Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Ei Rômulo,

Muito legal seu relato!

Ainda não fiz meu mochilão pela Europa, mas a Espanha, Inglaterra, Holanda e Alemanha estão nos meus planos!

Legal que você também está dando altas dicas para a galera que pergunta, parabéns pelo seu espírito mochileiro e por reservar um tempinho para isso, que pelo que eu já li aqui, você quase não tem tempo. ::cool:::'>

Abraços!

:wink:

• Colaboradores
Postado

Esse é o intuito, né? Por esse e tantos outros motivos que o mochileiros é chamado de maior COMUNIDADE de viajantes...

É bom poder contar com algumas dicas nesse desespero pré-viagem. Eu passei por isso e sei o quanto é importante ter alguém pra ajudar. Ficava muito empolgado quanto respondiam meu tópica da viagem (apesar de não serem muitas respostas rs). Por isso quis fazer o relato desse jeito. Não apenas copiar e colar os textos que fiz durante as longas viagens de trem...Fazer com o que o pessoal sinta vontade de conhecer, passar as impressões, preços, dicas, e tudo que possa ajudar, nem que seja um pouco, a viagem de alguém.

Que bom que está gostando, continue acompanhando.

Realmente...Estou sem tempo nenhum. Nesse momento estou respondendo do serviço, aproveitando os minutos finais do horário de almoço. Mas pode ter certeza que vale muito a pena. Muitas pessoas chegam perdidas e eu dou ajudinha pra elas encontrarem o caminho haha

Obrigado =]

Ei Rômulo,

Muito legal seu relato!

Ainda não fiz meu mochilão pela Europa, mas a Espanha, Inglaterra, Holanda e Alemanha estão nos meus planos!

Legal que você também está dando altas dicas para a galera que pergunta, parabéns pelo seu espírito mochileiro e por reservar um tempinho para isso, que pelo que eu já li aqui, você quase não tem tempo. ::cool:::'>

Abraços!

:wink:

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Romulo, estou precisando muito de umas sugestões suas!!! vou fazer uma viagem bem parecida com a sua, na verdade ela foi baseada em seus relatos, em Outubro serão 36 dias , estou fazendo um simulado de chegada e saida de trem em lucerna e interlaken na suiça, eis a duvida!!os horários de chegada e saida em alguns lugares estão meio fora de mão, como por exemplo saindo pelas 6 a.m de salzburg e chegando 12:25 em Lucerna(horário mais cedo que tem), gostaria de saber se é viavel viagem de onibus a noite nesses casos, para otimizar melhor o tempo, ou seja se há linhas ?? e se é seguro chegar nessas cidades a noite, e se os passeios para o topo da europa e as ice caves vc comprou na hora lá? em relação a estadia na Suiça, você ficou em Lucerna na Suiça estou pensando em ficar em Interlaken, qual vc acha melhor fotogenicamente rs falando!?

Abraço e o relato de sua viagem esta muito bom.

• Membros
Postado

Oi Rômulo!

Seu relato de viagem está simplesmente maravilhoso! Fiz uma viagem por 21 dias pela Europa e me identifiquei muito com várias situações que você relata... Parabéns pela riqueza de detalhes e pelas belíssimas fotos. :P Tenho certeza de que já está ajudando muita gente! Bj!

• Colaboradores
Postado

Obrigado por acompanhar. Daqui a pouco estarei de férias, da faculdade pelo menos, aí conseguirei terminar o relato e continuar respondendo possíveis dúvidas. Descobri um lado fotógrafo nessa viagem...rs Devia ter comprado uma câmera semi-profissional, mas acabei comprando um modelo compacto de 14mp da Sony. Pra primeira vez, está bom né haha Cade suas fotos?

Oi Rômulo!

Seu relato de viagem está simplesmente maravilhoso! Fiz uma viagem por 21 dias pela Europa e me identifiquei muito com várias situações que você relata... Parabéns pela riqueza de detalhes e pelas belíssimas fotos. :P Tenho certeza de que já está ajudando muita gente! Bj!

• Colaboradores
Postado

Desculpe a demora, final de semestre da faculdade está complicado rs. Antes de mais nada, obrigado por acompanhar =]

Sobre o trem entre Salzburg e Lucerna sair as 06:00, eu não sei qual site/sites você procurou essa informação, mas essa não é a saída com o horário mais cedo.

Fiz duas simulações pelo site da SBB http://www.sbb.ch/home.html e achei uma saída 01:40 a.m chegando 08:25 a.m e uma saindo 02:10 e chegando 10:25.

Os horários não são os mais convidativos , mas pelo menos você chegará cedo na cidade de destino e poderá aproveitar mais e melhor. Eu dei uma pesquisada sobre ônibus que fazem esse trajeto e não achei nada de interessante ou que pudesse te ajudar. Qualquer cidade à noite tem suas regiões que é melhor serem evitadas. Algumas estações de trem são bem iluminadas e ''frequentadas''...Outras são repletas de mendigos e pessoas com intenções não muito boas. As dicas de segurança são as mesmas de sempre, não abra carteira em lugares com muita gente, não tira dinheiro em locais escondidos e se desconfiar de alguma coisa procure outro caixa, etc etc etc

Os dois passeios eu comprei pelos sites das agências que oferecem o passeio. Existem diversas firmas oferecendo seus serviços, algumas com preços menores, outras com mais tempo de passeio e por aí vai. O passeio pra caverna de gelo eu comprei na Salzburg Sightseeing, fica na Mirabellplatz 2, bem fácil de achar. Para o Topo da Europa eu comprei na Hans Meier Tourist. Não tenho do que reclamar de nenhuma das duas agências =] E os passeios são sensacionais...

Fiquei em Lucerna, é uma cidade pequena, mas com coisas legais para se ver e fazer. Não vale ficar 5 dias, mas também não precisa ficar só 1 dia rs. Interlaken (como o próprio nome já diz, em alemão) fica entre dois lagos, o Thun e o Birenz. As fotos das montanhas e dos lagos ficarão muito boas. Lucerna é bonita, mas a cidade em si não proporciona booons cenários para fotos. Acho que uma foto em Interlaken com uma cabana, o lago e as montanhas de fundo ficaria bem legal =]

Qualquer dúvida é só perguntar.

Romulo, estou precisando muito de umas sugestões suas!!! vou fazer uma viagem bem parecida com a sua, na verdade ela foi baseada em seus relatos, em Outubro serão 36 dias , estou fazendo um simulado de chegada e saida de trem em lucerna e interlaken na suiça, eis a duvida!!os horários de chegada e saida em alguns lugares estão meio fora de mão, como por exemplo saindo pelas 6 a.m de salzburg e chegando 12:25 em Lucerna(horário mais cedo que tem), gostaria de saber se é viavel viagem de onibus a noite nesses casos, para otimizar melhor o tempo, ou seja se há linhas ?? e se é seguro chegar nessas cidades a noite, e se os passeios para o topo da europa e as ice caves vc comprou na hora lá? em relação a estadia na Suiça, você ficou em Lucerna na Suiça estou pensando em ficar em Interlaken, qual vc acha melhor fotogenicamente rs falando!?

Abraço e o relato de sua viagem esta muito bom.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...