Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Antes de mais nada obrigado por acompanhar. Estive um pouco ausente por causa do carnaval mas ninguém é de ferro, certo? ::otemo::

Quanto a se perder...Meeeu amigo Robson...Teve um dia em Paris que eu sentei e queria chorar cara uhahuahua Sério mesmo. Eu andei tanto, mas tanto. Não fazia a menor idéia de onde estava. Devo ter ir pra Austrália e voltado. Mas a parte boa é que você acaba vendo muitas coisas que não estavam planejadas e foge um pouco das rotas turísticas (mesmo que sem querer). Além do que meu caro colega... Na Europa você não se perde, acha um lugar novo, e esse é o sal da vida...E depois de algum tempo as pernas acostumam e quando eu não me perdia ficava até chateado e passava pelo mesmo lugar algumas vezes para andar mais.

Acho que seu roteiro está bem organizado. Não posso falar sobre os dias necessários ou descenessários em Florença, mas sobre os outros lugares creio que a divisão foi bem feita. Lembrando queeee...Cada um vai ter sua cidade preferida, suas atrações, etc . E com isso vai achar que a cidade merecia mais dias ou coisas afins. E é bom você ter começado o seu planejamento com antecedência. Tenho certeza que conseguirá evitar o máximo de imprevistos possíveis. Claro que coisas aparecerão pelo caminho e decisões de última hora deverão ser tomadas, mas de resto o planejamento, para mim, é a parte mais importante de uma viagem.

Sobre o inglês eu respondi algumas vezes no tópico que acho necessário pelo menos falar o básico para conseguir se virar. Como você não disse que seu inglês é horrível vai sair tudo bem ::lol4::

Como pode ver nos meus relatos eu não apareço em quase nenhuma foto, né? Mas é porque eu não gosto mesmo uauahua Não sinta vergonha ou receio em pedir para os outros tirarem fotos. Claaaaaro que olhe para quem vai pedir... Procure pessoas mais turistas, assim como você, que com certeza elas vão colaborar e lhe proporcionar boas fotos. Algumas pessoas até esperavam eu ver se a foto estava boa e perguntavam se eu não queria que outra fosse tirada =]

Quando eu saía para os passeios diários levava apenas a câmera. O notebook ficava no quarto. Não tive nenhum tipo de problema mas dê uma olhada nos sites dos lugares que você vai ficar se os mesmos possuem lockers ou cofres nos quartos e/ou dependências do lugar. Melhor previnir do que remediar (já dizia minha adorável vó). Muitas igrejas e alguns museus não permitem fotos ou vídeos. Alguns permitem fotos sem flash e coisas do tipo. Mesmo em lugares que não permitem fotos você poderá entrar com a sua câmera. Como a sua é profissional, creio que tenha uma daquelas ''cordas'' para pendurar no pescoço. É só colocar a ''tampa'' da lente e bom passeio. (percebeu que eu conheço todos os termos técnicos sobre câmeras, eim? ::carai:: )

Na bagagem de mão do avião é permitido sim entrar com computadores (portáteis, é claro huahua) e sua câmera. Será solicitado que você coloque sua mochila no compartimento acima dos assentos do avião, mas antes disso você pode retirar sua câmera se quiser tirar fotos da asa, da chegada, etc.

Continue acompanhando e quando surgirem novas dúvidas é só perguntar... Um abraço

Estou me divertindo lendo tudo.. principalmente com os seus comentários e quando se perde também.. hauahuahua ::lol4::

no mais é isso... agora vou continuar lendo seu relato que ainda não terminei... muita duvidas ainda vão chegar e venho perguntar

Parabéns novamente.

Abraços!! ::otemo::

• Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

e ai meu fiel companheiro de perguntas e respostas sobre a europa...

mto bom seu relato... ::otemo::

e eu como sempre me adiantando nas perguntas.... heuheuhe

o relogio Swatch é da suiça...vc encontra ele em qqr lugar da suiça facil? e o mais importante de tudo com preçinho camarada????

eu vou ficar 5 semanas estudando em bournemouth litoral de UK...de la tem um voo lowcost direto pra genebra...se o valor do swatch compensar to pensando em passar 1 fds la..hueheuhee

eu acho que nos brasileiros que somos mtooooooo neuroticos em relacao a furto ne.heuhuhe..um outro cara aqui do mochileros disse que levou o note ..notebook mesmo e nao netbook...deixou nos lockers dos hostel..deixava ate dinheiro e passaporte junto e foi tudo tranquilo....

bom é isso ai..

ancioso pelo relato de roma... ::otemo::

• Membros
Postado

Me junto com o AlexandreT pela busca de Swatchs baratos pela europa. Agorinha mesmo fucei diversos sites tentando descobrir algo e o máximo que vi foi isso: http://www.conexaoparis.com.br/2010/03/22/swatch-colour-codes/ Tentei olhar pelo próprio site oficial como se fosse da Suíça e vi preços em torno de 50 euros os mais baratos. Sou completamente apaixonada por Swatch e queria trazer alguns.

Ah, continuo acompanhando o teu relato e usando o máximo de dicas possíveis. Agora decidi a data da viagem, vai ser em Abril/Maio de 2012, espero encontrar a Europa um pouco mais vaga do no verão.

Parabéns e obrigada, Romulo Targon!

• Colaboradores
Postado

Relógios na Suiça. Quem for até lá e não comprar é como se não tivesse ido. Eu comprei? Claaaaro...que não. ::putz:: Nem lembrei que estava no país dos relógios de marca com preços mais acessíveis. Será?

A loja mais famosa para esse tipo de compra é a Bucherer. Relógios de CHF 50,00 até CHF 100.000. Lembrando que você pode ser reembolsado na volta com o Tax Free. Algumas regras devem ser observadas para não querer receber e o oficial lhe dar um sonoro não. Reembolso para compras acima de CHF 400,00, a mercadoria deve deixar a Suiça em até 30 dias e por aí vai...

Já ia esquecendo...Importantíssimo. Não é porque você vai estar no ''país dos relógios'' que o preço deles é melhor. A suiça tem sua própria moeda, o franco suiço e talvez por esse e outros fatores os relógios podem sair até mais caros do que outros países na europa. (apesar de o euro valer mais)

Dei uma pesquisada pela internet e vi que a diferença pode chegar a mais de EUR 100,00 se o relógio suiço for comprado fora da Suiça. Claro que varia de marca pra marca e de lugar pra lugar.

Fiz uma pequena comparação nos relógios da Swatch. Na França o WINDFALL da linha Irony está EUR 130,00. Na Alemanha também está por EUR 130,00

Já na Suiça, o mesmo relógio custa CHF 180,00 o que daria EUR 140,00 aproximadamente. Ahhhh...O que são EUR 10,00. Não parece muita coisa, mas quanto mais caro o relógio a diferença será bem mais visívil. Por isso pesquisem e como sempre digo, vejam as melhores opções.

• Membros
Postado (editado)

São tantos fatores que eu fico até tonta. Hahahahahahahah. Mas é assim mesmo.

Onde você conseguiu achar os preços dos relógios na França? Sabe qual loja? Valeu! :)

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

É, realmente. Pequenos detalhes fazem toda a diferença. Todos os preços que olhei foram nas lojas da Swatch mesmo. Não em lojas de departamento ou lojas autorizadas e coisas do tipo haha Esses preços são de relógios da Swatch na loja da Swatch. =]

São tantos fatores que eu fico até tonta. Hahahahahahahah. Mas é assim mesmo.

Onde você conseguiu achar os preços do relógios na França? Sabe qual loja? Valeu! :)

• Membros
Postado

Ae romulo!!

(Pra quem puder comentar!)

Seu relato continua ótimo!! mas agora é minha vez de fazer uma peergunta básica... falando com possíveis companheiras de viagem surgiu uma dúvida. Em relação aos albergues, todo mundo fala dos banheiros, afinal eles são "coletivos" (tipo academia/clube com reservados e duchas) ou são individuais e vc tem que esperar sua vez para usar???

grande abraço!!!

• Colaboradores
Postado

Fala Mau Mau...Faz tempo que não o via por aqui haha =] Bom tê-lo de volta.

Depende do albergue cara... E no mesmo albergue as vezes tem os dois tipos de banheiro. Os quartos com banheiros privativos são mais caros mas eu particularmente prefiro pela comodidade e higiente. Os outros banheiros geralmente ficam em cada andar e são divididos entre um determinado número de hóspedes ou de quartos. Pensa em uma casa com 4,5,6, etc pessoas haha. Geralmente o banheiro é mais usado na parte da manhã haha Então se você acordar muuuito apertado torça para que ele esteja livre ::lol4:: Mas fique calmo que alguns são ''vestiários''... Algumas chuveiros (divididos) , pias e locais para fazer suas necessidades fisiológicas.

Abraços...

Ae romulo!!

(Pra quem puder comentar!)

Seu relato continua ótimo!! mas agora é minha vez de fazer uma peergunta básica... falando com possíveis companheiras de viagem surgiu uma dúvida. Em relação aos albergues, todo mundo fala dos banheiros, afinal eles são "coletivos" (tipo academia/clube com reservados e duchas) ou são individuais e vc tem que esperar sua vez para usar???

grande abraço!!!

• Membros
Postado

Muito boa a pergunta do Mau Mau13. :D

Romulo Targon, terminei de ler os posts sobre tua viagem no teu blog. Já tinha terminado de tomar minhas decisões de cidades quando vi o relato de dois passeios teus, o da caverna de gelo e o outro do "Topo da Europa". Vou acrescentar o segundo no meu roteiro. Escolhi pra ver neve Innsbruck, mas vou acrescentar um dia em Intelaken pra fazer o passeio a Jungfraujoch. Parabéns MESMO pelo relato, dá mais vontade na gente ainda de viajar... A minha viagem tá longe, mas já tô super ansiosa!

Muito, mas muito, mas muito, obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...