Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
3 horas atrás, ViagensGieCalu disse:

Gostaria de saber se alguém já foi para Puna do Atacama, na Argentina. Valeuuu!

Fui de carro uma vez. Tem um relato meu.

Passei por El Penon, Antofagasta de la Sierra, Tolar Grande e San Antonio de Los Cobres.

• Membros
Postado
10 horas atrás, Marcelo Manente disse:

Fui de carro uma vez. Tem um relato meu.

Passei por El Penon, Antofagasta de la Sierra, Tolar Grande e San Antonio de Los Cobres.

Oi Marcela, bom dia! Que legal o seu relato, os lugares são lindos mesmos! Tenho um roteiro mas não sei até que ponto ele é plausível, acho que vamos precisar de um guia. Segue ele, se puder me ajudar de alguma maneira eu agradeço. Obrigada!

Argentina.jpg

• Membros
Postado
3 horas atrás, ViagensGieCalu disse:

Oi Marcela, bom dia! Que legal o seu relato, os lugares são lindos mesmos! Tenho um roteiro mas não sei até que ponto ele é plausível, acho que vamos precisar de um guia. Segue ele, se puder me ajudar de alguma maneira eu agradeço. Obrigada!

Olá,

Seu roteiro está separado por dias? Ou seja, cada linha é um dia? Vcs vão alugar carro?

Se for alugar carro, alugue um mais alto ou de preferência 4x4.

Se não for incomodo, para eu te ajudar facilitaria colocar os roteiros por dia.

Mas vamos lá. Primeiramente eu não conhecia a quebrada das señoritas, vou marcar para uma futura visita. E já que vc estará naquela região por que não dá uma esticada e vai conhecer a pitoresca cidadezinha de Iruya num bate e volta? Eu nunca fui, mas sempre que crio um roteiro para a região eu tento incluir. Infelizmente nas duas vezes que passei na região não deu para ir. Parece ser uma cidade bem interessante e fica a 80 km.

Na região do cono de Arita tem a mina  La Casualidad. Uma grande cidade abandonada nas altitudes da puna argentina.

Em El Peñon tem os campos de piedras pomez. 

De Antofagasta a Cafayate vc deve rodar umas 12 h, contando com paradas para fotos e almoço/lanches.

Achei meio corrido o roteiro Cafayate, Quilmes, Cafayate, quebrada de las concha, de las flechas e Cachi no mesmo dia. A ruta 40 de Cafayate a Cachi é de terra e bem ruim, além de ter curvas estreitas e muito fechadas (dica: entrar nas curvas buzinando). A velocidade média vai ser de 40 km/h no máximo. Dificilmente vc conseguira 60 km/h neste trecho, então acho complicado vc conseguir em um dia.

Qualquer coisa é só perguntar.

• Membros
Postado

Entre Salar Pocitos e Tolar grande tem uma estação de trem abandonada a direita da estrada que tinha um vagão abandonado lá. É um bom lugar para tirar fotos. 

Não vi nenhuma floresta de cactos gigantes nesta trecho.

Não passe nesta estrada no final da tarde com o sol se pondo. O sol bate direto no rosto em determinadas subidas e vc fica sem saber se vira a direita ou esquerda. kkkk

• Membros
Postado
28 minutos atrás, Marcelo Manente disse:

Olá,

Seu roteiro está separado por dias? Ou seja, cada linha é um dia? Vcs vão alugar carro?

Se for alugar carro, alugue um mais alto ou de preferência 4x4.

Se não for incomodo, para eu te ajudar facilitaria colocar os roteiros por dia.

Mas vamos lá. Primeiramente eu não conhecia a quebrada das señoritas, vou marcar para uma futura visita. E já que vc estará naquela região por que não dá uma esticada e vai conhecer a pitoresca cidadezinha de Iruya num bate e volta? Eu nunca fui, mas sempre que crio um roteiro para a região eu tento incluir. Infelizmente nas duas vezes que passei na região não deu para ir. Parece ser uma cidade bem interessante e fica a 80 km.

Na região do cono de Arita tem a mina  La Casualidad. Uma grande cidade abandonada nas altitudes da puna argentina.

Em El Peñon tem os campos de piedras pomez. 

De Antofagasta a Cafayate vc deve rodar umas 12 h, contando com paradas para fotos e almoço/lanches.

Achei meio corrido o roteiro Cafayate, Quilmes, Cafayate, quebrada de las concha, de las flechas e Cachi no mesmo dia. A ruta 40 de Cafayate a Cachi é de terra e bem ruim, além de ter curvas estreitas e muito fechadas (dica: entrar nas curvas buzinando). A velocidade média vai ser de 40 km/h no máximo. Dificilmente vc conseguira 60 km/h neste trecho, então acho complicado vc conseguir em um dia.

Qualquer coisa é só perguntar.

Marcelo, super obrigada pela atenção! Nossa estava tentando lembrar qual era a cidade de Iruya, vi uma foto e tinha esquecido o nome, se der vou colocar no roteiro sim, vou estudar melhor o meu roteiro e talvez reduzir os dias de Jujuy para acrescentar em Cafayate e Cachi. Os dias são os do lado esq. do roteiro. Gostaria muito de ir com mais pessoas e alugar um carro ou dois, mas ainda não sei como vamos fazer. Super obrigada mesmo pela sua ajuda!

• Membros
Postado
4 horas atrás, ViagensGieCalu disse:

Marcelo, super obrigada pela atenção! Nossa estava tentando lembrar qual era a cidade de Iruya, vi uma foto e tinha esquecido o nome, se der vou colocar no roteiro sim, vou estudar melhor o meu roteiro e talvez reduzir os dias de Jujuy para acrescentar em Cafayate e Cachi. Os dias são os do lado esq. do roteiro. Gostaria muito de ir com mais pessoas e alugar um carro ou dois, mas ainda não sei como vamos fazer. Super obrigada mesmo pela sua ajuda!

Mais uma dica:

Em Tolar Grande. se vcs tiverem uma noite sem nuvens, lá por umas 21 h, peguem o carro e saiam da cidade uns 8 km no meio do salar Arizaro. Lá desliguem todas as luzes e maravilhem-se com o céu estrelado da puna. É espetacular. Se tiverem uma câmera que capte isso tirem muitas fotos.

Talvez diminuir em Salta pois parece que tem 6 dias lá. Claro que vc incluiu o Museu de Alta Montanha que tem as múmias das crianças Incas, né?

• Membros
Postado

Conheço tudo isso, porém não volto mais devido a pobreza do lugar. Trem a las nubens é uma exploração. Só abria em inverno e não há nada que não se possa ver de carro em um tour a San António. Se bem que agora deve estar fechado e sem previsão de reabertura.  

• Membros
Postado

Também acho que o trem é muita exploração. Faça o caminho de carro, poderá parar em qualquer lugar. Além disso se vc fizer o roteiro que falou a estrada de Tolar a San Antonio passa quase ao lado do Viaduto La Polvorolla.

Eu quero voltar justamente pela pobreza do lugar, assim ajudo na economia desses rincões esquecidos com o pouco que posso. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 23/09/2020 em 15:22, Marcelo Manente disse:

Mais uma dica:

Em Tolar Grande. se vcs tiverem uma noite sem nuvens, lá por umas 21 h, peguem o carro e saiam da cidade uns 8 km no meio do salar Arizaro. Lá desliguem todas as luzes e maravilhem-se com o céu estrelado da puna. É espetacular. Se tiverem uma câmera que capte isso tirem muitas fotos.

Talvez diminuir em Salta pois parece que tem 6 dias lá. Claro que vc incluiu o Museu de Alta Montanha que tem as múmias das crianças Incas, né?

Super obrigada pelas dicas Marcelo!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...