Membros Celo_RJ Postado Abril 18, 2011 Membros Postado Abril 18, 2011 Fala Romulo, vou dar a minha cota de perguntas rs, esse passeio para Eisriesenwelt, você fechou com alguma agencia local? se sim poderia dizer alguns detalhes pois esse passeio está no meu plano de viagem. Abraços e continue o relato rs. Marcelo Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Abril 19, 2011 Autor Colaboradores Postado Abril 19, 2011 Falaaa Celo...Será Marcelo? haha Pode perguntar o quanto e o que quiser. Deixei o relato um pouco abandonado de uns tempos pra cá. Arrumei um emprego muito bom mas que tem muito trabalho e essa vida de emprego + faculdade está tomando quase todo o meu dia. No feriado que está chegando eu vou tentar terminar o relato todo. E eu tenho o nome da empresa, endereço, preço, site e afins. Tinham outras opções de passeio mas acabei escolhendo esse e valeu muito a pena. Como quarta ainda é dia de trabalho eu provavelmente colocarei tudo na quinta, aí eu mando pra você os detalhes do passeio. Abraço Fala Romulo, vou dar a minha cota de perguntas rs, esse passeio para Eisriesenwelt, você fechou com alguma agencia local? se sim poderia dizer alguns detalhes pois esse passeio está no meu plano de viagem.Abraços e continue o relato rs. Marcelo Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Abril 21, 2011 Autor Colaboradores Postado Abril 21, 2011 Finalmente chegou o feriado haha Tempo de descansar e colocar o tópico em dia. Respondendo sua pergunta com mais detalhes. A empresa que eu comprei o passeio foi a Salzburg Sighseeing (também é conhecida como Gray Line). Você verá ônibus grandes e amarelos pela cidade, são dessa empresa. O ponto de partida é na Mirabelplatz 2. Só que eu demorei pra achar por que não tem número haha Parece uma ''barraca'' grande. Como tinha dito, outras opções de passeio são bem interessantes. Segue o link para você olhar e escolher a melhor opção. http://www.salzburg-sightseeingtours.at/ Abraço Fala Romulo, vou dar a minha cota de perguntas rs, esse passeio para Eisriesenwelt, você fechou com alguma agencia local? se sim poderia dizer alguns detalhes pois esse passeio está no meu plano de viagem.Abraços e continue o relato rs. Marcelo Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Abril 21, 2011 Autor Colaboradores Postado Abril 21, 2011 No final das fotos coloquei algumas imagens da caverna e uma foto da urna contendo as cinzas de Alexander von Mork. Não foram tiradas por mim, porque apesar de algumas pessoas desobedecerem a ordem de não tirar fotos na parte interna da caverna, eu não fiz isso e não gosto de quem faz haha Se não pode é por algum motivo entãããão...Respeite =] Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Abril 21, 2011 Autor Colaboradores Postado Abril 21, 2011 Antes de mais nada...leve um guarda-chuva. Cidade bem pequena mas muito convidativa e acolhedora. Grande parte de seu turismo é focado em Mozart e na família Von Trapp (família de cantores austríacos que deram origem ao musical da Brodway, The sound of music que posteriormente foi levado aos cinemas, se tornando um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos) Dois dias são suficientes para explorar a cidade já que não tem muuuuitas coisas pra fazer. Os passeios devem ser feitos apé para aproveitar o máximo que a cidade tem para oferecer. Ônibus e coisas afins apenas para as distâncias mais longas. Se puder ficar um dia a mais pela cidade informe-se na estação central ou em algum posto de informações turísticas sobre passeios como o que eu fiz para as Cavernas de Gelo. As opções são bem interessantes. O centro da cidade conta com boas opções de lojas e restaurantes com preços acessíveis, basta procurar =] Nos meses de verão a cidade fica bem cheia , mas Salzburg parece ser calma e boa para relaxar. Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Abril 21, 2011 Autor Colaboradores Postado Abril 21, 2011 Na noite anterior já tinha arrumado todas as coisas para a viagem entre a Áustria e a Suiça, então foi só acordar, tomar café e ir para a estação. Peguei o trem exatamente 10:02. As 14:00 eu estava a duas paradas de Zurich, onde trocaria de trem para Lucerna. A chegada estava programada para 15:20 mas como o trem estava com 5 minutos de atraso torci para dar tempo de trocar. Algumas estações são muito grandes e não é difícil achar o trem e a plataforma, mas quando o tempo é curto a tarefa se torna um pouco mais complicada. Para minha surpresa o atraso que era de 5 minutos acabou virando mais de meia hora mas, felizmente, acabou dando tudo certo. Cheguei em Lucerna por volta de 17:30. Aqui tinha internet e era de graça...Olha que beleza. Maaas..não funcionava...Só comigo haha ...Choveu forte o dia todo por aqui. Saí pra jantar e dar uma volta. Deu pra perceber que a cidade estava bem cheia. Dei só uma volta pela Kapellbrucke (depois conto o que é) e pelo centro histórico. Gastos do dia: Janta – 12,90 Francos Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Abril 22, 2011 Autor Colaboradores Postado Abril 22, 2011 Não queria nem falar nada....Queria voltar pra lá...Achei que fosse ficar mais ''emocinado'' ao ver neve pela primeira vez, mas de qualquer forma a sensação foi indiscritível. Fui para Jungfraujoch – Topo da Europa...O nome já diz tudo...a montanha fica 3454 metros acima do nível do mar e tem neve o ano todo. O ''complexo'' conta ,também, com um palácio de gelo, lojas, restaurantes, aluguel de materias esportivos para neve, etc. Sem sombra de dúvidas foi uma das melhores passagens da viagem. Conheci pessoas muito legais. Stephen, americano que aparece em algumas fotos e vídeos. Subrina, uma chinesa super gente fina que aparece em algumas fotos. E o Marc, tiozão americano gente fina, também. Peguei o ônibus para o passeio 09:30 e só voltei por volta de 20:00. Valeu muito a pena. Na verdade o tempo que se passa no topo da montanha não é muito, por volta de 2 hrs (para quem faz o passeio por agências, fazendo por conta própria você pode ficar o quanto quiser ou até fechar haha). O trajeto até o começo da subida da montanha é feito de ônibus e a partir daí você irá subir em ''bondinho'', que opera desde 1912. A subida demora um pouco, só no bonde são uns 35 minutos para ir e outros 35 para voltar. Durante o caminho de ida são feitas algumas paradas onde você poderá tirar fotos através de ''janelas'' e observar, aos poucos, a altitude chegando. Infelizmente no dia que fui o tempo estava um pouco fechado e a imagens que via pela internet não tive a possibilidade de ver. Não era possível ver a montanha toda e não se enxergava muito além dela. No caminho de volta fiquem atentos para as cachoeiras nas montanhas e, é claro, para as belas paisagens. Achei que tinha feito frio na caverna de gelo em Salzburg, lá estava 0 graus. Hoje, eu peguei nada mais nada menos do que ....Hm...Alguém arrisca? - 7 °. Isso mesmo....Menos 7 graus celsius. As mãos quase não se moviam, o rosto ficava estático, o ar não chegava, mas passaria por tudo de novo. Queria ter ficado mais tempo por lá, mas o bus saiu 15:20. Deu tempo para quase 300 fotos e uns 10 vídeos. Gastos do dia: Chocolates e imãs de geladeira – EUR 21.95 Almoço em um restaurante na montanha– 36,00 francos Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Abril 23, 2011 Autor Colaboradores Postado Abril 23, 2011 (editado) Como só pegaria o trem um pouco mais tarde resolvi dar mais umas voltas e ver as últimas coisas pela cidade. Aproveitei para lavar a roupa e passar pela Ponte da Capela... Lembrar do primeiro post sobre a cidade? Eu disse que falaria mais sobre a Kapellbrucke. É essa daí, a Ponte da Capela. Construída no século 14 como parte das defesas da cidade é utilizada apenas por pedestres. Geralmente as pessoas não andam olhando pra cima, né ? haha Mas quando estiver passando pela ponte dê uma olhada no teto. Pinturas que ilustram um pouco da história da cidade de Lucerna e da Suiça. Chegando na metade da ponte preste atenção na Wasserturm. Construída em 1300 e lembra um pouco um moinho. Perguntando para um simpático rapaz que tocava violão na ponte, ele disse que esse ''moinho'' já foi utilizado como muitas coisas, inclusive como prisão e sala de tortura. Subindo um pouco mais o rio você vai encontrar a Spreuerbrucke. Outra ponte coberta que conta com uma pequena capela e um antigo moinho ao lado. Andando um pouco para longe do centro cheguei no Lowendenkmal ou Lion Monument. Um enorme leão esculpido em uma rocha. Tem um '' q '' de Fontana di Trevi pois as pessoas jogam moedas no laguinho que tem de frente para a rocha. O monumento foi constrúido em 1820 para homenagear os suiços mortos na Batalha de Tuileries em 1792. Gastos do dia: Lavar e secar roupa – 20,50 Francos Compras – 36,90 Francos Almoço – 12,50 Francos Água na estação – EUR 2,00 Editado Abril 23, 2011 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.