Membros Cauê Fassina Postado Setembro 16, 2020 Membros Postado Setembro 16, 2020 Ola galera, vejo que é uma reclamação geral que as barracas ficam um forno quando se acampa em lugares quentes, como praias etc. 8 da manhã no máximo tem que estar de pé kkkkkk preciso muito da ajuda de quem tem experiencia pois não conheço muito de barracas para achar uma barraca que fique fresca e de para dormir em locais assim, agradeço muito se alguém ajudar de qualquer forma, estou amando a comunidade e aprendendo muito. Citar
Membros Cauê Fassina Postado Setembro 17, 2020 Autor Membros Postado Setembro 17, 2020 Esqueci comentar, estou disposta a gastar no maximo R$900,00 barraca para 2 pessoas Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Setembro 17, 2020 Colaboradores Postado Setembro 17, 2020 Barraca no geral esquenta no calor, até pq o material do sobreteto (geralmente poliéster) e do piso (geralmente poliuretano) é sensível à temperatura, abafando o interior das barracas e tal. Duas dicas que poderia dar para contornar essa situação seriam: comprar barraca com duas entradas, e com cores claras. Com isso a ventilação é maior e a absorção de calor diminui. Mas em lugares muito quentes isso por si só não adianta, então o jeito é procurar sempre um local com sombra. No mais, acho que vc vai ser feliz comprando as barracas da Azteq, são barracas boas, feitas para os padrões brasileiros, e aguentam chuva também. 1 Citar
Membros Cauê Fassina Postado Setembro 17, 2020 Autor Membros Postado Setembro 17, 2020 @StanlleySantos Cara muito obrigado!! Não conheço essa marca, mas vou pesquisar, eu estou pensando em comprar a Quechua 2 seconds B&F 3 pessoas, ela tem entradas de ar dos dois lados, e na frente e atrás, e é branca, seria uma boa? https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-2-seconds-fresh-black-3-pessoas-quechua/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=middle_similares 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Setembro 18, 2020 Colaboradores Postado Setembro 18, 2020 O preço está no mesmo patamar de uma Azteq Nepal 2. Que é uma excelente barraca custo x benefício. Como você mencionou praias, é importante ver barracas que sejam autoportantes (no caso a Azteq Nepal 2 não é, mas essa Quechua do link diz ser). Entretanto, a Azteq Nepal 2 é bem telada, o que permite uma ventilação bem bacana dentro dela, e também tem uma diferença de peso significativa (caso tenhas que caminhar carregando ela, sentirá a diferença). De toda forma, as duas parecem uma boa pedida. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Setembro 18, 2020 Colaboradores Postado Setembro 18, 2020 12 horas atrás, Cauê Fassina disse: @StanlleySantos Cara muito obrigado!! Não conheço essa marca, mas vou pesquisar, eu estou pensando em comprar a Quechua 2 seconds B&F 3 pessoas, ela tem entradas de ar dos dois lados, e na frente e atrás, e é branca, seria uma boa? https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-2-seconds-fresh-black-3-pessoas-quechua/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=middle_similares Eu costumo torcer o nariz para barracas "2 seconds", pq elas têm manutenção chata (por precisarem ficar "montadas" sempre do mesmo jeito para serem armadas rapidamente), e não poderem ser armazenadas de uma forma boa numa mochila, por exemplo. Não que esse modelo seja ruim, pois ele parece ser bem ventilado. Falam que as Fresh & Black esquentam muito por terem o quartinho escuro (e é de conhecimento geral que a cor preta e sol não são uma combinação boa), fora que, por mais que quechua seja uma marca de excelência, elas são fabricadas com base no clima temperado europeu (mesmo que tenham verões terríveis por lá), não no clima tropical úmido como temos aqui. Mas pode ser que ela te atenda sim. Em todo o caso, como falei, sempre procurando local sombreado, até pq o sol detona aos poucos o tecido, isolante das costuras, etc. Ressaltando o que o rapaz acima falou, a escolha da barraca faz toda a diferença no uso que vc vai dar a ela. Se vc comprar uma barraca somente para uso em praia e atividades mais "light" (sítios, praias, balneários, etc), ela vai atender sim. Agora para trilhas, camping selvagem ou subidas em altitudes, ela não é boa (até pelo peso dela). 1 Citar
Membros FlavioToc Postado Setembro 21, 2020 Membros Postado Setembro 21, 2020 Em 17/09/2020 em 20:50, Cauê Fassina disse: @StanlleySantos Cara muito obrigado!! Não conheço essa marca, mas vou pesquisar, eu estou pensando em comprar a Quechua 2 seconds B&F 3 pessoas, ela tem entradas de ar dos dois lados, e na frente e atrás, e é branca, seria uma boa? https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-2-seconds-fresh-black-3-pessoas-quechua/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=middle_similares Tenho uma Quechua como esta e recomendo. Tem aberturas em três lados deixando bem ventilada e fica muito escura pela manhã e mesmo durante o dia tem que ligar uma lâmpada para ver em seu interior. O que é muito bom para dormir especialmente no nordeste que o dia amanhece muito cedo lá pelas 4:30h. Mas se acampar no sol, bem, aí não dá. Tem que ter a sombra de árvores. 1 1 Citar
Membros Cauê Fassina Postado Setembro 29, 2020 Autor Membros Postado Setembro 29, 2020 Agradeço de coração a todos!! me ajudou muito!! quando comprar retorno para vocês como foi minha experiência e qual barraca acabei comprando! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.