Ir para conteúdo

Barraca MH100 é um modelo bom?

Pedro de Moura

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, estou querendo começar a acampar em diversos lugares do Brasil, mas não sei quais equipamentos são bons. Tenho um limite de orçamento (por volta de 400 reais) e estou procurando uma barraca para duas pessoas e que tenha um desempenho satisfatório em situações de chuva forte, ventos fortes, etc.

Pesquisando na internet achei a barraca MH100, ela me pareceu ter um bom custo benefício. Suas especificações são:

Teste de duche de 200 mm de água/hora/m² (chuva tropical)+testes terreno.

Resistência vento 50 km/h (Força 6): validado túnel vento plataforma giratória.

Estrutura autoportante. Instalação simples com varetas.

Teto duplo e arejamento atrás. Não equipado com a tecnologia Fresh.

Essa barraca vale a pena? Também aceito sugestão de outros equipamentos.

Desde já, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Eu tenho uma, comprei recentemente, mas não tive a oportunidade de acampar com ela ainda. Montei apenas para ver se estava tudo certo. A princípio parece ser muito boa, e pela faixa de preço vc não vai encontrar nada melhor. Paguei 259 na minha. Foi mais barata que a Falcon da nautika por exemplo, porém a Falcon é 1000mm e a mh100 2000mm.

Particularmente eu acredito que valeu muito a pena. Mas se vc quer algo ainda melhor, dentro do seu orçamento, tem essa aqui

https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-2-fresh-black-2-pessoas-quechua/p?aSku=Cor:azul&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=Cj0KCQjwtsv7BRCmARIsANu-CQcVfU5MNt69-TP5NO-Xo09GmrS0mTtLfeAPhVRa0LOQgcyLMR4F7UIaAgfsEALw_wcB&uam=true&mobile=4

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Eu iria comprar a Arpenaz 2, mas esta indisponível no estoque e o vendedor me enviou essa, que é como se fosse um upgrade da Arpenaz 2, só montei ela em casa, mas vou usar ela definitivamente no final do ano.

A montagem dela é super simples, muito rápida e pratica. Na minha opinião ela é bem grande para duas pessoas, tenho 1,74 m e não fica nada apertado para mim e outra pessoa. Vem com dois bolsos suspensos e um varal.

Se você souber dobrar direitinho ela fica com 60 de comprimento, 15 de largura e 10 de profundidade (dimensões que o fabricante não informa). Pra ter uma ideia de quanto de espaço vai ocupar na mochila.

Tomara que ela realmente tenha essa coluna d'água. Se realmente tiver, é um excelente custo beneficio.

a5e753f4-2cb4-4431-996d-7f6a5f43e0b3.jpeg

Link para o comentário

• Membros
1 hora atrás, LeozaoMT disse:

Eu iria comprar a Arpenaz 2, mas esta indisponível no estoque e o vendedor me enviou essa, que é como se fosse um upgrade da Arpenaz 2, só montei ela em casa, mas vou usar ela definitivamente no final do ano.

A montagem dela é super simples, muito rápida e pratica. Na minha opinião ela é bem grande para duas pessoas, tenho 1,74 m e não fica nada apertado para mim e outra pessoa. Vem com dois bolsos suspensos e um varal.

Se você souber dobrar direitinho ela fica com 60 de comprimento, 15 de largura e 10 de profundidade (dimensões que o fabricante não informa). Pra ter uma ideia de quanto de espaço vai ocupar na mochila.

Tomara que ela realmente tenha essa coluna d'água. Se realmente tiver, é um excelente custo beneficio.

Esse modelo é realmente muito bom. Acho que você vai gostar dele! A montagem é super prática realmente. Investimento super útil e é um tamanho ótimo - muito ruim barraca pequena.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário

• 9 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 19/10/2021 em 14:27, Luiza G. disse:

Olá galera,

Eu também tenho dúvidas sobre essa barraca. Parece uma boa opção, mas 200 mm de água não é pouco?

Essa é uma dúvida comum nas barracas quechua pq na vdd eles não sabem se expressar direito nas infos de coluna. Vamos lá.

Em 29/09/2020 em 10:40, Pedro de Moura disse:

este de duche de 200 mm de água/hora/m² (chuva tropical)+testes terreno

Na vdd essa informação é referente aos parâmetros do teste de resistência. Não à coluna. Parafraseando uma informação de um site de vida outdoor:

"É o experimento utilizado pela Quechua para certificar que suas barracas realmente resistem à chuva. O Teste do Chuveiro é realizado em laboratório, fazendo a simulação de uma situação de chuva. Desta forma, além da impermeabilização do tecido, as costuras, os fechos e todas aberturas também são testadas. O equipamento só passa no teste se nenhuma gota de água entrar na barraca depois de ela passar 4 horas debaixo do chuveiro despejando 200 litros de água/hora/m², o que equivale a duas vezes a intensidade de uma tempestade na Europa durante 4 horas."

Fonte: https://fuiacampar.com.br/impermeabilidade-das-barracas-da-quechua/

Traduzindo para nossa realidade, fica algo em torno de 2000mm, o que é ótimo para os padrões brasileiros. 

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros
Em 18/12/2020 em 20:03, LeozaoMT disse:

Atualização sobre a barraca:

Depois da terceira vez que usei ela, as varetas trincaram, rachou e como ela fica curvada quando montada, a trinca ficava maior, em outros pontos a vareta amassou as fibras. As três vezes que utilizei ela foi em clima normal, sem ventos e sem chuva.

Não sei se foi defeito, porque tive o azar de estragar em tão pouco uso ou as varetas da barracas não são de qualidade.

Hoje tenho uma naturehike cloudup 1, é nítido a qualidade do produto, o peso e durabilidade. Importei da Aliexpress quando estava em promoção de 400 reais, 100 reais mais cara que a da Quechua.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...