Membros Pedro de Moura Postado Setembro 29, 2020 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2020 Olá pessoal, estou querendo começar a acampar em diversos lugares do Brasil, mas não sei quais equipamentos são bons. Tenho um limite de orçamento (por volta de 400 reais) e estou procurando uma barraca para duas pessoas e que tenha um desempenho satisfatório em situações de chuva forte, ventos fortes, etc. Pesquisando na internet achei a barraca MH100, ela me pareceu ter um bom custo benefício. Suas especificações são: Teste de duche de 200 mm de água/hora/m² (chuva tropical)+testes terreno. Resistência vento 50 km/h (Força 6): validado túnel vento plataforma giratória. Estrutura autoportante. Instalação simples com varetas. Teto duplo e arejamento atrás. Não equipado com a tecnologia Fresh. Essa barraca vale a pena? Também aceito sugestão de outros equipamentos. Desde já, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ends Postado Setembro 29, 2020 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2020 Eu tenho uma, comprei recentemente, mas não tive a oportunidade de acampar com ela ainda. Montei apenas para ver se estava tudo certo. A princípio parece ser muito boa, e pela faixa de preço vc não vai encontrar nada melhor. Paguei 259 na minha. Foi mais barata que a Falcon da nautika por exemplo, porém a Falcon é 1000mm e a mh100 2000mm. Particularmente eu acredito que valeu muito a pena. Mas se vc quer algo ainda melhor, dentro do seu orçamento, tem essa aqui https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-2-fresh-black-2-pessoas-quechua/p?aSku=Cor:azul&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=Cj0KCQjwtsv7BRCmARIsANu-CQcVfU5MNt69-TP5NO-Xo09GmrS0mTtLfeAPhVRa0LOQgcyLMR4F7UIaAgfsEALw_wcB&uam=true&mobile=4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ends Postado Setembro 29, 2020 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2020 Nessas fotos o sobre teto não está esticado, pois montei dentro de casa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeozaoMT Postado Dezembro 18, 2020 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2020 Eu iria comprar a Arpenaz 2, mas esta indisponível no estoque e o vendedor me enviou essa, que é como se fosse um upgrade da Arpenaz 2, só montei ela em casa, mas vou usar ela definitivamente no final do ano. A montagem dela é super simples, muito rápida e pratica. Na minha opinião ela é bem grande para duas pessoas, tenho 1,74 m e não fica nada apertado para mim e outra pessoa. Vem com dois bolsos suspensos e um varal. Se você souber dobrar direitinho ela fica com 60 de comprimento, 15 de largura e 10 de profundidade (dimensões que o fabricante não informa). Pra ter uma ideia de quanto de espaço vai ocupar na mochila. Tomara que ela realmente tenha essa coluna d'água. Se realmente tiver, é um excelente custo beneficio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gustavo.woltmann Postado Dezembro 19, 2020 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2020 1 hora atrás, LeozaoMT disse: Eu iria comprar a Arpenaz 2, mas esta indisponível no estoque e o vendedor me enviou essa, que é como se fosse um upgrade da Arpenaz 2, só montei ela em casa, mas vou usar ela definitivamente no final do ano. A montagem dela é super simples, muito rápida e pratica. Na minha opinião ela é bem grande para duas pessoas, tenho 1,74 m e não fica nada apertado para mim e outra pessoa. Vem com dois bolsos suspensos e um varal. Se você souber dobrar direitinho ela fica com 60 de comprimento, 15 de largura e 10 de profundidade (dimensões que o fabricante não informa). Pra ter uma ideia de quanto de espaço vai ocupar na mochila. Tomara que ela realmente tenha essa coluna d'água. Se realmente tiver, é um excelente custo beneficio. Esse modelo é realmente muito bom. Acho que você vai gostar dele! A montagem é super prática realmente. Investimento super útil e é um tamanho ótimo - muito ruim barraca pequena. Abraços, Gustavo Woltmann Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maty007s Postado Setembro 19, 2021 Membros Compartilhar Postado Setembro 19, 2021 Na questão de arejamento, qual é melhor, mais fresca? A ntk falcom 3 ou a Quechua Mh100 3? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luiza G. Postado Outubro 19, 2021 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2021 Olá galera, Eu também tenho dúvidas sobre essa barraca. Parece uma boa opção, mas 200 mm de água não é pouco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Outubro 29, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 29, 2021 Em 19/10/2021 em 14:27, Luiza G. disse: Olá galera, Eu também tenho dúvidas sobre essa barraca. Parece uma boa opção, mas 200 mm de água não é pouco? Essa é uma dúvida comum nas barracas quechua pq na vdd eles não sabem se expressar direito nas infos de coluna. Vamos lá. Em 29/09/2020 em 10:40, Pedro de Moura disse: este de duche de 200 mm de água/hora/m² (chuva tropical)+testes terreno Na vdd essa informação é referente aos parâmetros do teste de resistência. Não à coluna. Parafraseando uma informação de um site de vida outdoor: "É o experimento utilizado pela Quechua para certificar que suas barracas realmente resistem à chuva. O Teste do Chuveiro é realizado em laboratório, fazendo a simulação de uma situação de chuva. Desta forma, além da impermeabilização do tecido, as costuras, os fechos e todas aberturas também são testadas. O equipamento só passa no teste se nenhuma gota de água entrar na barraca depois de ela passar 4 horas debaixo do chuveiro despejando 200 litros de água/hora/m², o que equivale a duas vezes a intensidade de uma tempestade na Europa durante 4 horas." Fonte: https://fuiacampar.com.br/impermeabilidade-das-barracas-da-quechua/ Traduzindo para nossa realidade, fica algo em torno de 2000mm, o que é ótimo para os padrões brasileiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeozaoMT Postado Fevereiro 19, 2022 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2022 Em 18/12/2020 em 20:03, LeozaoMT disse: Eu iria comprar a Arpenaz 2, mas esta indisponível no estoque e o vendedor me enviou essa, que é como se fosse um upgrade da Arpenaz 2, só montei ela em casa, mas vou usar ela definitivamente no final do ano. A montagem dela é super simples, muito rápida e pratica. Na minha opinião ela é bem grande para duas pessoas, tenho 1,74 m e não fica nada apertado para mim e outra pessoa. Vem com dois bolsos suspensos e um varal. Se você souber dobrar direitinho ela fica com 60 de comprimento, 15 de largura e 10 de profundidade (dimensões que o fabricante não informa). Pra ter uma ideia de quanto de espaço vai ocupar na mochila. Tomara que ela realmente tenha essa coluna d'água. Se realmente tiver, é um excelente custo beneficio. Atualização sobre a barraca: Depois da terceira vez que usei ela, as varetas trincaram, rachou e como ela fica curvada quando montada, a trinca ficava maior, em outros pontos a vareta amassou as fibras. As três vezes que utilizei ela foi em clima normal, sem ventos e sem chuva. Não sei se foi defeito, porque tive o azar de estragar em tão pouco uso ou as varetas da barracas não são de qualidade. Hoje tenho uma naturehike cloudup 1, é nítido a qualidade do produto, o peso e durabilidade. Importei da Aliexpress quando estava em promoção de 400 reais, 100 reais mais cara que a da Quechua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.