Colaboradores Romulo Targon Postado Janeiro 30, 2011 Autor Colaboradores Postado Janeiro 30, 2011 Apesar de ter acordado um pouco mais tarde recarregar as energias, o dia foi bem proveitoso. Conheci lugares não muito turísticos e alguns não tão bonitos. Mas já que estou aqui, não quero só fazer o que todo mundo faz e sim conhecer,também, além dos pontos turísticos. O sol continua escaldante e o calor não fica por menos. Muitas pessoas na praia, nas ruas e em todos os lugares, exatamente como via nas fotos turísticas de Barcelona. Saí por volta do meio dia (não pensem no sol, o pior horário é por volta das 15hrs) e fui conhecer o centro da cidade. Passei pelo Centro Gótico e pelo Centro Born, muitas coisas bonitas, lojas, casas e arquitetura únicas. Mas tudo tem seu lado ''ruim''. Pelas ruazinhas do centro, em um bairro chamado Raval, existes muitas moças sentadas nas ruas oferecendo seus préstimos aos visitantes, além das casas serem bem feias, parecendo algo como um cortiço. Através de informações com uma amiga que mora lá descobri que muitas dessas são romenas, ucranianas, etc. Maaas, temos que procurar coisas bacanas mesmo em lugares como esse. O bairro de Raval também é conhecido pelo seus artistas de rua, fazendo desenhos impressionantes, caricaturas e também pessoas imitando estátuas, algumas boas e outras nem tanto. A pedido do meu amigo Matheus Ramalho fui ao Camp Nou (estádio do Barcelona). O mais impressionante é a loja oficial, encontra-se de tudo, de cuecas a bolas (sem trocadilhos). Tem também uma pista de patinação no gelo e alguns restaurantes no 'complexo'. Apesar de poder conhecer os gramados, vestiários e todo o estádio, não entrei na Camp Nou Experience pois custava a bagatela de EUR 19,00 e a fila estava enorme, mas para os adéptos de futebol, como eu, deve valer muito a pena. Saindo do estádio e atravessando a Avenida Diagonal cheguei ao Palácio Real. Mas antes de chegar no palácio tem um parque muito bonito, com fontes e banquinhos para repousar (como em todos os parques). Alguns poucos felizardos tem a honra de pelo menos ver alguns membro da família real quando eles passam um pouco de seu precioso tempo no palácio. Para um ex-estudante de Gastronomia não há lugar melhor do que o Mercado de la Boqueria. Cores, sabores e cheiros únicos. Carnes, peixes, frutas, doces, salgados, coisas comuns, outras nem tanto. Camarões do tamanho de uma mão, peixes enormes, e tudo que se possa imaginar. Uma coisa que notei é que na maioria das vezes quem corta e vende os peixes são mulheres, grande parte das mesmas famílias. Avós, mães e filhas trabalhando juntas, conhecimentos passados de geração em gereção. A explicação que me foi dada para o fato de poucos homens fazerem esse tipo de serviço, é que os mesmos cuidam a parte da pesca e as mulheres a parte das vendas. Saindo de Raval passei pela Catedral de Barcelona, imponente e sempre lotada. Acabei não entrando e só tirei algumas fotos da parte externa. Seguindo em frente, e, diga-se de passagem, morrendo de calor, fui parar na Igreja de Santa Maria del Mar, onde colocarei as fotos que tirei dentro da igreja. Passei pelas famosa La Rambla de Barcelona ( espécie de calçadão repleto de barraquinhas, lojas, restaurantes, floriculturas, artistas e tudo que tem direito), ruas que vão dar no monumento de Colombo (tem uma história bem interessante sobre para onde Colombo está apontando) que fica localizado na Plaza do Portal de la Pau e segui até a Plaza Catalunya e depois para a Plaza del Pi. Quando anoiteceu fui ver as fontes de Montjuice de novo, mas hoje não estava tão legal, as músicas tocadas não combinavam com o espetáculo. Amanhã vou levantar cedo, lavar a roupa, arrumar as coisas e fazer o check-out ao meio dia. Depois vou dar mais algumas voltas e vou para a estação pegar o trem rumo a Paris (barcelona-madrid-paris). Gastos do dia: Almoço - 3 pratos por 12,50 + Sprite 2,10 (ravioli com amendoas e pesto de rucula, ternera (carne de vaca) com salada e batatas com vinagre balsamico + sobremesa) - EUR 14,60 Água 1,5L , 2 tridents e 1 hall's – EUR 3,85 Garrafinha de água do Barcelona: EUR 5,10 Santinhos – EUR 4,00 Sanduíche de frango com bacon e alface + nestea de limão - EUR 6,30 Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Janeiro 31, 2011 Autor Colaboradores Postado Janeiro 31, 2011 Acredito que tenha ocorrido algum problema com as fotos do último post. Pelo menos pra mim na hora de visualizar algumas não abriram. Como era meu último dia em Barcelona acordei por volta das 08:00hrs e terminei de arrumar as coisas pra a viagem a Paris. Levei as roupas naquelas lavanderias que eu via nos filmes, você coloca as roupas, as moedas e fica esperando enquanto lê alguma coisa. Depois da roupa devidamente lavada e guardada, tomei um café no restaurante Lluçanès, bocadillo de jámon del pais e suco de laranja de garrafa. Era uma baguetinha com presunto típico da espanha, tomate e azeite. Fiz o check-out ao meio dia e dei o último passeio pela cidade antes de ir para estação pegar o trem para Madrid (fiz o trecho Barcelona-Madrid-Paris). O trem saiu as 15hrs e 17:50 já estava em Madrid. Ainda tive que pegar o metrô e passar por 15 paradas até chegar na Estação Chamartin, onde embarquei no trem para Paris às 19:32. O trem de barcelona para madrid era muito confortável e andava a nada menos que 300km/h, pouca coisa. Já o segundo trem mais parecia aqueles ônibus velhos e mal cuidados, mas pelo menos tem cama e como a viagem vai durar 12hrs vou aproveitar para dar uma dormida e colocar as anotações em dia. Esse segundo trem fez algumas paradas ao longo do caminho para pegar passageiros e fazer uma pausa para os funcionários, acho eu. E o funcionário responsável, logo no começo da viagem, levou os passaportes dos passageiros para conferência e os devolveu pela manhã, pouco antes da chegada a Paris. vistas da janela do trem uma das paradas Gastos do dia: Lavar e secar roupa – EUR 7,00 Restaurante Lluçanès – EUR 3,30 (Bocadillo de jámon del pais e suco de laranja de garrafa) Metrô para trocar de estação em Madrid – EUR 1,00 Água 1,5L na estação – EUR 1,80 Janta no trem para Paris – EUR 5,30 (Bocadillho de tortilla e uma coca-cola de lata) Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Fevereiro 3, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2011 - Talvez eu tenha me sentido um pouco em casa pois tinha uma amiga para me levar para os lugares, me mostrar as coisas, etc, mas a cidade é muito acolhedora e agradável. - Os moradores da cidade se mostraram hospitaleiros e sempre solícitos quando necessário. - Monumentos impressioanantes que contrastam com a arquitetura moderna da cidade. - Muitos sinais, faixas de pedestre, sinalização para carros, mas poucas para transeuntes. Fica difícil achar o nome das ruas em alguns casos. - Só andei de ônibus no primeiro dia então não posso falar muito sobre os mesmos, mas o metrô é muito fácil de usar e rápido de se aprender aonde troca de trem, aonde desce, etc . E grande parte das linhas de metrô, pelo menos as que eu andei (e não foram poucas), contam com ar condicionado. - Em julho encontra-se pessoas de todos os lugares e também "milhões" de brasileiros circulando pelas ruas. - Muito calor todos os dias. As oito da manhã já dava pra se queimar andando pelas ruas. Lembrem-se que isso são comentários pessoais e que cada um tem um entendimento diferente sobre as mesmas coisas. Citar
Membros HeCassia Postado Fevereiro 3, 2011 Membros Postado Fevereiro 3, 2011 Oi Romulo, Realmente suas fotos, depois dos Jardins do Palácio Real, não estão aparecendo Você pode me falar qual foi a rua que você comprou sua camêra? Todos os eletrônicos tem preços bons por lá? Continue postanto, que eu estou acompanhando Bjos! Citar
Membros Jana123 Postado Fevereiro 4, 2011 Membros Postado Fevereiro 4, 2011 Olá Romulo, infelizmente tem algumas fotos que não estou conseguindo visualizar, uma pena. Mas espero anciosa para ver o restante do seu relato. Aproveitando, vc tem como me passar o link do seu blog? Beijo Jana Citar
Membros Luiz Camarinha Postado Fevereiro 6, 2011 Membros Postado Fevereiro 6, 2011 Dá hora esse roteiro. Em setembro estarei fazendo quase o mesmo. É fácil locar bikes? Caso sim; quanto custa? Abç!!! Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Fevereiro 6, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2011 É, não sei o que está acontecendo com as fotos. As vezes aparecem, as vezes não. Tenho quase certeza que a sacolinha da loja onde comprei a câmera está por aqui em algum lugar. Mas de qualquer forma eu mandei uma msg para uma amiga que mora em Barcelona e que me levou lá. Pelo menos nas lojas que fui os preços eram bons sim. A câmera que comprei está por volta de R$ 700,00 por aqui e lá eu paguei menos de R$ 500,00 e ainda comprei o cartão de memória e o pen drive. Câmeras, computadores, notebooks, jogos, etc estavam sim com ótimos preços. É quase uma loja do lado da outra aí fui entrando e comparando os preços até achar a melhor opção. Assim que minha amiga falar a rua eu coloco aqui pra você. Oi Romulo, Realmente suas fotos, depois dos Jardins do Palácio Real, não estão aparecendo Você pode me falar qual foi a rua que você comprou sua camêra? Todos os eletrônicos tem preços bons por lá? Continue postanto, que eu estou acompanhando Bjos! Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Fevereiro 6, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2011 Não sei o que acontece com as fotos, no começo estava indo tudo bem depois começou a ''falhar''. Espero que as próximas fiquem normais. O endereço do meu blog é http://www.28diaseumaviagem.blogspot.com São quase todas as coisas que estou colocando aqui, estou tirando da primeira pessoa (porque na época eu escrevia e já colocava : ex hoje fui para tal lugar) e arrumando os possíveis erros de português devido a pressa. Olá Romulo, infelizmente tem algumas fotos que não estou conseguindo visualizar, uma pena. Mas espero anciosa para ver o restante do seu relato. Aproveitando, vc tem como me passar o link do seu blog? Beijo Jana Citar
Colaboradores Romulo Targon Postado Fevereiro 6, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2011 Olá Luiz, em Amsterdam, por exemplo, você encontra locais para alugar bicicletas por toda a cidade. Os principais pontos ficam perto da Estação Central, da Leidseplein e da Dam Square. Geralmente o aluguel é por no mínimo 3 horas e o preço gira em torno de 8 euros. Nesse link tem o endereço de algumas lojas em Amsterdam http://www.iamsterdam.com/en/visiting/touristinformation/gettingaround/rental/bikehire Entrando no site das cidades que você vai com certeza você achará coisas relacionadas ao aluguel de bicicletas. Geralmente está na parte de ''things to do'' ou nas informações para turistas. Um abraço Dá hora esse roteiro. Em setembro estarei fazendo quase o mesmo. É fácil locar bikes? Caso sim; quanto custa? Abç!!! Citar
Membros Luiz Camarinha Postado Fevereiro 7, 2011 Membros Postado Fevereiro 7, 2011 Muito obrigado pela dica!!! Por gentileza; apenas mais uma dúvida... Os albergues estão todos cotados em dólares. Podemos pagar em Dollar??? Grato irmão!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.