Colaboradores Romulo Targon Postado Fevereiro 7, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 7, 2011 Os preços mostrando podem ser em U$ , BRL, EUR, etc. Dependendo da sua localização ou você mesmo pode mudar essa opção nos sites. No hostelworld , pra mim aparece tudo em Real. Lembrando que os pagamento na Europa são feito em Euro e/ou na moeda local do país, se o mesmo possuir uma moeda própria além do euro. Suíca por exemplo usa euro e o franco suiço, Dinamarca usa euro e a coroa dinamarquesa e assim por diante. Muito obrigado pela dica!!! Por gentileza; apenas mais uma dúvida... Os albergues estão todos cotados em dólares. Podemos pagar em Dollar??? Grato irmão!!! Citar
Membros HeCassia Postado Fevereiro 7, 2011 Membros Postado Fevereiro 7, 2011 Valeu Romulo! Agradeço muito. Estou louca pra comprar uma maquina nova e aqui está mais de R$ 1.000...tomara que eu tenha a mesma sorte, de encontrar algo mais barato Bjos! Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Fevereiro 7, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 7, 2011 Sabia que alguma coisa eu ia achar. A sacolinha está sumida mas achei a nota fiscal =] Comprei na loja Pc City Digital Superstore http://www.pccity.es Fica localizada na rua Ronda Sant Antoni esquina com casanova 08011 em Barcelona. No site você vai ver que essa loja tem mais de uma unidade espalhadas por Barcelona. Mas essa foi a loja que comprei, na mesma rua estão localizadas as outras lojas, dê uma boa procurada que com certeza vai achar algo que lhe interesse. É fácil chegar, desça na estação St. Antoni e comece as compras =] Ah, acabei de ver que na volta eu esqueci de pegar o dinheiro do reembolso pelo tax free. No meu caso era de EUR 20, ou seja, a câmera saiu mais barata ainda do que eu tinha dito. Valeu Romulo! Agradeço muito. Estou louca pra comprar uma maquina nova e aqui está mais de R$ 1.000...tomara que eu tenha a mesma sorte, de encontrar algo mais barato Bjos! Citar
Membros Luiz Camarinha Postado Fevereiro 7, 2011 Membros Postado Fevereiro 7, 2011 Muito obrigado mais uma vez. Sucesso!!!! Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Fevereiro 7, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 7, 2011 (editado) Como prometido coloquei mais fotos nesse post. Tenho tantas que é difícil escolher e as vezes acabo colocando fotos demais. Se acharem que está exagerado avisem, eim . Se tiver tudo bem ainda tenho boas fotos pra colocar aqui. Cheguei por volta das 9 da manhã e o check-in era só a partir das 15:00 ...Felizmente a mocinha da recepção conseguiu um quarto pra mim. Deixei as coisas e fui ver o estádio Parc des Princes e o Stade de Roland Garros. As ruas são muito bonitas e diferente de Barcelona, todas tem nome e placas de fácil visualização e entendimento. Fui até o estádio olhando um papelzinho com as ruas anotadas e depois fui até Roland Garros e voltei sem olhar nada, super tranquilo. Voltei pra tomar um banho e descansar um pouco antes de passar o resto do dia lá pelos lados da Torre Eiffel. Como eu andei...Foi 'pior' que Barcelona. Saí por volta de meio dia e peguei o ônibus 72 em direção a Torre Eiffel. Fiz amizade com um senhor no ônibus e depois de algum tempo de papo descobrir que ele era brasileiro.Ficamos jogando conversa fora até ele me dizer para olhar para o lado. Eis que surge a torre, imponente e sem igual. A fila estava quilométrica mas já que estava lá resolvi aventurar nela. Detalhe para os vendedores, artistas de rua, vários guardas/policiais e inúmeras placas alertando sobre os batedores de carteira. Depois de algum tempo chegou a minha vez de comprar o ingresso. E qual não foi a minha surpresa quando a moça do caixa disse que não aceitava cartão. Devia ter olhada a indicação que dizia que aquele fila era só para dinheiro . Mas nada como uma cara de triste e desapontado para que a gentil atendente me deixasse pagar com cartão. A subida foi no elevador lotado de pessoas de todos os lugares imagináveis. O ingresso que eu tinha comprado dava direito ao último andar que diga-se se passagem tem uma vista um pouco mais ampla do que os outros. Dei voltas e mais voltas, tirei fotos e mais fotos e fiquei um tempo por lá só apreciando a vista e curtindo o belo dia de sol. Como o velho dito popular diz: para baixo todo santo ajuda, optei por descer os intermináveis degraus da escadaria. Saindo da torre caminhei pelo Champs de Mars até o École Militaire. Sentei um pouco na grama e fiquei observando a torre de longe, ao lado de pessoas dançando, ouvindo música, fazendo alongamento, comendo, etc. Passando novamente pela torre e seguindo pela direção contrária do Champs de Mars me aventurei andando até o Arc de Triomphe na Place Charles de Gaulle (que caminhada). O trânsito, pelo menos perto do arco, é caótico. Não conseguia entender da onde saía um carro e de onde vinha o outro. Como já estava lá desci a Champs-Elysees e fiquei observando as famosas lojas, restaurantes, cinemas e afins. Muitos brasileiros por lá, sempre dava pra ouvir uma coisa ou outra em português. Seguindo a peregrinação passei pelo Obelisco de Luxor, Petit Palais, Palais de la Decouverte e cheguei ao Grand Palais. Enorme e com uma arquitetura impressionante, e olha que eu o tinha visto lá de cima da Torre Eiffel, e era looonge. Passei por muitos lugares e monumentos que não sei o nome e nem acho no mapa, então não vou ficar inventando. Um dos ''problema'' que enfrentei foi esse, é tudo tão bonito por lá que eu não saberia distinguir um monumento de um prédio normal (exageros a parte era mais ou menos assim). Falando assim não parece muita coisa, mas após a ida ao Parc de Princes e Roland Garros eu saí por volta de 12:00 e voltei lá pelas 20:30. Pegando um ônibus pra ir e um pra voltar e todo o resto apé. OBS: Quando criei um tópico para receber dicas sobre a minha viagem, diversas vezes me foi dito que eu iria me perder e que isso era normal. Aconteceu exatamente isso. Ia por um lugar, saía pelo outro, passava pela mesma rua diversas vezes até achar o que eu queria. E acabei tirando uma lição de tudo isso. Pela Europa você não se perde, encontra um novo lugar =] Diferente do que você queria mas tão especial e interessante como os outros. Gastos do dia: Ônibus – EUR 1,80 Metrô - EUR 1,70 Loja de Rolanda garros - EUR 20,00 5 tickets de ônibus – EUR 9,00 (não comprem passes dentro do ônibus, comprem nas estações de metrô que sai mais barato) Entrada Eiffel Tower – EUR 6,50 Lanche – EUR 7,30 Duas águas e uma sprite (geladas, normal era mais barato) em um mercadinho – EUR 3,50 Editado Fevereiro 9, 2011 por Visitante Citar
Membros HeCassia Postado Fevereiro 8, 2011 Membros Postado Fevereiro 8, 2011 Oi Romulo, Muuuuiiiito Obrigada pelo endereço. Você é um fofo...muito atencioso!!! Bjão!!!! Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Fevereiro 8, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2011 Imagina, estou aqui para tentar ajudar em todas as dúvidas que surgirem, assim como fizeram comigo por diversar vezes. Qualquer coisa é só perguntar =] Bjs pra ti Oi Romulo, Muuuuiiiito Obrigada pelo endereço. Você é um fofo...muito atencioso!!! Bjão!!!! Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Fevereiro 9, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2011 Coloquei mais dezenas de fotos no post sobre o primeira dia em Paris e de novo grande parte delas não está aparecendo. Se mesmo assim quiserem ver as fotos, onde tem um espaço em branco é só clicar que elas aparecem e aonde aparece o quadrado com o x vermelho, clique com o botão direito e depois vá em propriedades e copie e cole o link no seu navegador que a foto vai aparecer. Nos próximos posts colocarei menos fotos, é uma pena que não esteja funcionando direito. Seleciono as fotos, aparece a mensagem de que as mesmas foram carregadas corretamente e depois...nada Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Fevereiro 11, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2011 Como era terça-feira e boa parte das coisas não abre nesse dia, aproveitei pra acordar um pouco mais tarde. Tem uma feirinha bem bacana em uma rua chamada Rue Gudin, roupas, calçados, comida, artesanato, etc. Parece com nossas feirinhas hippies. Passando por uma das muitas pontes sobre o rio sena, percebi em uma delas uma coisa diferente. Milhares de cadeados com coisas escritas. Eu estava sobre a Pont dês Arts. Mas o que isso tem a ver com cadeados? Tudo a ver. Casais de apaixonados passam por esse ponte, escrevem seus nomes ou iniciais nos cadeados, os trancam nas grades da ponte e jogam as chaves no rio sena. Diz a lenda que fazendo isso os casais estarão juntos para sempre. Peguei o metro em direção a estação Odeon, lá desci e andei rumo a igreja de Notre Dame. A fila estava grande mas andando rápido. Entrei e tirei muitas fotos. De lá fui para capela gótica de Sainte Chapelle. Passei no Louvre só pra tirar fotos pois hoje estava fechado. Palácio da Justiça e muitos outros lugares que encontro quando estou perdido. A coisa aqui é andar apé...Toda hora eu me perco, mas tem muitas placas com sinalizações. E sempre uso a Torre Eiffel como ponto de referência, quanto mais longe, mais perdido estou . O trânsito também é bem ruim na Place de la Concorde, assim como na Place Charles du Gaulle. Um pouco antes do anoitecer peguei o ônibus e fui novamente para a Torre Eiffel ver o por do sol aos pés do rio sena (bem sujo em alguns pontos). A torre fica sensacional quando está iluminada e o Champs du Mars fica repleto de pessoas sentadas, tomando champagne e é claro tirando fotos. Pouco depois da iluminação ser ligada, a torre fica piscando por alguns segundos e depois só fica com as luzes acesas. Gastos do dia: Protetor solar fator 50 - EUR 15,00 Metro (10 tickets)– EUR 12 Água comprada de vendedores perto do louvre – EUR 1,00 10 cartões postais – EUR 2,00 Imã de geladeira – EUR 2,50 Água 1,5l, um nestea lata e 6 m & m (supermercado Dia %)– EUR 3,50 Mc Donald's– EUR 7,30 Aquelas bolinhas que parece que tem neve dentro – EUR 2,00 10 chaveiros – EUR 1,00 Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Fevereiro 11, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2011 Maaaaaais uma vez tentei algo para colocar as fotos. As que eu estava colocando tinham por volta de 5 mega. Diminui a resolução das do post sobre o segundo dia e Paris e mesmo assim elas não abriram automaticamente. Mas dessa vez, clicando com o botão direito do mouse sobre a foto e depois clicando em mostrar imagem elas aparecem normalmente. Se alguém souber o motivo do não funcionamento eu agradeço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.