, porque o trabalho justo (na questão do que está fazendo, e não onde) é a base do ser humano, é algo moral (ou deveria ser), por isso não julgo pessoas que tentam uma vida melhor fazendo isso ilegalmente, enquanto estiver trabalhando em coisas justas. Aqui fora são pouquíssimos lugares que brasileiro é mau visto, em geral é com a imigração de países como Espanha e Portugal. Brasileiro é até bem visto em muitos outros lugares porque são bons trabalhadores, um exemplo, Londres. Eu já moro na Europa a 4 anos e nunca ouvi alguém falar mau de brasileiro. Apesar de que não é tratado internacional, pois são leis nacionais (não precisa de um tratado para dizer que uma pessoa não possa trabalhar em algum canto, basta o Governo dizer que não pode), também não posso reclamar de quem queira fazer tudo exatamente como a lei manda, então foi um erro meu ter feito isso. 2 Citar
Membros Taciano Bahia Postado Outubro 8, 2020 Membros Postado Outubro 8, 2020 Onde vocês encontram esses albergues "a partir de 30 euros" na Áustria? Mas é certo que é um país caro. Bom... o manual do viajante econômico indica não visitar a Áustria para "evitar a fadiga" A Bulgária não é tão extensa assim. A maior distância é de 440 km entre Sófia e Varna. Isso, se não parar em outro ponto de interesse no meio do caminho. Como disse, acho que a preocupação dela está "fora de hora" em relação aos valores. Primeiro, porque ninguém sabe ainda quando será possível viajar, e, segundo, porque ninguém pode prever o quão desvalorizado estará o real quando for possível viajar. Além disso, o roteiro fica meio espaçado se incluir a Estônia. Mas cada um faz a sua própria viagem. Outra coisa importante é que não vai precisar comprovar recursos suficientes para os 3 meses assim que desembarcar, apenas para o período que ficará no Espaço Schengen. E a passagem de saída do mesmo Espaço. De qualquer forma, é bom saber que além de carimbar passaportes, o trabalho dos agentes de imigração é desconfiar . Obs: mesmo que tenha ajudado, por favor, não "curtam", "gostem" ou "reajam" 😉 Citar
Membros brunoricardo Postado Novembro 1, 2020 Membros Postado Novembro 1, 2020 @thatabarbosa não te aconselho entrar por Portugal, já não é mais tranquilo como era antigamente, devido a muita imigração ilegal de brasileiros nos últimos anos, a imigração de Portugal está mais rigorosa, e está deportando cada vez mais brasileiros. Minha sugestão caso você queira não ter mais dor de cabeça, é entrar por Paris, quando eu fiz meu mochilão na europa, nem me perguntaram nada, só carimbaram e "next", fora que é mais próximo dos paises do leste europeu que você quer ir. Você pode se antecipar e comprar passagens aéreas entre os paises pelas cias low-costs, esteja atenta em qual aeroporto elas operam, pois muitas operam em aeroportos mais distantes e o custo extra de transporte até a cidade, pode valer a pena pagar nas cias aéreas tradicionais, mala despachada todas cobram, então isso não tem como escapar. O ideal é você ter idéia do que você quer fazer, nos dias de hoje é dificil fazer aquele "mochilão" a moda antiga que você decide durante a viagem qual o próximo destino. Precisa já ter decidido pra onde, quando e como vc vai. E hoje você acha vários youtubers que mostram esses paises, só posso te indicar Praga e várias cidades da Polonia, pelo custo e beleza para aproveitar. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.