Membros Walter.Luiz Postado Setembro 12, 2020 Membros Postado Setembro 12, 2020 10 horas atrás, FCRO disse: Mas eles vão comparar a assinatura dele com que ? O passaporte é o documento oficial fora do país Ele que teria que repetir a assinatura do passaporte em outros locais onde pedisse (check in de hotel, recibo de cartão etc) Na adolescência assinei errado minha carteira de identidade, coloquei um acento no meu Junior. A funcionária me informou que eu tinha que corrigir esse erro. Só que meu erro era claramente visível. 1 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Setembro 12, 2020 Colaboradores Postado Setembro 12, 2020 6 horas atrás, Walter.Luiz disse: Na adolescência assinei errado minha carteira de identidade, coloquei um acento no meu Junior. A funcionária me informou que eu tinha que corrigir esse erro. Só que meu erro era claramente visível. Identidade faz sentido pq é vinculado a outros documentos (CPF, Título de Eleitor...). Já passaporte usando fora, não tem como eles cruzarem dados. Eu mesma ja assinei "errado" o passaporte, pq tenho o mesmo problema da Isa, não tenho costume de escrever em letra cursiva e de assinar meu sobrenome de casada, nunca tive problema. 4 Citar
Membros Isareis Postado Setembro 12, 2020 Autor Membros Postado Setembro 12, 2020 15 minutos atrás, Nani84 disse: Identidade faz sentido pq é vinculado a outros documentos (CPF, Título de Eleitor...). Já passaporte usando fora, não tem como eles cruzarem dados. Eu mesma ja assinei "errado" o passaporte, pq tenho o mesmo problema da Isa, não tenho costume de escrever em letra cursiva e de assinar meu sobrenome de casada, nunca tive problema. Muito obrigada por tirar um tempinho pra me ajudar! Sério muito bom saber disso, não está muito visível, mas como sou uma pessoa muito ansiosa sempre acho que vai dar tudo certo! E eu geralmente não escrevo cursiva tbm ent é meio difícil pra mim! Rsrsrs boa semana pra você! ❤️ 1 Citar
Membros Isareis Postado Setembro 13, 2020 Autor Membros Postado Setembro 13, 2020 20 horas atrás, Davi Leichsenring disse: O passaporte vai ser seu documento "inicial". Não existe assinatura certa ou errada, existe um rabisco que serà representa sua assinatura. Não tem nenhum problema o modo como assina seu passaporte, contanto que, em todos lugares que tiver que assinar (fora do Brasil) assina como do passaporte. Sem contar que praticamente não terà nenhum documento oficial que vc vai precisar assinar fora do Brasil. Desculpa só mais uma pergunta! Então no meu caso o Reis ter parecido Reiis ou Reus, não teria problema no aeroporto? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 13, 2020 Membros Postado Setembro 13, 2020 8 horas atrás, Isareis disse: Desculpa só mais uma pergunta! Então no meu caso o Reis ter parecido Reiis ou Reus, não teria problema no aeroporto? Assinatura não é seu nome literalmente escrito, é um "rabisco" único. Minha assinatura mesma não tem como ler meu sobrenome, é um monte linha reta e risco. Imagino que seja novo, isso vale para qualquer documento com sua assinatura. 1 1 Citar
Membros Isareis Postado Setembro 13, 2020 Autor Membros Postado Setembro 13, 2020 45 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: Assinatura não é seu nome literalmente escrito, é um "rabisco" único. Minha assinatura mesma não tem como ler meu sobrenome, é um monte linha reta e risco. Imagino que seja novo, isso vale para qualquer documento com sua assinatura. Valeu!!!! Deus te abençoe! 😊 Citar
Membros leticiamatiazz Postado Dezembro 20, 2021 Membros Postado Dezembro 20, 2021 bom dia,acabei de pegar meu passaporte,na hora de assinar esqueci meu sobrenome "matias' acabei pulando ele,coloquei LETICIA BATISTA DA SILVA. Mas o certo era LETICIA MATIAS BATISTA DA SILVA. o que faço?? todos os dados do passaporte estão corretos menos minha assinatura. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Dezembro 20, 2021 Membros de Honra Postado Dezembro 20, 2021 42 minutos atrás, leticiamatiazz disse: bom dia,acabei de pegar meu passaporte,na hora de assinar esqueci meu sobrenome "matias' acabei pulando ele,coloquei LETICIA BATISTA DA SILVA. Mas o certo era LETICIA MATIAS BATISTA DA SILVA. o que faço?? todos os dados do passaporte estão corretos menos minha assinatura. Não precisa fazer nada. O que vai valer será seu 'dedão' no sistema biométrico e o reconhecimento facial. abçs. Citar
Membros Jonarhan Postado Setembro 8, 2022 Membros Postado Setembro 8, 2022 Em 11/09/2020 em 22:52, Isareis disse: Obrigada pela informação! Vc consegiu arruma o passaporte Citar
Membros Jonarhan Postado Setembro 8, 2022 Membros Postado Setembro 8, 2022 5 minutos atrás, Jonarhan disse: Errei meu sobrenome na hora da assinatura em vei de coloca santos botei sanotas oq eu faco Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.