Colaboradores Romulo Targon Postado Abril 3, 2011 Autor Colaboradores Postado Abril 3, 2011 Antes de ir viajar eu fiz essa mesma pergunta pois tinha lido um relato em que a pessoa levou um gps. A não ser que você vá andar de carro não vejo necessidade. Nos sites das cidades eles tem ''planejadores de rota''. Aparece o ônibus/metrô/trem que você tem que pegar, aonde tem que descer, etc. E para trajeto apé o google maps é excelente. Eu me perdia porque sou meio sem noção mesmo haha As vezes queria dar uma de esperto e cortar caminho e acabava saindo do outro lado da cidade. E se perder na Europa não é beeeem se perder...É achar um lugar novo que não estava nos seus planos. Em Roma, por exemplo, no primeiro dia eu me perdi e sabe o que eu achei? A Fontava di Trevi. Que sorte que eu me perdi =] Romulo Targon, acho que vou me perder tanto quanto você... hahahahahaha... faz parte né? Tô pensando em levar um GPS pra quebrar um pouco o gallho... Acha que é uma boa? Até maaais! Citar
Membros LARISSARABELO Postado Abril 3, 2011 Membros Postado Abril 3, 2011 Veeeerdade mesmo isso que você falou! Fico com medo de se tornar mais cansativa. Mas acho que no fim, melhor se entregar mesmo e sair sem rumo pelas cidades. hehehehehe Valeeeu Citar
Membros David1900 Postado Abril 3, 2011 Membros Postado Abril 3, 2011 Oi Romulo, Seu relato é muito bom. Quando vc vai chegar na italia, vou pra la em julho e quero saber algumas dicas valeu Citar
Membros Zanoni Postado Abril 4, 2011 Membros Postado Abril 4, 2011 galera, estou indo fazer um mochilão pela Europa agora no final do mês! fiz um blog pra postar dicas e td que acontecer por lá, inclusive os preparativos finais agora. Quem quiser dar uma olhada e seguir a gente lá, tae: http://diretodotrem.wordpress.com/ abços! Citar
Membros Noslinjr Postado Abril 6, 2011 Membros Postado Abril 6, 2011 Romulo, blz? Cara, tá demais esse relato. Um favor: dica do que eu não posso deixar de fazer em Munich. Valeu. Nilson ps. vou tentar continuar acompanhando msm da europa. Citar
Membros Passolargo SP Postado Abril 7, 2011 Membros Postado Abril 7, 2011 Fala Romulo! Muito bom o seu relato cara! E gostei mais porque o meu roteiro é quase igual ao seu!!! Vou em Setembro fazer: Lisboa - Anadia - Lisboa - Madrid - Paris - Londres - Amsterdan - Munich - Salzburg - Munich - Veneza - Florença - Roma - Athenas - Roma - Milão, e em muitas coisas me identifiquei como o seu problema de ir direto de Londres á Amsterdan (sem chance se não parar em Bruxelas hehhe). E tbm serei mais um que vai abusar um pouco do seu conhecimento, se vc permitir é claro rsrs! Cara, também vou comprar um passe de trem, só que o Global Pass (tenho 31, vou solo e mais de 5 países) e como vc fez exatamente o que pretendo fazer, vai uma dúvida: Primeiro se compra o passe (até aí blz), depois quando liberarem as passagens para as datas que quero (3 meses antes) tenho que fazer as reservas dos trens rápidos e noturnos, certo? Cara, é caro daquele jeito msm? De passe vai uns 2 mil reais e só de reserva mais mil... quase caí de costas... é isso mesmo né? E quando vc faz as reservas no site, eles mandam o quê para a gente, algum bilhete? Algum documento? Ou é tudo via e-mail? Desculpa se parecer idiota tbm hehehe mas planejamento é tudo msm... ah e vc se reparou se algumas estações de trem possuem locais para tomar um banho? (Em especial Charmatin em Madrid hehehe). Abração meu caro, e aguardando a continuação do relato! Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Abril 7, 2011 Autor Colaboradores Postado Abril 7, 2011 Obrigado, David. Continue acompanhando =] Logo chegarei na Itália. Faltam apenas mais 2 países até lá mas se quiser pode ir perguntando que eu respondo. Um abraço. Oi Romulo,Seu relato é muito bom. Quando vc vai chegar na italia, vou pra la em julho e quero saber algumas dicas valeu Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Abril 7, 2011 Autor Colaboradores Postado Abril 7, 2011 De Munique vá para Fussen visitar os castelos. É simplesmente sensacional. Como disse em um dos últimos posts só o trajeto de ida e volta já vale a pena. Paisagens de capa de revista haha Hoje, mais tarde te digo o que você precisa, obrigatoriamente, ver em Munique haha Abraço Romulo, blz?Cara, tá demais esse relato. Um favor: dica do que eu não posso deixar de fazer em Munich. Valeu. Nilson ps. vou tentar continuar acompanhando msm da europa. Citar
Membros de Honra Sandman Postado Abril 7, 2011 Membros de Honra Postado Abril 7, 2011 Se vc for bem cedo pra Fussen, capaz de dar tempo de ir numa cidade posterior onde tem 1 teleférico nas montanhas... N lembro o nome, cmg n deu tempo de ir =/ Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Abril 7, 2011 Autor Colaboradores Postado Abril 7, 2011 Não sei se é algum desses que você está falando. Em Lucerna, na Suiça, tem dois passeios muito bons. Um é o Jungfraujoch, topo da Europa. Fica a 3454 metros de altitude. É a mais alta estação de trem da Europa e o glacial mais largo da Suiça. Pena que o dia que eu fui a visibilidade não estava muuuito boa. Também em Lucerna tem um passeio para o monte Titlis. É um teleférico que anda no meio das montanhas a mais de 3000mil metros por cerca de 45 minutos. Ele fica girando em 360º para ter uma vista panorâmica. Gira devagar, é claro haha Será que é esse que você está falando? Abraço Se vc for bem cedo pra Fussen, capaz de dar tempo de ir numa cidade posterior onde tem 1 teleférico nas montanhas...N lembro o nome, cmg n deu tempo de ir =/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.