Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E ai Romulo mto bacana o seu relato..mais tarde vou visitar o seu blog...

mas agora vamos as dúvidas (meio bestas talvez..heuehueh)

vc foi de mochila ou mala de rodinha...dei uma pesquisada aqui tem bastante gente que disse que foi com mala de rodinha e nao se arrepende...dai to na duvida...pq se for de mochilao vou ter que comprar um.

esse hotel de paris que vc ficou qto vc pagou a diaria..pq vc foi em jul/ago é alta temporada ne..entao é mais caro..eu vou no final de agosto..ainda vai ser alta temporada.

li o seu relato de paris...e vi que vc nao comprou o paris visite...nao compensa entao será?

e comparando Barcelona X Paris X Londres X roma...qual o melhor lugar pra comprar na sua opiniao e do seu bolso..huehuehueh

valeu ai..

abracao.

• Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Vamos lá haha E lembre-se, nenhuma dúvida é besta =]

Mochilão ou mala de rodinhas? Eu optei por um mochilão Crampon de 60 litros e mais uma mochila normal (dessas de levar material pra escola) que eu levava na frente do corpo com meu notebook, câmera, etc. Nos primeiro dias de viagem tudo bem mas depois de algum tempo minha vontade era de sair arrastando o mochilão haha Ou seja, pensando em peso e conforto para as costas a mala de rodinhas não é uma má idéia. Só que pra subir escadas de metrô, colocar a mala no trem, guardar no bagageiro, etc eu prefiro o mochilão mesmo. Aí vai de você. Se você for ficar pouco tempo ou mais tempo você deve pensar no peso que o mochilão vai ter no final da sua viagem.

Sobre o hotel eu fui em Julho mesmo. Em agosto ainda é considerado alta temporada mas creio que o movimento esteja levemente menor e os preços estejam mais baratos. SE não me engano paguei algo em torno de EUR 40 - 50/dia. Fiz uma pesquisa rápida no site do hotel e engraçado que tá mais caro no final de agosto do que no meio do mês. Estranho ::hein: Mas esse preço que eu consegui era em uma super-mega-master-ultra-double promoção uahuahua

O Paris Visite eu vou te confessar que neeem cheguei a pensar em comprá-lo. Assim que cheguei comprei alguns passes de ônibus e metrô e era só isso que eu usava. O Paris Visite pra 5 dias e para 6 zonas (incluindo Versailles e a EuroDisney) está em torno de EUR 51,20. Como pode ler nos meus relatos eu fiz muitas coisas nos dias em que estive em Paris e não gastei neeem perto disso com transporte e atrações. Só que como a mala de rodinhas/mochilão, varia de pessoa pra pessoa. Veja o que você vai querer fazer por lá, olhe os tipos de deslocamentos necessários (metrô, rer, bus, etc) e analise a opção que melhor se aplica para seu tipo de turismo.

Compras são um assunto a parde haha. Não comprei muitas coisas não viu? Foram mais lembranças, algumas roupas e a câmera digital. Em toda a europa procure pela loja H & M. É tipo uma C & A da europa. Roupas muito boas e baratas.

Barcelona: Desde lojas como Armani, Hermès, Calvin Klein, etc. até brechós e lojas alternativas nos bairros de Raval e El Born.Uma loja estilo outlet é o Mercadillo del Camelo

Paris: Galerie Lafayette é uma loja de departamentos mais visitada em Paris. Já a FNAC tem desde eletrônicos até ingressos para shows. Também tem o shopping Forum Les Halles com inúmeros opções para o bolso e perto do Louvre tem a Rue du Rivoli onde você pode comprar seus souvenirs. Não são baraaaatas as coisas mas nada que uma procurada não consigo achar um preço mais em conta.

Londres: É um país caro levando em conta a diferença entre a libra esterlina e o real. Procure por lojas com as palavras sale e off haha. Tem a Oxford St. ( de lojas enormes a pequenas lojas de souvenirs). Tem a Harrods que é que é gigantesca loja de departamentos.

Roma: Um pouco cara devido a existência de grandes marcas italianas. Opções mais baratas estão na Via Nazionale e na Via del Tritone.

Desculpe a demora. Estava pesquisando um pouco sobre compras nesses lugares haha

Um abraço

E ai Romulo mto bacana o seu relato..mais tarde vou visitar o seu blog...

mas agora vamos as dúvidas (meio bestas talvez..heuehueh)

vc foi de mochila ou mala de rodinha...dei uma pesquisada aqui tem bastante gente que disse que foi com mala de rodinha e nao se arrepende...dai to na duvida...pq se for de mochilao vou ter que comprar um.

esse hotel de paris que vc ficou qto vc pagou a diaria..pq vc foi em jul/ago é alta temporada ne..entao é mais caro..eu vou no final de agosto..ainda vai ser alta temporada.

li o seu relato de paris...e vi que vc nao comprou o paris visite...nao compensa entao será?

e comparando Barcelona X Paris X Londres X roma...qual o melhor lugar pra comprar na sua opiniao e do seu bolso..huehuehueh

valeu ai..

abracao.

• Colaboradores
Postado

Tomei um bom café e já fui para a rua desbravar mais um pouco de Londres. A primeira parada foi no museu de cera Madame Tussads. Atenção que novos bonecos de cera são colocadas de tempos em tempos e alguns são substituídos. Com certeza vão ficar indignados com meu comentário maaas... Claro que é uma ótima atração e vale muito a pena, apesar de o ingresso ficar em torno de £ 23, mas não gostei muito pelos seguintes motivos: Parece casa noturna, muita gente, fica difícil de andar, de passar, de tirar fotos, ainda mais quando se está sozinho. E lá vão as pessoas posar com o Brad Pitt, Will Smith entre tantos outros. Tem uma parte legal que eu não sabia, um passeio de uns 5 minutos em um ''carrinho'' estilo montanha russa (com áudio em inglês, espanhol e mais outras línguas) pela história de Londres .Outra coisa bacana é tipo um castelo dos horrores do Playcenter, chamado de Chamber Live, com bonecos de cera e atores interagindo com as pessoas (cuidado para não se perder haha). Todos os bonecos são muito bem feitos, fora raras exceções que não achei tããão parecidos com os originais...

Visita feita fui em direção ao Palácio de Kensigton, passando pelo Hyde Park (veja a Serpentine e aproveite para descansar um pouco no parque mais popular de Londres). Esse é um parque sensacional, fontes, casinhas, construções,etc...Até provas de ciclismo você encontra por lá. O Palácio, como estava escrito na placa, está sendo reformado, então...Nada de fotos. Como já estava por 'perto', aproveite para fazer os três museus das redondezas: Science Museum, National History Museum e Victoria and Albert Museum. Acabei não indo no último porque passsou do horário e ele já estava fechado.

O Victoria and Albert Museum é o museu com a maior coleção de arte e decoração do mundo. O Science Museum é muito legal, muita tecnologia, naves, foguetes, carros...Boas atrações interativas e até um cinema em 3D, pago a parte. Mas o melhor do dia foi o National History Museum. Quanta coisa...Quantas alas...Fósseis de dinossauros, evolução do homem, vulcões, répteis, anfíbios, plantas, pedras preciosas....TUDO. Valeu muito a pena...E o melhor de tudo é que tanto o Science Museum quanto o National History Museum são de graça. Ah, esqueça um pouco sua idade e mexa em tudo que puder ::hahaha::

Gastos do dia:

Camisas e muuuitos souvenirs para toda a família e amigos – £ 50,93

Suco, dois hot dogs e uma água – £ 1,50 + 2,70 + 1 = £ 5,20

Pizza média + 1 copo de refrigerante + Batatas fritas + 1 suco de laranja – £ 10,00

• Membros
Postado

relaxa Romulo..o importante é que vc ta respondendo. ::otemo::

nas estações de trem e metro nao tem escada rolante como as de sp??heuehuehe

e ja que vc falou vc levou NOTEbook ou NETbook??? foi tranquilo entao ne..ninguem te furtou.

na parte de guia de informações de paris ta falando que o paris visite so vale a pena se vc ficar uns 5 dias..o bom é que em alguns museus se vc for entrar nao precisa pegar fila.... mas nao inclui a torre eiffel eu acho :cry:

e qto a segurança..é tranquilo andar a pe de metro..trem..e o onibus..nao tem transito??? se tiver transito e vc ficar preso ai nao compensa ne.andar a noite pra ir num bar/pub/balada é tranquilo tbm?

• Colaboradores
Postado

Tem escada rolante sim, quanto a isso fique despreocupado haha Levei um NOTEbook e não tinha nenhum problema em relação a ele ou qualquer outra coisa. Que eu sabia a torre não está incluída no passe. Em relação a segurança você tem que tomar as medidas necessárias como em qualquer outro lugar. Prestar um pouco mais de atenção nas estações de metrô e pontos de ônibus (principalmente de noite) e em lugares cheios de gente, como as atrações e museus. Não fique contando dinheiro na rua, não abra a carteira em qualquer lugar, etc. Coisas que eu acho, e espero, que você não vá fazer uahuahuauh A noite as cidades ficam tão movimentadas quanto durante o dia. Lógico que por ruas menos movimentadas e pequenas a atenção deve ser redobrada. E se você avistar algo suspeito dê meia volta e faça outro caminho. Fiquei 1 mês por lá e não tive nenhum problema em nenhum sentido. Só vi um assalto/roubo (não sei o que foi) na viagem inteira. Foi em Amsterdam, mas o pessoal correu atrás e pegou o meliante haha

Abraço

relaxa Romulo..o importante é que vc ta respondendo. ::otemo::

nas estações de trem e metro nao tem escada rolante como as de sp??heuehuehe

e ja que vc falou vc levou NOTEbook ou NETbook??? foi tranquilo entao ne..ninguem te furtou.

na parte de guia de informações de paris ta falando que o paris visite so vale a pena se vc ficar uns 5 dias..o bom é que em alguns museus se vc for entrar nao precisa pegar fila.... mas nao inclui a torre eiffel eu acho :cry:

e qto a segurança..é tranquilo andar a pe de metro..trem..e o onibus..nao tem transito??? se tiver transito e vc ficar preso ai nao compensa ne.andar a noite pra ir num bar/pub/balada é tranquilo tbm?

• Colaboradores
Postado

Ah, nas cidades grandes você corre o risco de enfrentar os mesmos problemas de São Paulo, claro que nos horários de maior movimento. Qual é esse problema? Metrôs lotaaaaados ::lol4:: Mas acho que você deve estar acostumado. Como eu não tinha pressa e nem horário eu simplesmente esperava outro metrô chegar e ia tranquilo para onde queria. =]

• Membros
Postado

é pois é..eu ja to acostumado com o caos..heuheuehuehe

to na duvida se levo meu NOTEbook..pq talvez vou ficar em hostel e nao hotel...ainda nao sei..to pesquisando onde ficarei...mas como talvez iremos em 6 pessoas um hotel talvez compense ne? vou pesquisar mais.heuehuhe

e qto ao clima...no meio do ano aqui no brasil é inverno e la verão...andei pesquisando e dizem que em barcelona e roma é mto calor mesmo...media de 35ºC as vezes 40ºC ::ahhhh:: ..essa info confere??

• Colaboradores
Postado

Infelizmente confere. Infelizmente meeeesmo. Em Barcelona e em Roma eu passei um calor absurdo. Impossível ficar andando muito tempo. Tive até que comprar protetor solar. Imagine as temperaturas de Santos no verão, principalmente agora. Por esses dias estava marcando 37ºC aqui. Então prepara-se para enfrentar um calor bem forte nessas duas cidades. Mesmo quando parava para descansar vinha bafo quente insuportável. E lembre-se, mormaço também queima haha Não pense que estará protegido na sombra ::carai:: Não deixe de lado Paris, o calor pode chegar perto das outras cidades. Já em Londres finalmente encontrei temperatura mais amenas e 2 dias de sol (milagre)

e qto ao clima...no meio do ano aqui no brasil é inverno e la verão...andei pesquisando e dizem que em barcelona e roma é mto calor mesmo...media de 35ºC as vezes 40ºC ::ahhhh:: ..essa info confere??
  • Membros
Postado

putz..é ja vou preparado..acho que vou andar de guarda chuva igual as velinhas.huahauah

pelo menos uma coisa boa tem ne...que roupa de calor faz mto menos volume.heuheuhe

hj eu li na net falando que como em roma faz mto calor no verao..o pessual costuma sair da cidade e vai pras montanhas que é mais ameno...ai a cidade nao fica tao cheia....bom pra mim....menos fila...e tal.heuehue

é todo mundo fala que londres é uma cidade cinza.....e a qqr momento pode cair uma garoa..por isso qdo for pra la vou com o guarda chuva na mochila.

vc comprou o combinado london eye+madame tussauds+ london dungeon....vc so evitou a fila pra comprar...ou pra entrar tbm...?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...