Ir para conteúdo

Beer Hunter (Bruxelas/Bruges/Amsterdã/Berlim/Munique 15 dias/Set-2011)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Hehe, show, curti o nome: beer hunter.

Cara, eu particularmente não teria coragem de pegar um carro e cair no mundo não, optaria por trem mesmo, posso tá falando besteira, mas você já imaginou curtindo essa cervejada toda e não podendo dirigir depois? Ou tem motorista que nao bebe? Mesmo aqui no Brasil que viajo bastante e é "mais fácil" se virar no trânsito, eu sempre opto por taxi, a menos que eu vá de carro pra cidade. Carro é trabalho, preocupação, trânsito, acaba estressando um pouco viagem, n acha?

Rpz vcs são mals, vão levar a amiga de você para segurar vela, brinks.

Aguardamos seus relatos, boa viagem.

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O lance dela ser vela nos preocupou mesmo hehehe Mas ela é a melhor amiga da minha namorada e já saímos varias vezes nós 3 e é divertido, não iremos fazer um roteiro romântico ou algo assim que ela possa atrapalhar e como já namoramos há 5 anos, vai ser bem tranquilo.

 

Sobre o automóvel, beber e dirigir realmente é um complicador, mas nas 3 abadias irei almoçar bebendo pouca cerveja, vou para conhecer mais, e deixar para beber nos bares das cidade, onde andaremos de transporte publico, mas tem outra motorista caso precise. hehe Vamos deixar o carro em estacionamento (Bruxelas e Amsterdã) e no estacionamento do hostel (Bruges e Berlim), e em Munique fica no apê. Lembrando que irei pegar um GPS pra não me perder. hehe

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Alevdmz

 

Em Julho/2011, eu e meu marido estaremos na Alemanha, passando por algumas cidades do seu roteiro. Vi que vocês estarão em Ulm e não li nada sobre seus passeios por lá.

 

Não sei se interessa à vocês, meu marido já visitou a catedral que tem lá, a Catedral de Ulm (Ulmer Münster, em alemão) é a mais alta igreja do mundo, com a torre de 161,53m de altura e 768 degraus e subiu todos os degraus. Irei com ele novamente, se eu aguentar subir!!! ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Abraços

 

Alessandra

Link para o comentário
  • Membros

Opa, nós iremos ficar em Ulm somente para dormir, pois tem um primo da minha namorada que vai morar lá, e ao invés de pagarmos caríssimos albergues na época da Oktoberfest (cerca de 70-100 euros por pessoa), preferimos ir e voltar de trem entre as 2 cidades (cerca de 1h20min por trecho). Então nem visitaremos a cidade. Mas obrigado pela dica.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Parabéns pela elaboração do Beer Hunter ::otemo:: , com certeza aproveitarei uma boa parte das dicas. Meu roteiro será Londres, Paris, Bruges, Bruxelas, Berlin, Praga e Munick com inicio dia 23/08 e termino 19/09. Na França não tem como, vou ficar no vinho! Se você tiver dicas para incrementar o meu Beer Hunter em Praga, não se acanhe por favor.

Prosit !

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

ola, Ale

 

Estou organizando com minha namorada o roteiro Praga ( 2 dias)-Munique(Oktoberfest) 4 dias-Berlim (4dias)-Amsterdam( 4 dias). Gostaria de algumas dicas, como foi o Oktoberfest? 2 dias são suficientes p ir no Oktober e mais 2 p turismo? Vc seguiu o seu roteiro mesmo? Foi suficiente? Como vc se locomoveu entre essas cidades? Se puder passar os hotéis tb.

 

Obrigado

Mozart

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sobre o roteiro eu segui sem problemas, eu sempre coloquei algumas horas pra tudo, isso te dá liberdade e não deixa a viagem na correria, pois tem lugares como praças ou monumentos que vc fica só 15/20 minutos por exemplo, então se colocar 1 hora, vc ja tem 40 minutos pra diluir em atrasos e tal, então não faça um roteiro apertado, escolha o que vc realmente quer conhecer primeiro, se sobrar tempo vá encaixando alguns lugares próximos dos lugares de sua preferência.

 

Antes de viajar tinha colocado na cabeça que queria ficar no mínimo 3 dias em cada cidade, percebi que é uma quantidade boa mínima/suficiente para conhecer os pontos principais, descobrir algumas coisas interessantes, comer e beber sem pressa, visitar os lugares tranquilamente, sem aquela bobagem de citytour dessas viagens 15 países em 20 dias.... então no mínimo 3 dias inteiros da pra conhecer muito bem a cidade.

 

 

Locomoção

 

Dentro das cidades é andar pra caramba, transporte público, em todas as cidades (exceto Bruges) tinha metrô / tram (bonde elétrico melhor que nossos metrôs) e táxi. o transporte público costuma ter um passe de 24h/36h/72h ou diário por grupo, monte bem seu caminho por causa da logística, tente agrupar o que você quer visitar por setores na cidade.

 

Entre as cidades, eu aluguei um carro e dirigi a viagem toda, adorei! Sair de uma cidade pra outra a hora que quiser, almoçar tranquilamente, parar em alguma cidadezinha, não há nada melhor, eu que gosto de dirigir fiquei louco nas estradas européias, principalmente quando não havia limite de velocidade. hehehe Por exemplo, na ida de Berlim p/ Munique (na verdade para Ulm, onde ficamos hospedados), paramos na cidade de Rothenburg ob der Tauber, cidadezinha medieval pequena, que se estivéssemos de trem, não iríamos parar, pois teria a bagagem e tudo mais, de Bruges p/ Amsterdã paramos num mosteiro cervejeiro no meio do nada para almoçar. Se você não vê problema em dirigir, sabe falar inglês, alugue um carro com GPS que deve ficar no mesmo preço do trem, mas tem mais flexibilidade, mas se você se cansa dirigindo (não é o meu caso), quer descansar entre as cidades sentado tranquilamente em um trem, vá de trem, tudo tem seus prós e contras, é questão de preferência.

 

 

Hotéis que eu fiquei:

 

Munique: Ficamos na casa de um amigo em Ulm e íamos de trem p/ Munique.

 

Amsterdã: Stayokay Vondelpark - Ótima localização, estrutura ótima, tem um bom bar com boas cervejas, ao lado do lindo Vondelpark, há 3 quarteirões do Museu Van Gogh e

RijksMuseum. Só pegar um tram ao lado e já sai na praça DAM. Recomendo demais.

 

Berlim - Three Little Pigs - Boa localização (no primeiro dia saímos a pé andando por vários pontos interessantes), tem metrô há 1 quarteirão, fica a 5 quarteirões da Potsdamer Platz / Sony Centre. Maior quarto que já vi, o lugar é meio sombrio por ser enorme e tem cara meio q de hospital, era um mosteiro antigamente, ainda funciona uma igreja ao lado. Pegamos esse lugar por ter estacionamento de carro, se vocês não forem pegar carro, tem o Wombats que todo mundo fala bem. Tbm recomendo o que fiquei, era mais vazio, sem aquela aparência de Hostel igual o Stayokay.

 

 

Oktoberfest

 

Minha experiência com a Oktoberfest foi a seguinte... chegamos ao local sexta meio dia, local enorme, do caralho, entramos em uma tenda, sensasional, tomamos MASS (chopp de 1 litro), comemos algumas coisas, curtimos o clima, do caralho! Resolvemos dar uma volta, conhecer mais o local, ver tudo, depois de um tempo tentamos sentar em outras 4 tendas, todas sem sucesso, aí já tava tudo super lotado, bagunçado, nego bebado pra caralho, altos dormindo no chão, vomitando, percebi então que a Oktoberfest é uma micareta alemã, como prefiro beber menos mas com qualidade, achamos melhor ir pra um biergarten por volta das 17h, fomos a um ótimo biergarten próxima da Marienplatz: Biergarten Viktualienmarkt. Lá curtimos mais o clima saudável de oktoberfest, pq apesar de ter o espaço da festa, a cidade inteira respira a oktoberfest. Então fica a dica: Quer ir com calma na oktoberfest e conseguir tomar cerveja quando quiser? Vá dia de semana, de preferencia de segunda a quinta. Assim como um amigo meu que mora na Alemanha e tbm já foi na oktoberfest fala: A Oktoberfest é coisa de nego que quer encher a cara e ficar loco, muito mais negócio conhecer Munique fora da Oktoberfest, e hotéis bem mais em conta. (Paga-se o triplo e costuma acabar as vagas 8 meses antes.) Antes de ir li muita coisa, umas reais e outras falsas, então vão algumas dicas:

Você só bebe se estiver sentado em uma tenda, pode ser dentro ou do lado de fora q costumam ter algumas mesas, paga-se a bebida ou comida na hora, banheiros são grandes e espaçosos, não costumam ter filas grandes. Pode entrar de mochila na tenda, eles só pedem para abrir e dar uma olhada, não aconselho roubar copos, alemão é um povo muito correto. Cerveja cara, cerca de 10 euros 1 copão de 1 litro. Resumindo, vale a pena ir na oktoberfest? Vale sim a experiência, mas tem nego que fica a semana inteira lá, isso já acho desperdício de tempo. Como fui com minha namorada e um casal de amigos, pensamos dessa forma, capaz de se fosse eu com amigos seria diferente. hehehe

 

Munique é bem legal, 4 dias dá pra conhecer bem a cidade e ainda curtir a oktoberfest, acho que vocês poderiam fazer o seguinte, Ir a alguns lugares pela manhã e a tarde ir pra oktoberfest se esbaldar. Lugar que vc não pode perder em Munique é a Munich Residenz, um palácio enorme, com vários cômodos e espaços maravilhosos, além de um lindo jardim ao lado. A cidade é bem legal, povo mais aberto, é o rio de janeiro deles. hehehe

 

Ao redor de munique vale muito a pena conhecer o castelo de Neuschwanstein em Fussen, fica a 1h/1h30min de Munique, vale tbm a pena conhecer o campo de concentração de Dachau (30 min de munique). Nós fizemos Dachau / Neuschwanstein em um dia, estávamos de carro com GPS, então facilitou, se quiser fazer o mesmo não esqueça de sair cedo pra dar tempo de ir nos 2 no mesmo dia.

 

Eu faria o seguinte... (Se vcs chegarem no meio de semana)

1º dia - Pela manhã até 13h/14 visitando Munique, depois Oktoberfest OU Oktoberfest o dia inteiro até não aguentar mais

2º dia - o mesmo OU visitar Munique

3º dia - Dachau pela manha e a tarde escolhe entre visitar cidade ou voltar na oktoberfest OU Dachau + Neuschwanstein

4º dia - Neuschwanstein pela manha e tarde escolhe entre visitar cidade ou voltar na oktoberfest OU Dachau + Neuschwanstein

 

Berlim é do caralho, a cidade que mais gostei, o tempo que ficamos deu para conhecer tudo que estava planejado, e ainda sobrou um tempinho. 4 dias ta bom, mas eu queria ter ficado pelo menos uns 10 dias lá. hehehe

 

Amsterdã foi o único lugar que pegamos chuva e frio, mas apesar disso, tudo ocorreu bem, por causa disso, andamos muito de tram, 4 dias é o suficiente lá, cidade do caralho tbm.

 

Se quiser dicas específicas do que eu fiz só falar, posso te mandar meu roteiro q fiz no excel, manda o email por MP.

 

Vão algumas fotos da viagem em um album do facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.268865609803321.64707.100000396517714&type=3

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Alevdmz,

 

Vc colocou algum relato no site, pois eu procurei e não achei....na internet vi alguns blogs com informações sobre a rota de Brugges, Amsterdam e Bruxelas...to indo p la em março, mas não temos muitas informações no site....

Sua viagem foi muito, mas muito legal, precisa compartilhar!!!

Te add no face, tambem sou uma apreciadora de cervejas e moro em SC hahahaha, o que complica as coisass!!!!!

Me add no msn se puder:

 

vanessa_marianos@hotmail.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...