Membros murillo.mamedio Postado Setembro 16, 2020 Membros Postado Setembro 16, 2020 Eu e um amigo estamos pensando em fazer a primeira viagem de mochila, o destino inicialmente seria a Bahia, gostaria de uma ajuda de vocês mais experientes. Saindo de São Paulo capital, dicas de lugares para acampar, aplicativos que auxiliem nessa busca e claro dicas de carona. Obrigado :) 1 Citar
Membros Lúcia Alencar Postado Setembro 30, 2020 Membros Postado Setembro 30, 2020 qual a data da viajem? tô querendo ir pra Bahia também Citar
Membros Uilliam Postado Setembro 30, 2020 Membros Postado Setembro 30, 2020 Uhuuu Bahia, minha terra Eu geralmente gosto de gastar pouco em trilhas, levo barraca e tudo mais, abaixo deixo os aplicativos q já usei, q me ajudam bastante antes, durante e após a viajem: - Camped - Para ver campings próximos ( desde os normais, até os selvagens - em campo aberto), ele também informa a estrutura do local, se permite barraca, motohome, quartos, chuveiro, wi-fi gratuito, se aceita animais, se tem mercado próximo, etc...recomendo d+ -iOverlander - As vezes estamos longe demais de algum camping, e o jeito e acampar na estrada mesmo, esse app tem a mesma premissa do Camped, só q alem de campings, mostra se tem água potável, banheiro, etc...outros lugares com espaço para passar a noite na barraca, como postos de gasolina, rodoviárias, lojas, hoteis, etc.... -BlablaCar - esse dispensa comentários né, app pra aquela carona maravilhosa.. -Gaia GPS - utilizo bastante o gps do Google Maps, mas na falta de internet uso o gaia, é legal q ele ainda grava o trajeto e tem outras coisinhas q não tem no GMaps... -Star Walker 2 - esse é quando vc tá no meio da montanha e olha pro infinito de estrelas, bem legal pra analisar as constelações e planetas naquela posição, funciona sem internet. - Seu coração - esse aqui vc não encontra na App Store nem na Play Store, vc nasceu com ele, use-o como bussola, ele te guiará para caminhos q vc nunca imaginou. Não tenha medo, se abra para o mundo e ele abrirá o caminho pra vc. Desejo uma otina caminhada, e espero futuros relatos das aventuras. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.