Membros IgorCSC Postado Setembro 21, 2020 Membros Postado Setembro 21, 2020 Salve, pessoal, tudo bem? Estou planejando subir o Marins nos próximos finais de semana, se o tempo ajudar. Tenho alguma experiência com trilhas. Já subi picos e fiz algumas travessias, mas encontrei bastante comentários na internet recomendando ir com guia. Para quem já fez - em especial, quem fez recentemente - quão difícil é a navegação por lá? Algo que as marcações não dão conta? Muito arriscado ir sem guia com um grupo que não fez essa trilha antes? A princípio, eu preferiria ir sem guia. Valeu! Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Setembro 21, 2020 Colaboradores Postado Setembro 21, 2020 Tenha pelo menos o mapa no wikiloc no celular, já ajuda. Melhor ainda se tiver um gps! De preferência com a previsão do tempo boa! Uma boa visibilidade é essencial.. Não recomendo o Marins como primeira trilha.. se for o caso, acho melhor contratar um guia por segurança. A última vez que fui foi em Julho de 2019, tem muitas marcações que pode acabar confundido. Tenha bastante atenção! Quando fui a primeira vez ninguém sabia o caminho e ainda fomos a noite.. mesmo com gps, quase deu merda. rs Citar
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 21, 2020 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2020 2 horas atrás, IgorCSC disse: Salve, pessoal, tudo bem? Estou planejando subir o Marins nos próximos finais de semana, se o tempo ajudar. Tenho alguma experiência com trilhas. Já subi picos e fiz algumas travessias, mas encontrei bastante comentários na internet recomendando ir com guia. Para quem já fez - em especial, quem fez recentemente - quão difícil é a navegação por lá? Algo que as marcações não dão conta? Muito arriscado ir sem guia com um grupo que não fez essa trilha antes? A princípio, eu preferiria ir sem guia. Valeu! Concordo com que foi informado pelo companheiro Umpdy. Fizemos o pico do Marins no verão sem guia, e tivemos que enfrentar neblina densa, perdemos algumas vezes, as marcações não estava nítidas, a navegação é complicada em alguns lugares, pedras escorregadias, subidas bem íngremes, muitas pedras soltas. Você tem a opção de fazer o Marinzinho. Inclusive um corredor de montanha se perdeu por lá e foi encontrado morto alguns dias depois. Todo cuidado é pouco. 1 Citar
Membros IgorCSC Postado Setembro 21, 2020 Autor Membros Postado Setembro 21, 2020 Fala, pessoal, obrigado pelas dicas! Como agora já tem um pouco de risco de chuva, vamos tentar marcar um ou dois dias antes para ter noção de como o tempo vai estar. Só vamos se o tempo estiver aberto. E também pretendemos começar bem cedo para fazer a trilha toda com boa visibilidade... Como comentei, não é minha primeira trilha: já fiz travessias em Itatiaia, o próprio marinzinho, pico do lopo etc. Então era mais pela dificuldade de navegação lá mesmo. De qualquer forma, vamos consultar algum guia para decidir melhor. Valeu! Citar
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 21, 2020 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2020 6 horas atrás, IgorCSC disse: Salve, pessoal, tudo bem? Estou planejando subir o Marins nos próximos finais de semana, se o tempo ajudar. Tenho alguma experiência com trilhas. Já subi picos e fiz algumas travessias, mas encontrei bastante comentários na internet recomendando ir com guia. Para quem já fez - em especial, quem fez recentemente - quão difícil é a navegação por lá? Algo que as marcações não dão conta? Muito arriscado ir sem guia com um grupo que não fez essa trilha antes? A princípio, eu preferiria ir sem guia. Valeu! Tentei achar o telefone da pousada/camping da base do Marins e não consegui. O Maeda(da pousada na base do Marinzinho, é ele quem faz a sinalização do Marinzinho) talvez tenha alguma informação sobre como está a sinalizacao do pico do Marins, segue o celular dele(035999498803). 1 Citar
Membros Crom Postado Setembro 22, 2020 Membros Postado Setembro 22, 2020 O francês que morreu era um corredor experiente: https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/corpo-de-turista-frances-desaparecido-no-pico-dos-marins-e-encontrado.ghtml Deu azar de pegar um tempo com neblina e se perdeu totalmente... Também tem o caso de um escoteiro que desapareceu lá, só que foi há muito mais tempo atrás... 1 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Setembro 22, 2020 Colaboradores Postado Setembro 22, 2020 4 horas atrás, Crom disse: Também tem o caso de um escoteiro que desapareceu lá, só que foi há muito mais tempo atrás... Esse do escoteiro foi na década de 80. rs Se não me engano já teve 3 livros publicados desde então! Citar
Membros SalgadoSJC Postado Setembro 22, 2020 Membros Postado Setembro 22, 2020 esse é o tel do guia que ja fiz, marins e travessia itaguare x marins (35) 9810-1319 Bruno super gente boa e nao é careiro ja fiz algumas trilhas também, sempre relutei em pagar guia, hoje em dia se fico na duvida sempre opto por pagar, é uma forma de ajudar pessoas que vivem disso e geralmente são boas companhias, deixam o passeio mais interessante e voce apenas se preocupa em caminhar e curtir a trilha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.