Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Salve, pessoal, tudo bem?

Estou planejando subir o Marins nos próximos finais de semana, se o tempo ajudar. Tenho alguma experiência com trilhas. Já subi picos e fiz algumas travessias, mas encontrei bastante comentários na internet recomendando ir com guia. Para quem já fez - em especial, quem fez recentemente - quão difícil é a navegação por lá? Algo que as marcações não dão conta? Muito arriscado ir sem guia com um grupo que não fez essa trilha antes? A princípio, eu preferiria ir sem guia.

Valeu!

• Colaboradores
Postado

Tenha pelo menos o mapa no wikiloc no celular, já ajuda. Melhor ainda se tiver um gps! 

De preferência com a previsão do tempo boa! Uma boa visibilidade é essencial..

Não recomendo o Marins como primeira trilha.. se for o caso, acho melhor contratar um guia por segurança.

A última vez que fui foi em Julho de 2019, tem muitas marcações que pode acabar confundido. Tenha bastante atenção! 

Quando fui a primeira vez ninguém sabia o caminho e ainda fomos a noite.. mesmo com gps, quase deu merda. rs

• Membros de Honra
Postado
2 horas atrás, IgorCSC disse:

Estou planejando subir o Marins nos próximos finais de semana, se o tempo ajudar. Tenho alguma experiência com trilhas. Já subi picos e fiz algumas travessias, mas encontrei bastante comentários na internet recomendando ir com guia. Para quem já fez - em especial, quem fez recentemente - quão difícil é a navegação por lá? Algo que as marcações não dão conta? Muito arriscado ir sem guia com um grupo que não fez essa trilha antes? A princípio, eu preferiria ir sem guia.

Valeu!

Concordo com que foi informado pelo companheiro Umpdy. 

Fizemos o pico do Marins no verão sem guia,  e tivemos que enfrentar neblina densa, perdemos algumas vezes, as marcações não estava nítidas, a navegação é complicada em alguns lugares, pedras escorregadias, subidas bem íngremes, muitas pedras soltas. 

Você tem a opção de fazer o Marinzinho. 

Inclusive um corredor de montanha se perdeu por lá e foi encontrado morto alguns dias depois. Todo cuidado é pouco. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Fala, pessoal, obrigado pelas dicas! Como agora já tem um pouco de risco de chuva, vamos tentar marcar um ou dois dias antes para ter noção de como o tempo vai estar. Só vamos se o tempo estiver aberto. E também pretendemos começar bem cedo para fazer a trilha toda com boa visibilidade...

Como comentei, não é minha primeira trilha: já fiz travessias em Itatiaia, o próprio marinzinho, pico do lopo etc. Então era mais pela dificuldade de navegação lá mesmo.

De qualquer forma, vamos consultar algum guia para decidir melhor. Valeu!

• Membros de Honra
Postado
6 horas atrás, IgorCSC disse:

Valeu!

Tentei achar o telefone da pousada/camping da base do Marins e não consegui.

O Maeda(da pousada na base do Marinzinho, é ele quem faz a sinalização do Marinzinho) talvez tenha alguma informação sobre como está a sinalizacao do pico do Marins, segue o celular dele(035999498803).

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
4 horas atrás, Crom disse:

Também tem o caso de  um escoteiro que desapareceu lá, só que foi há muito mais tempo atrás...

Esse do escoteiro foi na década de 80. rs 

Se não me engano já teve 3 livros publicados desde então!

• Membros
Postado

esse é o tel do guia que ja fiz, marins e travessia itaguare x marins (35) 9810-1319 Bruno
super gente boa e nao é careiro
ja fiz algumas trilhas também, sempre relutei em pagar guia, hoje em dia se fico na duvida sempre opto por pagar, é uma forma de ajudar pessoas que vivem disso e geralmente são boas companhias, deixam o passeio mais interessante e voce apenas se preocupa em caminhar e curtir a trilha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...