Membros Taciano Bahia Postado Outubro 1, 2020 Membros Postado Outubro 1, 2020 Impossível dizer o quanto levar. Quase 6 reais está o dólar. A tendência é subir mais, afinal, com dólar baixo até empregada doméstica tava indo pra disneylândia, uma festa danada. Além disso, não tem como saber o quanto você vai conseguir economizar com couchsurfing e voluntariado. Então, sugiro que continue pesquisando os lugares que quer conhecer e analisando os melhores roteiros. Bom saber também que os albergues do leste europeu não tem essa média de preço de R$100,00 que o colega disse. Pelo menos não neste momento, e não para 2 ou 3 meses. De qualquer forma, tem que saber pra qual "leste europeu" você vai. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 2, 2020 Colaboradores Postado Outubro 2, 2020 Em 30/09/2020 em 11:42, Davi Leichsenring disse: Sobre trabalho voluntariado, é considerado trabalho(a diferença é que não tem salario), e è realmente proibido por lei fazer na Europa se não for europeu. 👏👏 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 2, 2020 Colaboradores Postado Outubro 2, 2020 Nem sempre ao se fazer uma pergunta se obtém a resposta que se espera. Quando estou convicto de algo, não vejo necessidade de perguntar... Como foi bem dito, trabalho não esta necessariamente associado a uma contraprestação pecuniária. E brasileiro com visto de turista não esta autorizado a trabalhar. Quer fazer por conta e risco... faça sabendo. A imigração não precisa saber que vai fazer trabalho voluntariado? Mas como vai comprovar meios de subsistência para 03 meses? Por alto, voce teria 3.000 Euros. Da 33,15 Euros por dia considerando período máximo que pode ficar com o visto de turismo... quando o agente olhar sua data de retorno (porque terá que estar com a passagem de volta ou corre o risco de nem embarcar) vai apertar na comprovação financeira. Com esse valor aí... se pegar uma imigração mais atenta... nem entra na Europa. Já desce de volta no próximo voo. Quanto a custo no Leste... Se chama de "Leste" o que realmente é Leste dá para ficar com 30 Euros no dia sem muito luxo. Voce acha hostel em Kiev a 5km do centro por R$ 30,00 (cada um sabe o que suporta e o que lhe realiza). Come-se na rua tranquilamente com 5-7 Euros... Claro que não dá para ir com esse orçamento para points como Sunny Beach ou Constanta... em cidades como Moscou a coisa já aperta bastante com esse orçamento, já tendo que partir para supermercado e fast food. Agora se chama Middle-East de Leste... E ta pensando em Polônia, Croácia, etc., em alta estação... na minha modesta opinião já fica mais sacrificante do que prazeroso. Com 3.000 Euros eu faria uma puta viagem de 20-30 dias... mas ai é pessoal. Citar
Membros thatabarbosa Postado Outubro 3, 2020 Autor Membros Postado Outubro 3, 2020 Em 02/10/2020 em 15:11, Rafael_Salvador disse: Nem sempre ao se fazer uma pergunta se obtém a resposta que se espera. Quando estou convicto de algo, não vejo necessidade de perguntar... Como foi bem dito, trabalho não esta necessariamente associado a uma contraprestação pecuniária. E brasileiro com visto de turista não esta autorizado a trabalhar. Quer fazer por conta e risco... faça sabendo. A imigração não precisa saber que vai fazer trabalho voluntariado? Mas como vai comprovar meios de subsistência para 03 meses? Por alto, voce teria 3.000 Euros. Da 33,15 Euros por dia considerando período máximo que pode ficar com o visto de turismo... quando o agente olhar sua data de retorno (porque terá que estar com a passagem de volta ou corre o risco de nem embarcar) vai apertar na comprovação financeira. Com esse valor aí... se pegar uma imigração mais atenta... nem entra na Europa. Já desce de volta no próximo voo. Quanto a custo no Leste... Se chama de "Leste" o que realmente é Leste dá para ficar com 30 Euros no dia sem muito luxo. Voce acha hostel em Kiev a 5km do centro por R$ 30,00 (cada um sabe o que suporta e o que lhe realiza). Come-se na rua tranquilamente com 5-7 Euros... Claro que não dá para ir com esse orçamento para points como Sunny Beach ou Constanta... em cidades como Moscou a coisa já aperta bastante com esse orçamento, já tendo que partir para supermercado e fast food. Agora se chama Middle-East de Leste... E ta pensando em Polônia, Croácia, etc., em alta estação... na minha modesta opinião já fica mais sacrificante do que prazeroso. Com 3.000 Euros eu faria uma puta viagem de 20-30 dias... mas ai é pessoal. Na verdade de fato eu não esperava que iriam "implicar" tanto com a questão do voluntariado, pois é algo muito comum e normal entre mochileiros, e o próprio site se chama "mochileiros.com". Eu entendo sim todas essas questões de visto de turismo, mas tenho muitos amigos que ja fizeram e não houveram problemas. Sobre a questão da imigração, durante as minhas pesquisas vi que com 50 euros por dia no leste europeu é suficiente. Penso em levar 3 mil euros pra pelo menos 2 meses (não defini de fato o período que ficarei por la, mas caso eu fique por 3 meses, esse orçamento irá aumentar), e com esses 3 mil voce consegue fazer uma viagem confortável dependendo dos lugares na qual você ira comer, transporte público, ou dos passeios que irá fazer, enfim. Esse valor pra 20-30 dias como você falou é pra uma viagem no mínimo luxuosa pelo leste. Quero ir pra Republica Tcheca, Eslováquia, Hungria, Croácia, Áustria, Polônia, Ucrânia, Bulgária, Romênia e Estônia. Talvez entrarei por Portugal, pois a entrada é menos rigorosa, e não, não irei em alta temporada. Essa questão é muito pessoal! como há viajantes que passam 3 meses ou mais na Europa com 20 euros por dia? (no caso, como eles conseguem entrar?) Tudo dependo do seu estilo de viagem, e prioridades. Mas respeito a sua opinião! Obrigada! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 3, 2020 Membros Postado Outubro 3, 2020 @thatabarbosa Dos países mencionados, o que posso dizer sobre gastos: Áustria, (que é centro) é um dos países mais caros da Europa, mesmo em comparação com países do oeste. Um hostel vai custar a partir de 30 euros em geral, gasto com comida também vai ser uns 15-20 euros por refeição. Espere gastar uns 50-60 euros por dia. Os outros países já tem um custo bem mais em conta, se encontra hostel por uns 10 euros, e dá pra comer bem com 10 euros por refeição, então eu acho que dá tranquilo gastar não mais que 20-30 ao dia. Esse custo não é nada luxuoso, mas também não é o mais barato. Pra conseguir por menos, via precisar fazer muita pesquisa, o que lhe posso passar é o custo geral. Mas lembre-se que tem o gasto com transporte entre os países, países como Ucrania, Polonia, Bulgaria e Romenia são extensos, então gasta-se bastante tempo em trem, mas não vai ser muito caro. Por ex. de Budapeste a Bucareste são 800km, uns 40 euros e umas 15h de viagem, então precisa planejar gastos com avião se não quer passar muito tempo em trem. Sobre voluntariado, algumas pessoas são um tanto "extremistas" aqui no Forum, eu passo a informação teórica da situação, mas não sou contra fazer, só aviso de não comentar isso na imigração. Se 3mil euros dá par 3 meses, eu digo que dá. De agente de imigração pedir a quantidade que está levando, eu nunca escutei de pessoas serem barradas na imigração só por isso, em geral é por várias suspeitas. Ainda mais que está viajando pro leste, onde alguns países não fazem parte da UE, o controle vai ser bem menos rígido. Citar
Membros thatabarbosa Postado Outubro 3, 2020 Autor Membros Postado Outubro 3, 2020 1 hora atrás, Davi Leichsenring disse: @thatabarbosa Dos países mencionados, o que posso dizer sobre gastos: Áustria, (que é centro) é um dos países mais caros da Europa, mesmo em comparação com países do oeste. Um hostel vai custar a partir de 30 euros em geral, gasto com comida também vai ser uns 15-20 euros por refeição. Espere gastar uns 50-60 euros por dia. Os outros países já tem um custo bem mais em conta, se encontra hostel por uns 10 euros, e dá pra comer bem com 10 euros por refeição, então eu acho que dá tranquilo gastar não mais que 20-30 ao dia. Esse custo não é nada luxuoso, mas também não é o mais barato. Pra conseguir por menos, via precisar fazer muita pesquisa, o que lhe posso passar é o custo geral. Mas lembre-se que tem o gasto com transporte entre os países, países como Ucrania, Polonia, Bulgaria e Romenia são extensos, então gasta-se bastante tempo em trem, mas não vai ser muito caro. Por ex. de Budapeste a Bucareste são 800km, uns 40 euros e umas 15h de viagem, então precisa planejar gastos com avião se não quer passar muito tempo em trem. Sobre voluntariado, algumas pessoas são um tanto "extremistas" aqui no Forum, eu passo a informação teórica da situação, mas não sou contra fazer, só aviso de não comentar isso na imigração. Se 3mil euros dá par 3 meses, eu digo que dá. De agente de imigração pedir a quantidade que está levando, eu nunca escutei de pessoas serem barradas na imigração só por isso, em geral é por várias suspeitas. Ainda mais que está viajando pro leste, onde alguns países não fazem parte da UE, o controle vai ser bem menos rígido. Muito obrigada pelas informações Davi! Sim, me assustei um pouco com as reações em relação ao WorldPackers, pq de fato não esperava! E não informarei na imigração! No caso se eu entrar com 3 mil euros, preciso de uma declaração, certo? Tenho que mostrar todo o valor que eu estou levando, seja em espécie ou saldo em conta? e sobre esses 10 mil reais exigidos, seria na moeda local? (pra tempo indeterminado, ou tem algum tempo limite dentro desses 3 meses sem visto, por exemplo: supondo que alguem queira passar 3 meses meses por la com somente 2 mil euros, eles no mínimo irão implicar ne?) Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 3, 2020 Membros Postado Outubro 3, 2020 55 minutos atrás, thatabarbosa disse: Muito obrigada pelas informações Davi! Sim, me assustei um pouco com as reações em relação ao WorldPackers, pq de fato não esperava! E não informarei na imigração! No caso se eu entrar com 3 mil euros, preciso de uma declaração, certo? Tenho que mostrar todo o valor que eu estou levando, seja em espécie ou saldo em conta? e sobre esses 10 mil reais exigidos, seria na moeda local? (pra tempo indeterminado, ou tem algum tempo limite dentro desses 3 meses sem visto, por exemplo: supondo que alguem queira passar 3 meses meses por la com somente 2 mil euros, eles no mínimo irão implicar ne?) limite de 10.000 reais é apenas em espécie e entrada no Brasil, nos países com euro são 10.000 euros. Se não me engano é a cada 30 dias. Leve um extrato do saldo do cartão, e cartão de crédito ajuda tbm, apresente só se pedirem. Eu diria que 99% das vezes é tranquilo passar na imigração. Citar
Membros thatabarbosa Postado Outubro 4, 2020 Autor Membros Postado Outubro 4, 2020 2 horas atrás, Davi Leichsenring disse: limite de 10.000 reais é apenas em espécie e entrada no Brasil, nos países com euro são 10.000 euros. Se não me engano é a cada 30 dias. Leve um extrato do saldo do cartão, e cartão de crédito ajuda tbm, apresente só se pedirem. Eu diria que 99% das vezes é tranquilo passar na imigração. Eu pesquisei aqui e são 10 mil reais pra entrar na Europa, que daria 3 mil euros na cotação atual (seja em espécie, ou no cartão). Se passar disso, preciso declarar na receita federal. Se fossem 10 mil euros, mdssss kkkkkkkk Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 4, 2020 Membros Postado Outubro 4, 2020 8 horas atrás, thatabarbosa disse: Eu pesquisei aqui e são 10 mil reais pra entrar na Europa, que daria 3 mil euros na cotação atual (seja em espécie, ou no cartão). Se passar disso, preciso declarar na receita federal. Se fossem 10 mil euros, mdssss kkkkkkkk Você está vendo para saída do Brasil, tanto que comentou da receita federal, que é brasileira. Na Europa são em euros. https://ec.europa.eu/taxation_customs/individuals/cash-controls/who-needs-declare_en Citar
Membros thatabarbosa Postado Outubro 4, 2020 Autor Membros Postado Outubro 4, 2020 7 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Você está vendo para saída do Brasil, tanto que comentou da receita federal, que é brasileira. Na Europa são em euros. https://ec.europa.eu/taxation_customs/individuals/cash-controls/who-needs-declare_en Preciso sair da Europa com 10 mil euros? mas como, se eu ja terei gastado tudo por la? realmente não entendi kkkkkkk 10 mil euros na cotação de hoje da 66 mil reais! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.